6 on 6 Project

[6 on 6] Geimhreadh

Inverno sempre foi minha estação favorita, juntamente com o Outono, mas depois que vim morar desse lado do planeta, aprendi a dar valor e ver beleza em cada estação.

Aqui o Inverno chega com uma dose de depressão, não sei se é porque janeiro é sempre um mês difícil, mas parece que os dias cinzas deixam os sentimentos ainda mais pra baixo. Os dias são mais escuros e molhados, chove e venta muito. Aqui a neve não dá muito as caras, mas tem frost pra deixar tudo branco e bonito.  As atividades são mais indoor, a lareira tá acesa , o chá não pode faltar (nem quando tá calor) e as árvores estão sem folhas.

A estação está marcando a melancolia dos meus dias, as músicas tristes que não param de tocar, as lágrimas que correm junto com a chuva e os sentimentos que não param, que correm, voam e fazem um barulho forte como esse vento que passa rasgando.

O Inverno é lindo, sua beleza peculiar, suas cores, suas formas e até sua tristeza. Ele pode chegar congelando a alma, entrando nos nossos ossos, mas ele faz nos lembrar que estamos vivos.  Gosto de sentir o vento gelado no meu rosto, as mãos frias e logo depois ter o aconchego de um coração quentinho, um chocolate quente, um abraço apertado, as minhas cobertas me acolhendo…

It’s so hard to see outside when it rains down here….

 

Outros invernos pelo mundo:
Lolla (Inglaterra) – Rita (Portugal) – Paula (Holanda) – Sarah (Noruega)

//You Might Also Like

//15 Comments

  1. Kah Souza

    janeiro 8, 2015 at 12:09 am

    Eu gosto do inverno (ou o que a gente chama de inverno aqui em SP, né? rs) mas minha estação preferida da vida é o outono <3 Inverno aonde tem FRIO mesmo, é outra história, né?! rs Todo mundo fala que rola essa deprê, principalmente por escurecer muito cedo.

    Mas mesmo meio deprê, é lindo. E suas fotos estão lindas tb 🙂
    Beijos!

  2. Bárbara Hernandes

    janeiro 8, 2015 at 12:15 am

    Eu sempre amei inverno e aqui não é diferente – só lamento que ele não seja tão frio quanto eu gostaria! Venta muito, chove bastante, mas frio, que é bom, nada! Em compensação, sentir o aconchego das cobertas e do chá é realmente maravilhoso!

  3. naterradaluavirada

    janeiro 8, 2015 at 12:26 am

    Um inverno chuvoso e sem neve me parece muito mais melancólico que um inverno branco como os que temos por aqui. Em Montreal, no inverno, quando não está nevando está um céuzão azul, aberto e brilhante. Claro que os dias assim são justamente os dias mais gelados, mas o que importa é a luz…

    Não sei se a sua melancolia é devida apenas ao inverno ou a coisas que estão acontecendo na sua vida agora para "combinar" com o clima, mas uma das razões pelas quais ficamos deprês nessa época do ano é pela falta de vitamina D. Você está complementando a sua? É verdade que alguns alimentos industrializados são enriquecidos com essa vitamina, mas às vezes é necessário tomar alguns comprimidos.

    Beijos,
    Lidia.

  4.  Laro

    janeiro 8, 2015 at 2:17 am

    As fotografias estão MUITO lindas! Sem exagero, adorei a da árvore sem folhas na frente da casa. O inverno de outros países pode parecer bonito, mas eu acho que não me acostumaria em viver um inverno assim.

