15 coisas para fazer em 2015

O primeiro mês do ano é sempre o mais difícil, pelo menos pra mim. É o mês pra colocar as ideias em ordem e fazer planos, ou pelo menos tentar, para o ano novo que acabou de chegar. Eu sempre fico naquela cobrança comigo mesma, que em janeiro eu tenho que sentar e analizar as coisas com calma, decidir o que vai ser do meu ano.  Meu mês começou assim, tentei fugir de certas obrigações, porque nem todo o planejameto é fácil  e as vezes só dá vontade de sair correndo, mas importante é respirar fundo e manter a calma, né? Se não a gente pira facinho e não é muito bom começar o ano com esse peso todo nas costas, deixar algumas coisas acontecerem naturalmente também é um ponto positivo, afinal, a gente não tem o controle de tudo.
Fontes: 1 – 2 – 3 – 4
Sendo janeiro esse mês de reflexão e planos, um dos temas do Rotaroots para agora se encaixou perfeitamente. Quais serão as coisas que quero fazer em 2015? A lista é enorme na minha cabeça, mas fiquem aqui só com 15 delas:
  1. Estudar mais (seja lá o que for) – não importa o ano, estudar sempre vai estar nos meus planos, porque conhecimento nunca é demais.
  2. Aprender a nadar – pois é, 24 anos nas costas e eu não sei nadar, só sei bem mais ou menos e se meu pé não encosta no chão eu morro afogada, preciso saber nadar que nem gente grande e sem usar boias. hahahha
  3. Aprender a cozinhar pelo menos 2 pratos novos – em um ano dá pra aprender muito mais, mas não vou ser tão exigente assim, acrescentando 2 na minha listinha já vai ser ótimo.
  4. Viajar mais dentro da Irlanda – já estou nessa ilha há 1 e 5 meses e ainda não conheci o atrativo principal dela, Cliffs of Moher. Sim, gente, podem me dar bronquinha, olha que absurdo! Quero explorar mais a ilha esse ano e conhecer tantos mil outros lugares que ainda não fui.
  5. Trazer mais novidades para o blog – algumas novidades programadas para o ano passado não deram muito certo, mas quero me dedicar pra que essas e outras mais apareçam por aqui em 2015.
  6. Ser menos ansiosa – uma coisa que me atrapalha um bocado e não me deixa dormir, controlar a ansiedade vai ser uma vitória e tanto.
  7. Cuidar melhor da minha saúde –  seja física ou mental
  8. Voltar pra Islândia – o sonho foi realizado, mas não vai ser nem um  pouco fácil ficar longe dessa terrinha por muito tempo.
  9. Escalar uma montanha nova – escalaria de novo as mesmas, mas ta aí uma meta pra esse ano pra ver uma nova paisagem das alturas.
  10. Ser mais calma e positiva – são duas coisas fundamentais e que eu preciso tomar mais cuidado, não só dar conselhos pros meus amigos, mas também aplicá-los pra mim mesma.
  11. Conhecer um país novo – já disse que quero viajar mais dentro da Irlanda e voltar pra Islândia, o que vai deixar a tarefa de conhecer lugares novos um pouco mais difícil, por isso a meta de só 1 país já ta de bom tamanho pra mim, não vou ser tão exigente assim.
  12. Trabalho voluntário – estou sentindo muita falta de fazer algum trabalho voluntário e preciso fazer isso este ano, seja com animais ou com pessoas, o importante é ajudar de alguma forma.
  13. Explorar Dublin e conhecer 1 lugar novo todo mês – Não basta só conhecer outros lugares da Irlanda, preciso explorar mais a cidade que eu moro.
  14. Voltar a mandar cartas e postais – ta aí uma coisa que tá abandonada desde que me mudei pra cá, preciso voltar a fazer isso urgente!
  15. Fazer outra tatuagem – será que esse ano minha terceira tatuagem sai? Vamos acompanhar.
Tanta coisa que eu quero fazer, mas se consegui fazer metade dessa lista já vou ficar feliz. Não quero ser muito exigente com algumas coisas, manter a tranquilidade e o sorriso sempre, se não der não deu, tudo tem seu tempo pra acontercer, pode ser que outras 15 mais coisas aconteçam no lugar dessas. Fingers crossed and let’s hope for the best.

Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha paixão por manter seus diários virtuais. Que participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e increva-se no Rotation.

Comments

  1. Adorei sua lista e posso tentar ajudar o item 13! 🙂 Passear por Dublin é sempre bom!
    Também quero estudar mais, cozinhar coisas novas e cuidar mais da saúde – e se formos analisar, 15 metas nem é tãoooo difícil assim, né?! Boa sorte, Taís!
    ps: que país novo você quer conhecer?
    ps2: se precisar de dicas de lugares na Irlanda, é só falar! ainda tô em andamento com o projeto "todos os condados irlandeses", rs.

    • Siiim, você pode me ajudar nessa e ir passear comigo em Dublin 🙂
      Eu quero conhecer tuuuuuuuuudo, Barbara.. fica difícil escolher só 1 país, mas eu vou meio que deixar a oportunidade aparecer e ver pra qual país novo eu vou. E com certeza vou pedir dicar sim pra você que já conheceu um moooooooonte.
      🙂

  2. Adorei sua lista e me identifico com várias coisas, principalmente cuidar da saúde física e mental, só assim pra tudo ficar lindo e ir atrás de todos os outros itens, né? 🙂 que sua listinha seja ticada (olha essa palavra que estranha de escrever, haha) esse ano, principalmente a parte da Islandia, porque né? Hahahah e vá visitar os Clifs logo, PORFAAA! Hahaha.
    Beijoss 🙂

  3. Olha nem preciso dizer o quanto eu torço pra voc conseguir realizar tudo isso principalmente voltar pra islandia! Adoro ver seus posts sobre os lugares e nem imaginava q o inverno de lá era escuro assim e nem que cerveja era tao cara! hahahaha tem alguma bebida alcoolica que seja barata? e pq ser tao cara, pq era proibido ou por questao de produçao mesmo?

    eu e minhas trocentas perguntas hahahaha
    ps,: senti falta da Hungria nessas realizações aí!
    ps2.: to cheia de duvidas sobre como é morar na Irlanda. eu e meu namorado temos planos de ir morar fora do país um dia e ele vive me perguntando sobre a Irlanda ahhahaha (acho q eh a paixao dele pela Guiness mas ele nao quer admitir!)

  4. Vou ficar por aqui torcendo para que você consiga realizar todos os itens dessa sua listinha (super possível, by the way) de coisas para fazer esse ano. Torcendo especialmente pelas resoluções que envolvem explorar novos (ou velhos e queridos) lugares. Só não esquece de tirar mil fotos para mostrar aqui no blog! 🙂

  5. Adorei sua listinha, Tá! Várias coisas dela eu pretendo fazer esse ano também (ou o mais breve possível), como ver Cliffs of Moher (NÃO GUENTO MAIS ESPERAR hahaha), conhecer a Islândia, conhecer melhor o país e cidade onde estou… me identifiquei muito. ♡
    Que todos os nossos itens se realizem! ^_^

  6. Uma lista bem realista!!! Acho que vai poder completá-la tranquilamente.
    Se quiser algumas dicas aqui do sul da Ilha é só falar!! Tem muita coisa bacana!!
    Eu adoro pegar mochila e conhecer recantos da Irlanda; Em 1 ano conheci 10 condados. E acho
    que poderia ter conhecido mais.

  7. Compartilho da vontade de estudar um novo idioma, além do alemão que tenho estudado. Eu sei, estou sendo olho grande e querendo aprender mais do que o cérebro permite rs. E também compartilho da necessidade de aprender a nadar, já está vergonhoso ter 25 e não saber, né? Mas tudo bem, só aprendi a andar de bicicleta (e mal) aos 23, então nunca é tarde rs.

  8. Ano que vem sou eu chegando em Dublin hahaha se quiser podemos passear juntas! Eu criei um blog a pouco tempo, se tiver interesse e quiser passar lá vou ficar muito feliz! Verbalizarse.wordpress.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign