Viagens

6 destinos que eu gostaria de visitar em 2017

Sonhar com possíveis destinos para visitar é algo que eu faço constantemente, é um vício maior que eu. Leio muito sobre vários lugares e minha lista não tem fim, acho que nunca terá. Alguns lugares ficam apitando na minha orelha mais que outros dependendo da época e do momento que estou vivendo, outros ficam guardadinhos esperando o momento certo (sou dessas).

Em 2017 gostaria de ir pra vários lugares, planos é o que não faltam na minha cabeça, mas muito provavelmente não vou conseguir ir visitar todos eles. Fiz uma lista apenas de 6 destinos que queria muito conhecer ainda este ano, mas sendo sincera, essa não é uma lista muito realista, sei que uma boa parte aí seria meio que ”impossível” de ir nesses próximos meses. Sonhar não custa, né minha gente?

Já fiz aqui dois posts parecidos: o Lugares que eu gostaria de conhecer e o 5 cidades que eu gostaria de conhecer. E pra manter a ”tradição’, nessa lista de 2017 vou falar sobre lugares não citados antes, mas os outros destinos dessas duas outras postagens continuam aqui firme forte martelando meu juízo pra ir lá visitá-los. ♥

6 DESTINOS QUE EU GOSTARIA DE VISITAR EM 2017

> SRI LANKA

Lembro no começo do ano passado estar conversando com meu ex chefe, sobre um possível roteiro que eu queria fazer entre a India e o Nepal. E ele pega e me diz ”um amigo meu já foi ali pro Sri Lanka e disse que é incrível”. Aquilo ficou na minha cabeça e comecei a pesquisar sobre o país, que até então, ficou ofuscado pela minha grande vontade de conhecer a India.

Eu não sei se isso acontece com vocês, mas comigo tem épocas que certos destinos ficam pipocando na minha frente toda hora. Sri Lanka chegou nas minhas ideias meio sem querer e quando fui ver toda hora algo do país surgia, seja no meu feed ou eu conhecia alguém que estava indo pra lá e acompanhava a viagem. No momento, estou inclusive lendo um livro sobre a Guerra Civil do Sri Lanka. Só sei que eu não vejo a hora de ir pra lá, ver a vida selvagem, comer frutas diferentes, ver as praias maravilhosas, as montanhas, os templos, fazer trilha pelas plantações de chá, se aventurar pelos trêns do país, enfim, queria o Sri Lanka pra ontem!

>FILIPINAS

Recentemente tenho sonhado muito com destinos paradisíacos e praias com aquela cor de água que a gente nem acredita que é real, principalmente na Ásia. Eu poderia facilmente colocar Tailândia aqui nessa lista, sim, poderia muito (e quero conhecer o mais rápido possível) mas achei legal falar das Filipinas, que é um lugar que me deixa doida toda vez que vejo foto.

O país é absurdamente lindo, muitas vezes  ficando de lado por conta de países asiáticos mais badalados. Outra coisa que me faz querer muito visitar as Filipinas é o fato de sempre encontrar filipinos legais pelo meu caminho. São bem na deles, mas sempre tão simpáticos, mesmo não falando bem o inglês. Ou seja, me carreguem pra Ásia, por favor!

>GROENLÂNDIA

E pra não dizer que não falei dos nórdicos…. Eu tenho que falar que preciso muito ir pra Groênlandia esse ano, sério! Os motivos óbvios vocês já sabem, falou em ir pra essas terras ao norte eu já estou de olhinhos brilhando. O fato de não ser lá muito fácil ir pra Groênlandia também me faz querer ainda mais ir pra lá, não é um lugar que muitos têm interesse em ir, mas a cultura, as paisagens, é tudo tão fascinante que não dá pra ignorar esse lugar.

>>POLÔNIA

A Polônia tá na minha mira já tem um tempo e nunca tive oportunidade de dar um pulinho lá. Será que consigo mudar isso em breve? Tem tanta cidade legal que eu gostaria de visitar que eu passaria uma boa temporada fácil em terras polonesas. Fora também as paisagens de tirar o fôlego com montanhas e lagos, algo me diz que quando eu for pra Polônia eu vou me apaixonar perdidamente.

>>MONTENEGRO

Na minha viagem dos sonhos pelos balcãs, Montenegro é um país que não pode ficar de fora. Eu não pensaria duas vezes em ir agora mesmo explorar suas cidades histórias, apreciar o mar adriático e aquelas paisagens absurdas. O pouco que conheço de lá, me faz ter vontade de ir logo e descobrir mais.. E ao mesmo tempo fico a pensar por que não se ouve tanto falar de lá, já que acredito que o país seja tão fascinante quanto a vizinha Croácia. Com certeza Montenegro deve ser um dos ”best kept secrets” da Europa.

>>REPÚBLICA TCHECA

A queridinha do Leste Europeu! Toda vez que falo sobre meus amores pela Hungria, escuto que preciso ir pra Praga, que  preciso ir pra República Tcheca e eu sei que preciso sim! É tanta coisa boa que escuto de lá que só faz crescer a vontade de ir, seja as lindezas da capital e do interior, o quão barato é viajar por lá, as cervejas… Algo também me diz que é um lugar que vou ficar muito apaixonada. Ai ai, quero ir logo!

