[6 on 6] Ealáin na sráideanna

Esse palavrão todo aí do título significa que Street Art é o tema do projeto 6 on 6 este mês.
Gostei muito de fazer esse tema, eu adoro Street Art e não importa em que cidade eu esteja gosto muito de apreciar esse tipo de arte que com certeza dá vida pra uma cidade, principalmente essas que costumam enfrentar longos dias cinzas de inverno, a explosão de cores de uma Street Art ou até mesmo as mais simples alegram os nossos dias.
Mesmo que Dublin não chegue aos pés de algumas outras capitais europeias, as artes aqui não deixam a desejar não. Dá pra encontrar Street Art nas mais pequenas vielinhas da cidade, mas vou deixar como indicação alguns lugares legais pra se ver Street Art por aqui, como o Tivoli Car Park na Francis Street, a região do Temple Bar e os arredores do pub The Bernard Shaw na South Richmond Street, e claro, o próprio pub em si é um local cheio de arte, eles dispobilizam o espaço pra grafiteiros, ilustradores etc. da Irlanda e do mundo.
Apenas 6 fotos é muito pouco pra mostrar tudo, mas com certeza é um tema que quero trazer de novo pra cá, já que também tenho o costume de sair fotografando as artes legais que encontro por aí. A primeira foto é com a câmera e o resto é com o celular mesmo, ainda dei sorte de registrar uma artista começando o seu trabalho, quero voltar lá depois pra ver o que ela aprontou. hihi

 

Gostou? Vem conferir também mais Street Art em outros lugares:
Lolla (Inglaterra) – Alê (Ucrânia) – Paula (Holanda) – Sarah (Noruega) – Rita (Portugal)

Comments

  1. Ainda estou babando na primeira foto, incríveis demais os graffitis – e já vi que aparentemente é um tema recorrente do artista que fez, né? Fiquei curiosa pra ver o que a moça estava pintando, edita o post depois e mostra o resultado final? *_* É 6 on 6 mas tá valendo uma foto extra! hahaha

  2. acho street art sensacional e é o tipo de coisa que me faz querer ficar acordada no busão indo pra qualquer lugar. aqui eu só fico triste por não conseguir registrar pelo fato de ficarem próximos de favelas e afins. acaba ficando complicado arriscar o role fotográfico :

    aliás, adorei os teus registros e acho super válido um post falando mais dos street art daí :*

  3. Quando há street art parece que a cidade está falando com a gente. Eu com certeza farei um post continuando a falar desse tema porque ainda há muito para descobrir e fotografar em Kiev e em outras cidades da Ucrânia.

  4. Essa primeira tá sensacional, eu sou apaixonada pro grafites e vivo fotografando por aqui tb 🙂 To feliz por SP começar a andar um pouquinho mais nesse estilo de arte, é muito melhor ver desenhos legais e muros coloridos, do que todo esse monte de cinza que tem por aqui ainda! E tb quero ver o resultado da arte da moça ali, hahah. Beijos.

  5. O que é essa primeira foto?! Meu Deus, fiquei encantada! Incrível a composição de cores, os desenhos, as formas. Poderia ficar horas e horas só analisando esses traços, ficou uma coisa linda. As outras também são incríveis, mas essa primeira poderia facilmente estar exposta em um museu se fosse uma tela – tem um quê de arte oriental nela, acho que é culpa da paleta de cores e das flores desenhadas. (:

  6. Também adoro Street Art!!! Dão um ar muito mais bonito e especial à cidade.
    Aqui em Cork também há algumas paredes pintadas muito bacanas.

  7. Nossa, fiquei tipo muito envergonhada pelas street arts aqui do Brasil depois de ver isso. Não que aqui não tenha seus artistas de rua, claro, mas as fotos são ótimas, adoro arte com propósito.

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign