Memes/Tags

5 cidades que eu gostaria de conhecer

Em julho do ano passado, fiz esse post aqui falando alguns países que eu gostaria de conhecer. Felizmente pude riscar um deles dessa listinha, mas essa é uma lista infinita já que essa pessoa que vos fala quer apenas conhecer o mundo inteiro. Sei que ainda tenho muito chão pela frente, mas é sempre bom sonhar e ficar imaginando estar em todos esses lugares.
Como tinha mencionado, eu tenho essa atração por lugares menos convencionais ou que não estão assim no topo da lista da grande maioria das pessoas. Existem vários lugares maravilhosos em cada cantinho desse mundo, que deveriamos abrir nossa mente pra todas essas opções.
Pra esse post, resolvi compartilhar 5 cidades que tenho muita vontade de conhecer. Não vou colocar cidades dos países mencionados no post anterior, até pra deixar mais diversificado e mostrar outras coisas também.

 

Bergen

Fonte
Bergen é a segunda maior cidade da Noruega e eu tenho essa paixão por essas casinhas todas, principalmente depois que a banda norueguesa Kings of Convenience lançou esse vídeo. Ela tem todo esse charme de uma cidade pequena rodeada pelas montanhas e também próxima aos fjordes, não tem como não amar. Inclusive tenho um post nos rascunhos(que preciso liberar assim que der) da minha bucket list norueguesa pra falar de mais outros lugares incríveis que quero conhecer por lá.

Ushuaia

Fonte
Quando eu fiz curso de Guia de Turismo e tive que estudar sobre a América do Sul essa cidade lá na Patagônia da Argentina conquistou meu coração  de uma tal maneira que vocês não têm ideia. Ushuaia fica na província Terra do Fogo e é chamada de ‘el fin do mundo’, já que é a cidade mais austral do mundo.  Não teve como não amar um lugar pequeno, com montanhas, geleiras, pinguins, lobos marinhos e farol. É o meu amorzinho Sul-Americano e eu não posso morrer sem conhecer.

Marrakesh

Fonte
Pode ser exótico até demais nos olhos de algumas pessoas, mas acho que isso é o que me fascina tanto a querer conhecer o Marrocos, principalmente Marrakesh. Só de imaginar a explosão de cores, sabores, cheiros e toda aquela arquitetura diferente eu já fico toda animada. Uma cultura que eu não tenho familiaridade, desertos, a beleza exótica dos lugares, essa coisa desconhecida me atrai muito. Fora que com certeza já imagino a overdose de chá marroquino, eita chá maravilhoso!

Bonito

Fonte
Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul, é um destino que tá no topo da lista de lugares que ainda não conheci no Brasil e que quero muito! Eu tentei planejar viagens pra lá, mas foi meio caro pro meu bolso na época e fiquei só na vontade de ir explorar esse lugar maravilhoso, esses abismos, grutas, essa natureza incrível que existe em Bonito. Como deixar esse lugar de fora, não é mesmo? Agora longe das terras tupiniquins fica difícil de riscar essa cidade da lista, mas um dia ainda vou!

Tallinn

Fonte
Pra vocês não acharem que eu tenho algo contra capitais e cidades ‘maiores’, ta aí uma capital nessa listinha: Tallinn!! A capital da Estônia já conquistou meu coração antes mesmo de conhecê-la, uma cidade com todo esse clima medieval não poderia despertar algo diferente a não ser uma mega ansiedade em querer visitar esse cantinho do mundo. Um conhecido meu já foi e pela descrição dele é super minha cara e eu vou amar, desde então Tallinn está na minha mira e preciso muito conhecer um dia!
Por mais distante que certos lugares possam estar da gente, seja geograficamente ou financeiramente, nunca deveriamos parar de sonhar e trilhar um caminho para fazer com que esses sonhos se realizem, mesmo que demore anos pra isso acontecer, com um planejamento certinho tudo é possível, acreditem em mim. Então já sabem, never stop dreaming!
>>> Qual dessas 5 cidades vocês teriam mais vontade de conhecer?

//You Might Also Like

//24 Comments

  1. Camila Faria

    dezembro 18, 2015 at 2:11 pm

    Me leva junto Taís ~ quero conhecer todas essas cidades lindas também! Estou planejando uma viagem para a Estônia, vamos ver se sai em 2016…

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:13 am

      Ai, Cá, tomara que saia sim!! Tô torcendo por você e só te digo uma coisa: me leva na sua mala, sou pequena, não vou incomodar hahaha :*

  2. Bianca Lima

    dezembro 18, 2015 at 3:10 pm

    Que post maravilhoso! Sou louca por cidadezinhas da Europa,tenho muita vontade de conhecer essas cidades que nem passam perto da lista de visita da maioria ( Graças a Deus não sou todo mundo haha). Bonito é um lugar maravilhoso aqui do Brasil, quero muito ir lá um dia também .
    bjoo, Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:16 am

      Que bom que gostou, Bianca.. e espero que tu consiga visitar todas essas cidadezinhas que tu desejas! 🙂

  3. Thayse Stein

    dezembro 18, 2015 at 4:02 pm

    Quero conhecer toooodas também! A primeira e a última ganharam meu coração <3 Mas Marrakesh, Ushuaia e Bonito também parecem demais. Que bacana que tu fez um curso de guia de turismo. Como foi? Tu já fez algum post falando como é a tua rotina aí na Irlanda? Seria bacana *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:21 am

      O Curso de Guia foi maravilhoso, uma das melhores coisas que já estudei e fiz, amei muito! E obrigada pela dica de post, tô pensando mesmo em fazer um post do tipo 'um dia na minha vida' ou coisa assim. hahah

      🙂

  4. Bruna Matos

    dezembro 18, 2015 at 4:52 pm

    Amei esse post, pois me fez saber mais sobre locais que nunca tinha ouvido falar!
    Dessas cidades, achei a mais linda e minha cara Bergen. ^^
    Achei a sonoridade do nome Ushuaia muito interessante. E Bonito parece ser um lugar incrível aqui no Brasil, deve fazer jus ao nome!

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:41 am

      Que bom que gostou, fico feliz.. e realmente.. Bonito deve ser bonito! hahaha
      😀

  5. Amanda

    dezembro 18, 2015 at 9:41 pm

    Que lugares lindos *-* vontade de visitar todos agora haha eu também quero conhecer o mundo inteiro, mas sequer saí do sul do Brasil :'(
    Meu único consolo para essa decepção é que sou nova e vai dar tempo (e dinheiro) para eu conhecer muita coisa.
    Já vou começar a fazer minha lista de lugares não muito procurados que quero conhecer também ><
    Adorei o post!

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:45 am

      Claro que vai dar tempo sim, Amanda!
      Tu não precisa se desesperar em querer conhecer tudo de uma vez e agora.. aos poucos vá planejando da sua maneira e no seu tempo, não precisa ficar decepcionada, seus sonhos vão se realizarem, eles vão acontecer no momento certo! 🙂

  6. Mry

    dezembro 19, 2015 at 5:14 pm

    Eu sou louca pra conhecer Bergen! Morei em Oslo por dois anos e nunca tive a oportunidade de ir lá #chateada. Mas conheci Kristiansand, que é ao sul, é bem bonitinha e queridinha também, mas acho que nem chega perto de Bergen. Outra na Noruega que sonho em conhecer é Stavanger. Amo o dialeto de lá, HUHAUHAUA.

    Bonito tá na minha listá há séculos, mas meus pais não estão muito a fim de ir e eu não tenho a coragem de ir sozinha HAHAHA Ou seja…

    Queria ir pra Marrocos também. Tenho uma amiga de lá que sempre fala sobre, dá muita vontade de conhecer.

    Beijinhos. ;*
    http://oohmry.blogspot.com/

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:59 am

      Aiii, parece que cada canto da Noruega é um sonho, né? Eita país lindo!!! Não sei lidar viu.. acho que teria que passar 1 mÊs pra visitar tudo que eu quero por lá!

      Beijoss :*

  7. Daniela Lopes

    dezembro 21, 2015 at 4:44 pm

    Olá, Taís! Uau, não conhecia Bergen, mas a imagem já me encantou. Assim como você, adorei essas casinhas. Parecem até uma cidade de filmes natalinos. Que encanto!
    Bonito também é um dos lugares que pretendo conhecer. Bonito, realmente é "bonito".
    Esse clima medieval me chamou atenção. Então, sim, também quero conhecer Tallinn.
    Taís, seu blog é um verdadeiro guia turístico. E eu amo isso!!
    Beijinhos.

    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 12:59 am

      Awnn, obrigada!
      Ai tantos lugares lindos.. espero que um dia todos nós vamos poder ir visitar cada um desses cantinhos ♥

  8. Cíntia de Melo

    dezembro 21, 2015 at 6:08 pm

    Bonito é lindo demais! Queria voltar logo 🙂
    Acho que dessas cidades a que eu mais tenho vontade de conhecer é ushuaia <3 todo mundo que foi lá voltou muito apaixonada .
    Follow Cíntia

    1. admin

      dezembro 22, 2015 at 1:03 am

      Siim, também escuto muita coisa boa sobre Ushuaia e isso só faz a vontade de ir pra lá crescer! <3

  9. K arine

    dezembro 22, 2015 at 2:04 pm

    Como não amar essas casinhas coloridinhas da Noruega? hahahahaha eu não conhecia essa cidade, sempre que pesquiso sobre a Noruega vou atrás de cidades próximas aos fjordes tb, QUE SONHO CONHECER ESSE LUGAR, SOCORRO. E cara, Marrakesh deve ser incrível! Um casal de amigos foi pra lá esse ano e eu fiquei babando demais nas fotos, hahaha. Quero conhecer o mundo inteiro, comofassssss :~

  10. Alessandra

    dezembro 22, 2015 at 9:57 pm

    Se eu te contar que tem duas cidades dessa lista que estão nos meus planos pra muito breve, você acredita?

  11. Wanila

    dezembro 23, 2015 at 12:20 am

    Não conhecia algumas das cidades, mas já coloquei na minha lista (principalmente Bergen, que lugar maravilhoso!). Quem sabe não nos encontramos por lá?!

  12. Katarina Holanda

    dezembro 26, 2015 at 10:44 pm

    Quanto amor num post só! <3 Ushuaia e Bonito já estavam na minha lista, amei saber melhor das outras. QUERO TUDO!

  13. Nicole R

    dezembro 27, 2015 at 4:48 am

    Eu conheci Bonito, e muito lindo meeeesmo. As cidades que eu gostaria de conhecer são: – Deva, Romênia
    – Vancouver
    – Qualquer lugar da Bélgica
    – Porto
    – Alguma cidadezinha do interior da Franca

    -Ah tenho um blog sobre viagens, se quiser conhecer.

    Beijos, Nicole
    Dona do Why Not? e colunista do #Turistando no Portal Gleep

  14. My Nowergian Bucket List – Nýr Dagur

    maio 4, 2016 at 10:30 pm

    […] já mencionei Bergen no post 5 cidades que eu gostaria de conhecer  por isso decidi deixar de fora dessa listinha […]

  15. 6 destinos que eu gostaria de visitar em 2017 - Nýr Dagur

    fevereiro 7, 2017 at 8:52 pm

    […] fiz aqui dois posts parecidos: o Lugares que eu gostaria de conhecer e o 5 cidades que eu gostaria de conhecer. E pra manter a ”tradição’, nessa lista de 2017 vou falar sobre lugares não citados […]

  16. Marrakech Desert Tours

    fevereiro 28, 2017 at 4:24 pm

    Great article regarding the best destinations around the world. We are proud that Marrakech is one of the top cities to visit.

//Leave a Reply