[6 on 6] Ailtireacht

Arquitetura é o tema do nosso projeto este mês, foi um desafio pra gente, mas é sempre bom sairmos um pouco da zona de conforto fotográfica e se arriscar em um tema diferente.
Leigos ou não, sempre ficamos de boca aberta com a arquitetura, das mais simples as mais sofisticadas. Eu sou do time dos leigos, quando fiz curso de guia de turismo teve umas matérias de história da arte e eu fiquei fascinada. É tão interessante saber das histórias por trás das construções, ainda mais quando se está explorando um lugar novo.
Como já disse, sou uma leiga no assunto, mas nas minhas fotos quis mostrar uma arquitetura bem marcante aqui de Dublin, a arquitetura Georgiana.
É um tipo de arquitetura encontrada em países do Reino Unido e aqui na Irlanda (e outras colônias inglesas também), da época dos reinados dos Georges.. Vai de George I até IV se eu não me engano.

 
Dublin doors ou Georgian doors são um simbolo da cidade e um dos elementos bem marcantes desse tipo de arquitetura também. Você pode encontrar em algumas regiões e ruas, várias portas lindas desse estilo, cada uma de uma cor.

Espero que tenham gostado e que não tenha falado nenhuma bobeira do assunto, se tiver, pode me corrigir.
Para este mês perdemos uma companheira de projeto, mas não deixem de nos amar e venham conferir a arquitetura de outros lugares pelo mundo.
Paula (Holanda) – Nicole (França) – Lolla (Inglaterra) – Rita (Portugal)

Comments

  1. Que construção linda aquele primeiro. ♥ Quase neo-gótico. Eu quis muito postar St. Pancras Station aqui em Londres que é gothic revival, mas começou a chover forte quando eu cheguei lá. 🙁 O quatro parece muito a área perto de Downing Street.

    • Essa primeira também foi minha favorita, Lolla. Esse lugar é lindo, passo por lá todos os dias e não me canso de babar. Quero ver se mostro com mais detalhes aqui no blog.
      🙂

  2. vc ainda vai me fazer ir louca pra Irlanda de mala e cuia hahah tanta coisa linda e agradável.. pirei nessa primeira foto por conta das cores, adoro prédios dessas cores <3

    meu projeto 7 on 7 edesse mês foi bem dificil pra mim e acho q nem vai rolar post amanhã, acabei postando algo hoje e eu não consegui as fotografias, vivi uma correria tão intensa de novo emprego voltar pra faculdade nesse mesmo período me enlouqueceu e não consegui as fotos 🙁

    e sobre os cadernos, se você tiver linha e agulha de crochet se arrisque, tente fazer, é rapido e bem legal de fazer, ir dando voltas pra lá e cá e ver a trançinha/seu caderno se formando <3

  3. Ai, arquitetura é amor! ♥

    Mas isso eu já me cansei de repetir, aqui e em todo canto! Gosto dela não somente pelo fato de trabalhar com isso, mas principalmente pelo o que dá pra aprender de diversas culturas e sociedades só observando suas construções e métodos. Não estudei a arquitetura europeia tanto quanto eu gostaria na faculdade, só o bem básico da História da Arte, por isso tenho muita vontade de fazer uma especialização na área. Já até olhei alguns cursos na Irlanda mesmo, tenho planejado pra fazer acontecer.

    Lindeza de post!
    (e adorei ser lembrada no twitter, yaaay (◡‿◡✿))

  4. Adorei a primeira e as portas. Não paro de me encantar com as belezas das portas e fachadas das casas nesse lado do mundo, é muito diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Adorei sua seleção, Ta, cada dia tenho mais vontade de ir pra Irlanda. <3

    Queria ter encontrado mais informações concretas sobre o estilo da arquitetura de Amsterdam pra fazer um post lindão igual ao seu. Acho que devo ter procurado nos lugares errados, pois só achei coisas muito vagas. Taí uma coisa pra estudar mais!

  5. Olá, Taís!
    Que fotos lindas, acho a arquitetura europeia demais, de admirar mesmo. Um dia ainda quero viajar para Europa só para fotografar as paisagens e a arquitetura de cada país. <3
    Um beijo! Boa semana.

  6. Já é clichê dizer que estou atrasada por aqui hahahah!
    Que fotos lindas de construções lindas <3 Pior que eu faço arquitetura mas me sinto leiga quando se trata de estilos de outros países, só sei bem por cima da arquitetura inglesa. Esse post me deu mais vontade ainda de comprar livros sobre estilos arquitetônicos por aí a fora hihihihi
    Gostei de todas as fotos, mas achei a terceira e a última particularmente interessantes, os edifícios são todos feitos de tijolos/blocos, mas ainda assim um se difere bastante do outro, uma mistura de cores e texturas bem legal!

  7. Que lindo Taís! Estou apaixonada pelas Dublin Doors, são maravilhosas! Imagino o quanto deve ser incrível ver essas construções ao vivo, no dia a dia. Ai que vontade de conhecer Dublin!

  8. Tudo muito lindo, não sabia que esse tipo de decoração tinha esse nome!
    To cobiçando essa porta vermelha pra por na minha casa! Hahah
    Beijo

  9. Adoro essa arquitetura tão característica de Dublin! Quando fui a Londres, achei que veria mais disso mas fui surpreendida e achei os prédios e construções mais europeus do que UK… Ah, tem um museu aqui que chama Georgian House Museum, nunca fui. Quer ir um dia desse?

  10. OI Tais!!!
    Tudo bem???
    Estava lendo um post da Bárbara, ela citava vc e vim para cá te visitar!!
    Também sou blogueira (http://www.welcome-to-ireland.com/) e adoro conhecer novos blogueiros.
    Gosto muito da arquitetura georgiana!.Lembro que aprendi um pouco sobre este estilo arquitetônico quando conheci um museu em Limerick.
    Beijoss
    Andrea

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign