Indicações, Videos

5 canais no Youtube pra você assistir

Um tempinho atrás eu só usava o Youtube pra ouvir música ou ver vídeos relacionados a música, mas de um tempo pra cá fiquei muito viciada em acompanhar canais sobre assuntos diversos. É incrível o tanto de material legal que tem no Youtube e o tanto de gente que compartilha  coisas interessantes, já aprendi muita coisa legal  e separei apenas 5 que eu acompanho sempre e acho que vale muito a pena vocês também irem conferir. Aqui estão eles! (links dos canais no próprio título)

Revista de Viagem

A Debora Garcia é uma brasileira que foi morar lá na Árabia Saudita, super diferente, né? Ela está lá trabalhando como professora de inglês e no canal dela ela fala sobre a vida no país,como é dar aula pra alunos sauditas, as diferenças culturais, faz  também vlogs dos lugares que visita lá pelas Árabias, é muito interessante! Eu não sabia quase nada do país e confesso que tinha uma visão muito distorcida da cultura de lá e o canal da Debora me fez  abrir a mente e aprender muito, ela fala de uma maneira que eu acho muito legal, sem preconceitos e respeitando muito toda essa cultura que é muito diferente da nossa, acho que é um super diferencial do canal dela que ela não critica, mostra a realidade e explica tudo direitinho. Ela também aparece em alguns vídeos usando as vestimentas de lá e explica como são as vestimentas femininas na Árabia Saudita, ótimo pra gente que é leigo e não entende nada, acha que tudo é ‘burca’ haha. É um canal super rico em cultura e se tornou um dos meus favoritos.

Alemanizando

Elissa e Rodrigo moram na Alemanha, casal super fofo e divertido que fazem vídeos ótimos sobre a vida por lá e também fazem vlogs mostrando os lugares que visitam. Desses canais que a gente passa horas assistindo sem nem perceber. Gosto muito de todo o trabalho deles e as edições que fazem. Eu acompanho vários canais sobre Alemanha e o deles com certeza é um dos meus favoritos disparado. Também é um desses canais que te dão um banho de cultura, muito bom!
 
Um vídeo pra conferir50 fatos sobre a Alemanha

Do More Ásgeir!

Além de ter um dos nomes que eu mais gosto, o Ásgeir também é o dono do meu canal favorito de todos, e bem, não será muito difícil de saber o por que. hehe
Ele é islandês e viaja muito pra o exterior e resolveu fazer esse projeto maravilhoso de explorar o seu próprio país. Já que o turismo na Islândia vem crescendo muito, ele pede para que os viajantes enviem o que eles têm vontade de fazer no país dele e assim ele vai montando uma listinha de lugares pra ir, explora tudo isso e claro, filma tudo e mostra isso pra gente pelo Youtube. Os vídeos dele são sensacionais, não só porque eu sou muito suspeita pra falar disso, mas a qualidade, toda a produção e o conteúdo que ele mostra é muito bom e tudo isso dos olhos de um nativo. Vocês não têm noção a minha felicidade ao achar esse canal, faz muito tempo que procurava algo assim e parece que o Ásgeir leu meus pensamentos e foi lá e fez o ‘canal dos meus sonhos’, fora que no primeiro vídeo que vi tinha a música que eu estava ouvindo no avião indo pra Islândia, chorei, né? Entre o sotaque maravilhoso que deixa meu coração mole e o os lugares surreais já vi cada vídeo dele pelo menos umas duas vezes. Agora todo mundo indo lá conferir o canal dele porque ele merece, que trabalho incrível!
Um vídeo pra conferirHow to dress in Iceland & a Glacier Trek (Canal em inglês)

Sobrevivendo na Turquia

A Danny Boggione também é uma professora de inglês e brasileira que já mora na Turquia há 15 anos, e ela compartilha a história dela por lá que não foi nem pouco fácil, é surreal as coisas que ela passou em terras turcas e que faz a gente se emocionar com os videos. Ela casou com um turco e teve um filho com ele, mas como sabemos, a Turquia é um país mulçumano e o que parecia no começo conto de fadas, acabou virando um filme de terror pra ela por conta dessa cultura tão diferente, que pra nós brasileiros, é muito dificil de se adaptar e como ela menciona nos vídeos ‘incompatível’. A Danny foi muito forte pra enfrentar as dificuldades, comeu o pão que o diabo amassou com o turco e sua família mas ela deu a volta por cima (não vou dar spoilers, vão lá conferir o canal dela). Ela odeia morar lá, mas por conta do filho ela não pode sair do país sem a criança (inclusive ele é um fofo e super inteligente, criança trilingue!). No canal além de compartilhar sua história, ela fala sobre a cultura turca e também serve de ajuda alertando pra muitas mulheres os ‘perigos’ de um relacionamento com turcos, onde ela abre um espaço pra outras meninas também contarem suas histórias com turcos e umas ajudarem as outras. É muito interessante e já fiquei madrugadas vendo todos os vídeos dela.

