[6 on 6] Lá breithe Shona dhuit

Hoje, dia 6 de junho, o 6 on 6 project está completando 1 ano!!! Dá pra acreditar?!
E é claro que não poderiamos deixar de comemorar esta data tão especial, né? Infelizmente não temos como fazer uma festinha de comemoração com todas as participantes, já que cada uma mora em um país diferente (quem sabe pro próximo ano, né meninas? haha), então resolvemos que cada uma iria fazer sua festinha para comemorar o aniversário do projeto. Sendo assim, aniversário é o tema desse mês!
Queria agradecer essas meninas lindas que aceitaram meu convite e que fazem esse projeto ser essa lindeza que é, sei que nem todas estão desde o comecinho, mas o projeto não estaria aqui se não fosse  por vocês com toda essa dedicação e trazendo sempre fotos lindas, mesmo com a correria do dia dia e contratempos, obrigada mesmo! ♥  Além de ser um projeto fotográfico, também aprendemos sobre a cultura de todos os paises participantes e eu amo essa troca de informações e ver cada lugarzinho através dos olhos de vocês.
Pra comemorar, eu e a  querida da Lari do Lomogracinha fizemos um picnic no parque, não estava lá aquele solzão, mas deu pra aproveitar e comer umas besteirinhas rodeadas dessas florzinhas lindas!
Uma curiosidade sobre aniversários na Irlanda: em aniversários de crianças, estamos acostumados a ver as crianças ganhando vários brinquedos, né? Aqui é comum dar cartões, tem cartões pra tudo quanto é ocasião, mesmo! Então os adultos (ou seus amiguinhos) dão pras crianças cartões, e dentro desses cartões eles colocam uma quantia de dinheiro, que varia muito, desde sei lá, 10 euros até 100? Eles vão juntando as notinhas de cada cartão que recebem, no final das contas dá uma boa quantia viu, aí eles pegam esse dinheiro e fazem o que querem. E claro, eles deixam os cartões de amostra pela casa, normalmente colocam em cima da lareira, ou qualquer balcão mesmo.
Eu acho essa ideia muito legal, adoraria ter essa tradição, assim teria evitado aquele monte de brinquedo que eu não queria (ou bonecas fora de época, quando eu já não brincava mais com elas e queria ganhar outra coisa).
Aprendam neste vídeo como se canta ‘parabéns a você’ em Irlandês e cantem comigo, lá breithe shona dhuit! 🙂

 
 
***Foto bônus que a Lari tirou da nossa baguncinha (sigam ela no Instagram que as fotos dela são muito amor!)
Retrospectiva 1 ano de projeto! O que será que já rolou até agora? Quais foram os temas anteriores? Vem comigo!
Como será que foi a comemoração das outras meninas? Vamos lá conferir?
Alê (Ucrânia) – Paula (Holanda) – Sarah (Noruega) – Lolla (Inglaterra)

Comments

  1. Que fofura essas bandeirinhas! Esses sanduichinhos me seram fome viu… E eu não acredito que você conhece a Lari do Lomogracinha! Sigo ela há algum tempo e amo as fotos! E quem sabe ano que vem rola de comemorar junto neh? Beijão.

  2. que delicinha esse picnic no meio das florzinhassss <3 muito fofo.
    também queria ganhar cartõezinhos com dinheiro, achei ótima essa tradição… realmente ia poupar as crianças dos presentes ruins 😛

    beijo!

  3. E essas flores? <3 que fofinhas, que amor, haha. Acho o 6on6 de vocês o mais legal, essa ideia de juntar pessoas que moram em países diferentes foi genial. E quem eu queria ser uma criança irlandesa, né? Hahah

  4. Parabéns! 1 ano já?! Eu também tô participando de um projeto fotográfico mas não tá indo muito pra frente, sabe? rs
    É que é normal, as pessoas tem mesmo contratempos, compromissos, nem sempre dá pra postar… Tô indo firme e forte, mas não sei se vai durar muito! 🙁
    Adorei as comidinhas!

  5. Que lidas as suas fotos! Adorei essa tradição de ganhar dinheiro no aniversário, queria muito que na minha infância tivesse sido assim… Teria evitado muito brinquedo bobo e roupas feias! Hahahaha!
    Beijos,
    Lidia.

  6. Gostei disso de dar cartões com dinheirinho (ou dinheirão) para as crianças. Aqui a tradição é a criança se encher de TANTOS brinquedos e nem lembrar quem deu o que no final do dia. Isso de juntar o $$$ e comprar uma coisa bacana – de repente um desejo de meses – parece ser bem mais significativo e responsável!

  7. Mas geeente ficaram lindas as fotos,achei bacana essa iniciativa de cartão com um dinheirinho dentro, sinceramente prefiro isso a presente, raramente gosto dos que ganho rs

  8. Ah, que amor as bandeirinhas! Droga, não pensei nisso. A bandeira daqui é meio sem graça, mas ficaria bonitinho nonetheless. E aquele doce na primeira foto, é uma triffle?

  9. Que fotos lindas! Não posso deixar de dizer que adorei esse costume de dar cartões nos aniversários. Eu costumo sempre escrever algo quando alguém que amo faz aniversário. Eu ia adorar receber cartões nos meus aniversários, acho muito fofo <3
    E esse parabéns em Irlandês? Que demais, sério! Uma hora eu aprendo 😛
    Beijos,
    Nalu
    http://www.coisasafins.com

  10. Se não fosse o 6 on 6 eu provavelmente já teria desistido do blog (de novo) faz tempo. É uma delícia participar desse projeto com vocês, muuuito obrigada por me considerar pra ele, Ta! ❤

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign