6 on 6 Project

[6 on 6] Meán Fómhair

Chegou mais um dia 6, esse dia lindo em que eu e mais quatro meninas, morando cada uma em um país diferente, postam 6 fotos pra mostrar um pouco da nossa vida nesses respectivos lugares.

Veja aqui o que já rolou no projeto até agora

O meu Setembro (Meán Fómhair, em irlandês) aqui em terras irlandesas foi sem muitas novidades até praticamente quase o fim do mês. Agora já dá pra sentir o clima mudando, está ficando um pouco mais chuvoso e aquelas noites quentes já estão dando lugar pra umas mais fresquinhas. Mas, como toda mudança de estação, ainda fica aquele clima indeciso, chove um dia, abre um solzão no outro, e assim vamos já nos preparando pros meses mais frios. Eu sempre fico ansiosa pra essa época do ano, que é a minha preferida, Samhain já logo chega e Yule também!

Para minha enorme felicidade, a minha vizinha começou a deixar o gatinho dela fora de casa pra ele brincar no jardim que tem aqui. O nome dele é Nicholas e eu sempre ficava paquerando ele da janela, com a maior vontade de ir lá. Até que, chegou o tão esperado dia de finalmente poder estar pertinho. Ver aquele gatinho de seus 6 meses brincando e rolando com plantinhas na porta da minha casa foi pra enlouquecer, eu estava quase roubando o gato pra mim.

Não demorou muito pra ele entrar aqui no cafofinho e vir me visitar todos os dias, imaginem minha alegria! Nicholas deixa meus dias mais felizes e fico de coração partido quando ele tem que ir embora pra casa dele.

Como todo filhote ele é cheio de energia, sobe em tudo, fica escondido pra pular na gente e quando se cansa, vem todo bonitinho dormir do meu lado no sofá. A única coisa que não gosto, é que, Nicholas tem uma coleira com um guizo, queria tirar, mas né..,. Não tenho essa autonomia e não me senti confortável pra chegar na vizinha e falar ”tira esse troço do pescoço do gato plmdds”….migos, me ajudem. É um assunto polêmico no mundo felino, só acho que ninguém merece andar com um sino pendurado fazendo barulho na orelha toda vez que você anda, eu certamente ficaria estressada.

Ainda no assunto animais, Lindo me levou pro meio das montanhas pra fazer trilha a cavalo, mais sobre isso em breve.

img_9696 img_9710img_9736
Foi um mês também de rever planos e tirá-los da cabeça, botar eles pra funcionar! Agora o Nýr Dagur é um blog bilingue , dependendo da sua localização, ele já vai redirecionar pra página em inglês, mas aqui ao lado tem a opção de navegar em qual língua você desejar. Ainda é tudo novo, tem muito contéudo pra colocar lá, mas aos pouquinhos o ”novo” filhote vai crescendo e tomando mais forma.

Já peço a paciência de vocês,  por agora, o lado português vai ficar um pouquinho sem muita frequência de posts. Preciso mandar ver nas traduções e recriações, na esperança de que um dia as duas versões desse blog estejam caminhando juntas.

E claro, não poderia deixar de mencionar como é bom estar em Wicklow com mais frequência ainda.  Já dá pra ver a natureza mudando e as cores do outono esbanjando lindeza. Vem reta final do ano!

img_9754 img_9799img_9813

Mais setembros pelo mundo com:
Ana, na Alemanha // Alê, na Ucrânia // Lolla, na Inglaterra // Paula, na Holanda

//You Might Also Like

//19 Comments

  1. nnt

    outubro 6, 2016 at 1:04 pm

    Nossa, bateu invejinha quanto a esse clima – embora indeciso – eu ainda preferiria ele a esse calor daqui :/
    Filhotes são tão amor *-* Sou simplesmente apaixonada, essa é a melhor época, ainda bem que minha gatinha é brincalhona por natureza. Amo felinos, mas ainda mais aqueles que não somente dormem e comem, rs. Oxi, já tinha ouvido falar em sino, mas em cabra, rs. Eu com certeza ficaria estressada a todo momento.

    Um abraço e boa sorte com essa nova fase do blog.

  2. Laura Nolasco

    outubro 6, 2016 at 4:05 pm

    Que delícia de post <3
    Minha gatinha se foi em novembro, e ler sobre as brincadeiras do Nicholas me deu uma saudade absurda dela 🙁 Um gatinho na nossa vida é tão maravilhoso, né? Eles são muito especiais!
    Eu conversaria sim com a vizinha sobre o guizo… Como gatos são animais que "caçam" eles ficam MUUUITO estressados com o guizo, porque eles tem que ser silenciosos né? Faz um mal danado pra eles isso 🙁
    Adorei as fotos, como sempre! E achei incrível a ideia do blog bilingue… Vou tentar acompanhar por lá pra treinar meu inglês, vai ser ótimo!
    Beijos!

  3. Camila Faria

    outubro 6, 2016 at 5:49 pm

    Ai Taís, não tem como você imprimir algum artigo sobre o uso de guizos e ~ discretamente ~ colocar na caixa de correios da sua vizinha? Algo desse tipo: http://animals.onehowto.com/article/why-you-should-not-put-a-bell-on-your-cat-562.html Morro de pena também. 🙁

  4. Alê

    outubro 6, 2016 at 6:22 pm

    Ai Taís, Nicholas é muito lindoooo! Frajolinha que nem a Amélie. Sugere pra vizinha trocar o guiso por uma medalinha com o nome dele e o telefone dela, vai ser bem mais útil. Quem sabe assim ela aceite melhor a ideia. E arrasou com o blog bilíngue! Beijão.

