Irlanda, Pessoal

2 anos de Irlanda

É difícil acreditar que estou aqui escrevendo um post-aniversário dos meus 2 anos de Irlanda. Um filme passa pela minha cabeça, os longos anos desejando e me preparando pra estar aqui, todo o sufoco pra juntar cada dinheirinho e não desistir quando algo no caminho dava errado, adiando sempre todos os meus planos.  Muitas coisas não deram certo, mas eu nunca desisti e aqui estou.

O dia 14 de agosto pra mim vai ser sempre a data do meu aniversário irlandês, foi o dia em que eu ‘nasci’ na Irlanda. Desde que cheguei foi um aprendizado intenso, como um bebê que descobre o mundo a sua volta, cada dia um passo de cada vez e uma conquista diferente.

Deixei pra trás família, amigos, gato e a zona de conforto, pra explorar o desconhecido que me atraía desde que me conheço por gente. Além de querer conhecer o mundo inteiro, eu tinha aquela inquietação de que precisava não só visitar lugares, mas como também achar o meu lugar, já que eu não me sentia bem no meio em que vivia, aquele que nasci e morei minha vida inteira.

E a frase ‘home is where your heart is and not where you were born’ explica muito bem isso, não é porque eu nasci em um lugar que minha felicidade e meu lar estão exatamente ali. Não está feliz no lugar em que está? Mude, go find yourself, a vida é muito curta pra gente perder tempo em um lugar que ‘não é o nosso’.

Não é novidade o quanto eu amo esse país, ele não é perfeito, tem seus pontos postivos e negativos como qualquer outro, mas é o lugar que faz meu coração bater mais forte, que me faz agradecer sempre por estar aqui, que me deixa com lágrimas nos olhos e me faz até chorar de pensar em um dia ir embora. Viver num lugar que te faz bem faz toda a diferença.

Depois do primeiro ano as coisas mudam bastante, no sentido de que você se sente cada vez mais parte daqui. Mesmo que eu nunca vi a Irlanda de um olhar mais ‘turístico’, o primeiro ano é o ano das novidades, depois você se acostuma muito mais com as coisas. Mas eu ainda continuo suspirando pelos mesmos lugares.

2 anos de Irlanda, os melhores 2 anos da minha vida, foi como um renascimento e claro que merecia uma comemoração maravilhosa.

Pé na estrada e rumo a costa oeste, fui conhecer o lugar em que o meu irlandês nasceu, já adianto que esse meu aniversário de 2 anos de Irlanda foi o melhor que já tive, melhor até que meus aniversários pra comemorar o meu nascimento mesmo!

Eu amo Dublin e os arredores aqui na parte leste, mas a costa oeste irlandesa é um sonho. Conheci o condado de Galway no mês passado (aguardem que vai ter post sim!) e dessa vez fui conhecer do jeito mais especial possível o condado de Clare.

No dia 14 conheci Ennis, a pequena e bonita cidadezinha que é a capital do condado, Burren National Park  com sua geologia incrível e um dólmen sagrado construido muito antes de cristo, pequenas vilas, praia, dirigir pela costa e uma parte da rota Wild Atlantic Way, castelos e ruinas pelo caminho, ver dois arco-íris, Cliffs of Moher e terminar o dia em pubs da linda e pequena cidadezinha de Doolin pra ouvir música tradicional. Eita aniversário-irlandês maravilhoso esse que eu tive! ♥ E o melhor que durou por mais alguns dias, deu pra conhecer bastante desse condado lindo com a melhor companhia que eu poderia pedir.

Eu não sei explicar, mas o amor por essa ilha verde só cresce a cada ano que passa. Espero que eu ainda tenha mais aniversários-irlandeses pra comemorar. Obrigada por tudo, Is breá liom tú Éire!