Caio Braz

Vocês conhecem essa figura que é o Caio Braz? Não? Precisam!! É um apresentador de tv e reporter na GNT, confesso que não conhecia ele antes e só fui saber da existência dele pelo Youtube, sim, sou essa pessoa alienada sobre TV. Lembro que ri tanto no primeiro vídeo que vi do Caio que foi impossível não devorar todos os outros vídeos dele. No canal ele da dicas fashion para os homens, fala sobre viagem e outros assuntos também. O bom humor dele e uma delícia que faz a gente ver vídeos até de assuntos que não são do nosso interesse, vale muito a pena conferir o trabalho dele.
Um video pra conferir:  20 coisas sobre mim
E claro, não poderia deixar de fazer uma menção honrosa pra rainha dessa internet inteira que muitos de vocês provavelmente já conhecem, se não, plmdds para tudo que tá fazendo e vá ver os vídeos dessa mulher. Jout Jout Prazer é o canal da Julia, essa carioca maravilhóóóóóóósa, que aborda assuntos dos mais variados, sejam complexos ou não, de uma maneira tão simples e gostosa de assistir, quebrando vários tabus e fazendo a gente pedir mais pessoas no mundo como ela. É muito amor pela Jout Jout, impossível não rir com seus vídeos e amar essa pessoa. Um vídeo pra conferirCocô a dois
Espero que tenham gostado das indicações, são canais muito legais, que te prendem não só pelo conteúdo mas pela simpatia da pessoa e a personalidade delas. Sou dessas que também mesmo não tendo planos imediatos de visitar um lugar, adoro aprender sobre culturas de outros lugares e saber de assuntos gerais que no final me fazem sentir uma pessoa mais rica em conhecimento, e definitivamente, esses canais fazem isso comigo.
Vocês já conheciam ou acompanham algum deles? Tem algum canal pra me indicar também?

//You Might Also Like

//11 Comments

  1. Marcela

    julho 24, 2015 at 8:26 am

    Adorei essa lista, Taís! Eu já assisto os vídeos da JoutJout e o canal Sobrevivendo na Turquia, mas vou dar uma olhada nos outros. Obrigada por compartilhar 🙂

    beijos

    1. admin

      julho 29, 2015 at 8:09 pm

      Magina, Marcela.. fico feliz que tenha gostado, espero que algum deles te agrade 🙂 Beijos!

  2. Alessandra

    julho 25, 2015 at 5:27 pm

    O alemanizando eu já conhecia e fiz o post dos 50 fatos sobre a Ucrânia baseado neles (inclusive eles comentaram lá no post, achei fofo). Não sabia que o Caio Braz tinha um canal! Conheci ele na GNT e lógico que vou conferir o canal. O da Jout Jout é muito amor. Assim que recebo a notificação de vídeo novo, assisto na mesma hora. Eu indico o canal da Tatiana Feltrin, uma booktuber. Não sei se vc vai curtir, mas eu curto as resenhas de livros que ela faz, especialmente pq ela tem um gosto parecido com o meu para leituras hehe. Adorei o post. Beijinhos.

    1. admin

      julho 29, 2015 at 8:10 pm

      Poxa que legal.. eles são super queridos/fofos mesmo né? hahaha o Caio é demais, sempre me divirto com os vídeos dele.. e obrigada pela indicação, Alê!

  3. Michelli B.E.

    julho 27, 2015 at 5:21 pm

    APAIXONADA nesses canais!!!! Eu to muito viciada naquele "O Mundo Segundo os Brasileiros" e piro muito em ver as diferenças culturais. AMOOOOO!

    1. admin

      julho 29, 2015 at 8:11 pm

      Eu também adoro assistir O Mundo Segundo os Brasileiros! 🙂

  4. Kah Souza

    julho 27, 2015 at 6:46 pm

    Preciso tanto parar pra assistir uns vídeos, tem tanto canal legal e quase não conheço nada, hahah. Não conhecia nenhum desses (só a Jout Jout, obviamente – ou me sentiria muito um et hahaha) mas vou deixar o seu post salvo aqui pra dar uma olhadinha assim que der (pelo menos nos vídeos que indicou, haha)

    1. admin

      julho 29, 2015 at 8:12 pm

      Veja sim, Kah.. são canais muito legais, acho que você vai gostar deles, ou pelo menos de um! haha

  5. Débora Braga

    agosto 2, 2015 at 1:27 am

    Amei, amei, amei as indicações! Todas parecem ser ótimas e eu não conhecia. Mentira, conheço o Caio Braz tem um tempo já e sempre achei ele sensacional, mesmo antes do Youtube, quando ele criou o canal eu fiquei super feliz porque ele é muito divertido e tem um jeito diferente de pensar, falar e etc.
    E claro, JoutJout, sou apaixonada por ela! Ela é incrível!!!
    Verei todas as suas indicações.
    Beijo!
    http://www.deborabp.wordpress.com

  6. .mi.

    agosto 4, 2015 at 11:16 pm

    A Jout Jout tinha que ter um post só sobre ela!!! <3 <3 <3

    hauhauahuahauauahuaauauaua

    Tô vendo todos que você postou aqui, menos o do Ásgeir pq vc já tinha me mostrado ele e vi já todos os vídeos dele e me apaixonei por ele quando ele falou rapidamente sobre café nesse vídeo aqui https://youtu.be/5u8v4NJHoyI huahauahuahauhauhaua.

  7. Gisley Scott

    agosto 10, 2015 at 12:40 am

    Agora me empolguei para assistir essa Jout Jout!!! Obrigado por dividir dicas! Eu gosto muito do Alexi, ele é um francês que mora no Brasil, o nome do canal é Olá Brasil. Ele é meio boca de privada( fala muito palavrão) e é um tanto escrachado, mas morro de rir com o sotaque dele falando português.
    Beijos!

    Blog Querido Deus obg por me exportar

//Leave a Reply