O tema da blogagem coletiva do Bloggers Out and About esse mês é sobre nossos destinos de 2017, mas como não tenho nenhuma viagem 100% certa ainda, resolvi deixar aqui os que tenho vontade de conhecer este ano.

E vocês, quais são seus destinos que querem muito conhecer em 2017?

Foto de entrada: Sri Lanka (fonte)

//You Might Also Like

//13 Comments

  1. Laura Nolasco

    fevereiro 8, 2017 at 3:04 am

    Ai ai ai quero todos também! Hahahahha
    Nossa, não posso ver fotos bonitas de um lugar que já começo a querer pesquisar sobre, entender, conhecer, visitar… socorro!
    Da sua lista, sempre tive muita vontade de conhecer Filipinas e Polônia…
    De outros, ainda fico aqui sonhando com Itália, Roma, Irlanda, Alemanha… Aah…
    Beijos, Taís!

  2. Mafê

    fevereiro 8, 2017 at 5:14 am

    Groenlândia e Filipinas eu me ofereço como companhia, só chamar. Que lugares mais wow para visitar. A India nunca tinha pensado, mas agora fiquei curiosa 😉

    Beijos

  3. Claudia Hi

    fevereiro 8, 2017 at 3:21 pm

    Se pudesse eu iria pra todos os lugares mas confesso que me interessei mais por Filipinas e Groenlândia. A comida da Tailândia parece ser deliciosa (tudo bem que dizem ser apimentada… ) e Groenlândia, bom, olha só essas montanhas cheias de neve no topo ♥!

  4. Camila Faria

    fevereiro 9, 2017 at 1:40 pm

    Só lugares lindos Taís! Sri Lanka deve ser incrível, morro de vontade de conhecer também! Viajar = MELHOR pessoa. Hahaha!

  5. Katarina Holanda

    fevereiro 9, 2017 at 3:22 pm

    Quanta coisa linda!! Quero muito conhecer a Groênlandia um dia, essas casinhas.. <3 Hahaha. Amei o post! E tomara que você consiga realizar esses planos!

  6. Thayse

    fevereiro 9, 2017 at 8:51 pm

    SIIIIM, todo mundo fala que Praga é incrível demais e eu morro de vontade de conhecer. Adorei sua lista, vários países que eu nem imaginaria que seriam tão incríveis, como o Sri Lanka, fiquei surpresa de saber que ele é um ótimo destino e tão bonito <3


    Beijos

  7. Maíra

    fevereiro 10, 2017 at 6:25 pm

    Eu sempre sonho em estar em vários lugares todo ano <3

    Gente que lugares massa que você quer visitar em 2017!
    Sri Lanka <3 deve ser maravilhoso! eu não gosto de praia, mas Tailândia e Filipinas eu iria muito pra praia, ainda mais como nessa foto que você colocou, agua bem azul ahaha

    achei lindo os lugares, e espero que você consiga ir pelo menos em 2 deles ahahhaha pelo menos! e conte pra gente aqui no blog <3

    beijos :*

  8. Ana Beatriz

    fevereiro 12, 2017 at 3:01 am

    Adorei as suas escolhas, vários lugares eu não havia ouvido falar. Eu quero muito visitar a Europa, não conheço nenhuma parte, somente os EUA, e todo mundo sempre diz que é super diferente. Eu tenho uma vontade enorme de conhecer a Noruega, mas é uma viagem que tem que planejar muito (e também mais cara, né?).

  9. Brigadeiros e Barcelona

    fevereiro 12, 2017 at 11:13 am

    Polonia e Rep. Tcheca estão super na minha lista! O engraçado é que nos últimos tempos eu tenho conhecido uma penca de gente que foi para as Filipinas! Todos amaram!
    Bjs!

  10. Lorraine Faria

    fevereiro 14, 2017 at 7:35 pm

    Rodrigo ficou 2 meses a trabalho nas Filipinas e o país é um dos mais absurdos. Tanto em belezas quanto em dificuldades… o mais massa pra mim era um lago, dentro de um vulcão, dentro de outro lago, dentro de mais alguma coisa. Bem inception HAHAHA

    beeeijo

  11. Ana

    fevereiro 15, 2017 at 12:32 pm

    Da tua lista eu iria hoje mesmo pra Groelândia se pudesse! Engraçado é que esses dias mesmo tava passando na tv um documentário sobre lá e eu perguntei pro kilian se era uma opção pra gente no futuro. Ele respondeu que sim, mas se algum dia iremos mesmo já é outra história. Mas olha, pra vx ir pra República Tcheca só precisa de um pouquinho de organização. É muito barato viajar por Praga! Pensa mesmo em incluir a cidade na sua prx viagem. Só de pensar que moro a 3 horas de lá, me dá vontade de ir sempre!

  12. Stéfhanie

    fevereiro 15, 2017 at 10:51 pm

    Filipinas e Groelândia eu iria agora! Parecem ser lugares incríveis, né
    Espero que faça todas essas viagens!

    Beijo

  13. Camila Lisbôa

    março 6, 2017 at 4:03 pm

    Pra mim tpa tudo tão looooonge… mas dá vontade de ir em todos! Adorei a lista e espero que dê pra cumprir boa parte (ou tudo!)

//Leave a Reply