 

//You Might Also Like

//23 Comments

  1. Larissa Ayumi

    agosto 19, 2015 at 12:35 am

    Parabéns pelo seu aniversário irlandês! o/
    Pois é, a vida é curta demais para ficar num lugar só, ainda mais quando você não se sente em casa. Deve ser duro deixar algumas coisas para trás, mas ainda bem que a internet diminui algumas distâncias! 🙂

    Que venham muitos mais aniversários irlanndeses para você Taís, e muitas outras viagens e aprendizados. E claro, muitos posts aqui no blog de viagens hehehehe!

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:39 pm

      Obrigada, Larissa! <3
      Relmanete espero ter mais aniversários aqui e com muitas viagens tb 🙂

  2. Ana Jähne

    agosto 19, 2015 at 11:36 am

    é sempre täo bom ler um post desse, taís. me vem a cabeça o turbilhäo de emoçöes que é uma mudança de vida assim. o meu segundo nascimento também é no veräo… 27.07… e já säo 9 anos o.O e a cada ano a gente se acostuma mais, é verdade… mas ainda há um monte de coisas pra nos surpreender.
    feliz aniversário… e que venham muitos!

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:40 pm

      Nossa 9 anos, que legal!!! *_*
      Obrigada e tb espero que venham mais, e muito mais coisas lindas pra se surpreender por aqui ^^
      e feliz aniversário alemão pra vc atrasado haha

  3. iana lua dias da cruz

    agosto 19, 2015 at 11:59 am

    que gostoso ler o quão feliz você está aí! parabéns pela coragem e determinação de ter ido atrás dos seus sonhos! a recompensa é sempre positiva quando se acredita no que está fazendo, né? que você possa comemorar mais muitos aniversários felizes, na Irlanda ou onde seu coração te levar!! <3

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:41 pm

      Awnn muito obrigada mesmo <3

  4. Camila Faria

    agosto 19, 2015 at 10:58 pm

    2 anos já Taís? Que coisa maravilhosa! Obrigada por compartilhar com a gente todas as coisas e lugares LINDOS que você tem conhecido ao longo dos seus dias. <3

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:41 pm

      Obrigada, Cá.. e eu que agradeço por vc estar sempre por aqui <3

  5. Kah Souza

    agosto 19, 2015 at 11:11 pm

    Morri de amores lendo esse post, Ta. Além de me sentir feliz e mais pensativa sobre esse negócio que falou de "ir atrás do lugar que a gente se identifique e realmente chame de 'lar'". Acho que só assim pra gente se encontrar e ser feliz de verdade, né? Mesmo que não seja tudo perfeito, como você disse, o importante é ir atrás do que acredita ser o melhor.

    Muito amor esse post, essas fotos, muito amor todo esse nyr dagur aqui. Hahah. Que venham muitos outros aniversários irlandeses (ou noruegueses? Ou islandeses? Quem sabe, né? Huahua) beijos! <3

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:45 pm

      Awnn Kah, sua fofa, muito obrigada mesmo! E muito amor por esse leitores queridos TIPO A SENHORITA AÍ, que sempre vem aqui encher esse canto de amor. Obrigada mesmo por acompanhar essas minhas aventuras por aqui. <3

  6. Sarah K.

    agosto 20, 2015 at 3:45 pm

    Parabéns, você é uma inspiração de vida!
    Tenho tanta vontade de me perder e me achar por ai!
    Suspiro por suas fotos.
    beijos

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 10:56 pm

      Ai que coisa mais linda de se ler, obrigada mesmo <3

  7. Thay

    agosto 20, 2015 at 5:12 pm

    Ai, Taís! ♥

    Fico sinceramente muito contente de te ver vivendo o sonho, porque é isso mesmo. Depois de planejar, correr atrás, batalhar e conseguir, é justo que você esteja passando por todos esses momentos mágicos, por todos esses dias felizes.Te desejo muito mais anos de alegrias, e que esses sempre se multipliquem mais e mais. Que o seu lar seja sempre aonde você desejar que seja, e se é na Irlanda, que seja infinito.

    Um beijo!