    Sailor Laro

  5. BA MORETTI

    janeiro 8, 2015 at 3:42 pm

    cada lugar e estação são bonitos a sua maneira né? mesmo com esse misto de sensações 🙂

  6. Marilia Sestari

    janeiro 8, 2015 at 4:50 pm

    Que fotos lindas!
    Eu sempre preferi ver do que viver o inverno… mas isso pensando em São Paulo/Brasil. Preciso conhecer as estações em lugares diferentes…

  7. caixadosdesejos

    janeiro 8, 2015 at 8:57 pm

    Sabe que eu adoro chuva? Até gosto de andar na chuva sem guarda-chuva nem nada. Mas quando está muito frio já é outra história, né? rs
    Espero que seu humor melhor, Taís. E que as músicas tristes dêem lugar a mais alegres.

  8. suuh

    janeiro 8, 2015 at 11:37 pm

    Eu amo o inverno, minha estação favorita!
    Dias nublados e chuvosos então, são os dias que me alegram mais!
    Amei as suas fotos, lindíssimas <3

  9. Camila Faria

    janeiro 9, 2015 at 12:48 pm

    Ah, que incrível deve ser sentir cada estação, com suas características e peculiaridades. Aqui no Rio é sempre verão, só senti frio de verdade fora daqui… (e aqui em casa rola chá até no calor também hahaha!).

  10. Gisela ♣ Universo Alternativo

    janeiro 9, 2015 at 7:04 pm

    Apesar da melancolia, é impossível não se apaixonar por um lugar destes. Sou uma pessoa que particularmente também adora o inverno, infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer as diferenças da estação fora do Brasil, mas quem sabe algum dia? Só tenho a dizer que tuas fotos me deram ainda mais vontade!

  11. Yasmin Bueno

    janeiro 9, 2015 at 8:46 pm

    Gosto bastante do inverno, mas acho que a tristeza ou melancolia que vem com ele nos machuca um tiquinho as vezes, pelo menos ocorre comigo.
    Mas vejo que também é um mês que nos transforma e fortalece, sabe?
    Amei a primeira foto, com as gotas e a dificuldade de ver lá fora, como se primeiro fosse necessário se ver por dentro até. E as folhas secas na antipenúltima foto fazem a gente ver que tudo tem começo e fim, algo que as vezes esquecemos. Assim, preciso falar que as fotos ficaram lindas e tocantes de uma maneira delicada e bela. ^^
    Beijo, Min – http://www.yasminbueno.com/

  12. ingrid

    janeiro 10, 2015 at 1:15 am

    Aqui no Rio é sempre verão e isso me atormenta também. Gostaria de saber como é esse frio de outro hemisfério. Esse ano vou descobrir como é o inverno de SP e to super ansiosa.. Morro de amores por suas postagens assim Taís e olha, como você me emocionou com seu post sobre a Islândia.

    Um dia, tenho eu meus planos também, de morar fora daqui do Brasil e ver o quanto esse mundo é enorme <3

    Muito obrigada com seu comentário no blog sobre minha retrospectiva, fico muito feliz de ver que você tem esse carinho por mim e que conseguimos trocar nossas experiências e carinho mesmo de tão longe! 😉

    beeeeijos e um dia a gente se conhece!

  13. danidesaltoalto

    janeiro 13, 2015 at 5:39 pm

    Lindo blog e lindas fotos Taís. Me sinto como tu, nos meses de frio, mas costuma vir acompanhado de criatividade tambêm, bom quando se tem um blog. 😉

    Beijocas,

    Dani*

  14. Lolla

    janeiro 15, 2015 at 1:34 pm

    Essas fotos passam uma melancolia bonita… Por isso eu gosto do inverno, é importante ter esse contraponto porque se a gente tivesse 12 meses de sol não valorizaríamos o renascimento na primavera. Fora que eu acho paisagens invernais muito bonitas, de um jeito meio poignant.

    Espero que a melancolia esteja passando. Às vezes coincide uma fase ruim da vida com um clima que não ajuda a sair dela. Mas não se renda; dê um intervalo nas músicas tristes, ouça umas mais alegres, assista uns filmes leves/comédias e pense que as duas coisas já vão passar: inverno e tristeza. ♥

//Leave a Reply