    1. admin

      agosto 23, 2015 at 11:01 pm

      Ai Thay, sua linda!
      Muito obrigada de todo coração, mesmo mesmo <3

  8. Michelli B.E.

    agosto 20, 2015 at 6:23 pm

    "Não é novidade o quanto eu amo esse país, ele não é perfeito, tem seus pontos positivos e negativos como qualquer outro,"

    Tem muita gente que precisa aprender isso. Nenhum lugar no mundo é perfeito, nem nosso pais. =D

    Mas esse ai que você está é maravilhoso hein? Não me canso de ver as fotos gente, é demais!!!

    Sobre o cabelo (vo comenta tudo juntooo rss) ele natural fica muito lindo e brilhante, eu gostava do meu cabelo assim e dava tão pouco trabalho… mas to viciada nas cores =O

  9. Dalini

    agosto 21, 2015 at 2:57 am

    Nossa cara, olhando todas as fotografias e o que você escreveu, da mais vontade de sair de onde vivo e conhecer toda essa região

  10. Bárbara Hernandes

    agosto 22, 2015 at 5:23 pm

    Dois anos, parabéns! A Irlanda também me conquistou e morro de amores por todos os lugares que conheci por aqui – e assim como você, também vejo com muita clareza os defeitos e problemas daqui, mas continuo apaixonada mesmo assim! 🙂

    Ennis é uma graça mesmo e tem uns restaurantes muito bons! Clare é uma graça! Gostou do The Burren?

  11. Dayane Pereira

    agosto 22, 2015 at 11:29 pm

    Carambaaa, faz mesmo um tempão! Eu lembro dos seus primeiros posts quando se mudou… o tempo voa, certeza que foram anos muito bons e ainda melhores virão!

  12. BA MORETTI

    agosto 23, 2015 at 9:12 pm

    awn que lindeza ♥
    feliz niver irlandês

  13. ingrid

    agosto 25, 2015 at 9:47 pm

    Taís, prepara que lá vem comentário gigante.
    Primeiro quero falar do post anterior que pra mim ainda é chocante não ver voc~e com cabelo de pôr-do-Sol.
    Segundo, você sempre me deixa apaixonada cm tanta coisa linda na Irlanda e nos caminhos que você encontra por aí [europa].
    Terceiro, você me fez lembrar de uma professora de Antropologia que numa aula perguntaram a ela se um antropólogo, que estuda tribos etc, não corria o risco de ir estudar uma tribo e nunca mais voltar, decidir virar um "morador" da tribo, e a resposta dela foi dizer "que risco maravilhoso esse não? de encontrar o lugar que sentimos que deveríamos estar, seja ele na tribo ou numa cidade 100% urbana". Quando lia esse post seulembrei exatamente dissoe do quanto isso pode ser mutável, do quanto hoje eu me sinto bem aqui em SP, mas ao mesmo tempo sinto que deveria ver mais do mundo, descobrir que lugar faz me sentir "em casa" ao ponto de não querer ir pra outro lugar, querer conhecer cada parte dele, e que talvez possa ser a Escócia, possa ser o Canadá, São Paulo ou sei lá quais possibilidades….

    Fico feliz de ver que você está bem, que você ta vivendo o q vc sempre sonhou e q tudo não se tornou pesadelo ou decepcionante. espero muitos anos pra vc ai na Irlanda e to pensando seriamente em começar a juntar dinheiro com meu namorado pra conhecermos essa "ilha verde".

    ps. sempre falo para ele sobre você e dos lugares incríveis q vc conhece

    beijos e toda sorrrte!,viu?!

  14. Dayse Fashion

    agosto 30, 2015 at 1:23 am

    Que lugares lindos!!!
    Parabéns!!!

  15. County Clare – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 4:30 pm

    […] completei meus dois anos na Irlanda, fiz esse post aqui, lá contei que pra celebrar a data fiz uma viagem pra costa oeste, no Condado de Clare. E […]

//Leave a Reply