  5. Stefhanie Fanticeli

    outubro 6, 2016 at 8:44 pm

    O 6 on 6 mais lindo dessa internet toda!
    Amo ver o que vocês tem para compartilhar com a gente.

    Um grande beijo, Ta!

  6. Katarina Holanda

    outubro 6, 2016 at 9:05 pm

    Nicholas é muito fofo! Ter um bichinho por perto sempre alegra nossos dias. Amei que o blog agora é bilingue! Força nessa nova fase. 😀

  7. Lorraine Faria

    outubro 6, 2016 at 9:16 pm

    Coisa mais fofinha seu novo amiguinho Taís! E já consigo imaginar a trabalheira de traduzir tanto conteúdo… Boa sorteee <3 vai ser sucesso as duas versões, tenho certeza!

  8. Ana

    outubro 8, 2016 at 9:45 pm

    Essa é sem dúvida também a minha época preferida do ano. Especialmente o mês de outubro! Por aqui tudo já está mudando de cor também, o que me deixa muito animada.
    Muito sucesso com as traduções. Vai ser muito legal poder ler teus posts também em inglês :). Bom fim de semana :*

  9. Luiza

    outubro 9, 2016 at 10:03 pm

    Estou morrendo de amores pelo Nicholas! O gato mais xodó da minha vida era um frajolinha bem parecido com o Nicholas, que por acaso se chamava Nico. Sobre o guizo: dá dó mesmo e os bichinhos ficam bem estressados, imagina ser um animal predador e não conseguir caminhar um segundo em silêncio?
    Tô louca pra ver como fica essa terra mágica durante o Outono. ♥︎

  10. Paula A.

    outubro 11, 2016 at 3:32 pm

    Compartilho da aflição do guizo nas coleiras; acho uma graça, mas até eu me irritava quando tinha nas coleiras dos meus gatinhos (arranquei tudo)! Na verdade nem coleira eles usam mais, já que só ficam em casa e eu sempre tenho medo deles se prenderem em algum lugar com elas. Tô apaixonada por Nicholas também, coisinhas mais fofa! E as fotos, como sempre, lindas.

  11. Hellê

    outubro 11, 2016 at 10:54 pm

    Aiiin, que fotos mais lindas, essas paisagens da Irlanda são de tirar o fôlego, que sonho *-*

  12. Thayse Stein

    outubro 12, 2016 at 4:04 pm

    Que engraçado tu mencionares isso, porque meus flatmates arranjaram um gatinho filhote e eu só descobri esses tempos, mas agora ele tá mais serelepe e andando pela casa. Ele é bem engraçado e as vezes para e fica encarando a gente de um jeito meio ~misterioso~, acho que o nome dele é Hércules. Eu não tenho medo de gato (como tenho muito de cachorro) mas também não tenho muita intimidade pra tocar nele, então só nos conhecemos de longe e acenamos um pro outro, nos observamos, essas coisas haha Achei um amor suas fotos <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  13. KARINE

    outubro 13, 2016 at 4:44 am

    meldeus essas últimas três fotos, que paisagens maravilhosas <3 e nem preciso falar q tô aqui apaixonada por esse gatinio tão lindo, né? HAHAHA que bom que ele vai te visitar, eu ficaria super feliz! e entendo mto isso de querer tirar o sino do pescoço dele, fico super agoniada quando vejo gatos com isso :/ (no começo eu usava nos meus, até me tocar que isso deveria ser o inferno pra eles, haha)

  14. Mariana

    outubro 13, 2016 at 4:48 pm

    Lindas fotos como sempre, Thaís! <3

    E, nossa, queria ter um Nicholas na minha vida. Sinto tanto a falta de bichinhos por perto. Sempre que vejo um na rua paro para brincar, mas os alemães não curtem muito isso.

  15. Larissa Ayumi

    outubro 14, 2016 at 1:03 am

    Como o Nicholas é fofo! E nossa, penso a mesma coisa sobre guizos, ninguém merece! Um barulho chato te seguindo por todo lado, enlouquecedor!
    E eu acho muito fofo esses cavalinhos mais peludos <3

  16. Tany

    outubro 15, 2016 at 10:37 pm

    Tão feliz vendo teu blog crescer e sendo em várias linguas. Espero que só alcance mais e mais sucesso. 🙂 <3

  17. Jessica M

    outubro 16, 2016 at 6:16 pm

    Quando eu vi pela primeira vez, achei uma graça o guizo, mas imagine o incômodo?! Eu acharia interessante dizer algo do tipo ‘ olha, não querendo me intrometer, mas ouvi dizer que os gatos podem ficar estressados com o barulho’, acho válida a tentativa :/
    Curiosidade: como você fez pra colocar o blog em duas versões? Atualmente escrevo posts em pt-en, mas que nem, sidebar… tudo, não sei como fazer igual ao que você fez.
    Legal ver os seus posts em inglês que assim treino bastante também 😉
    Beijos!

  18. Nicas

    outubro 16, 2016 at 6:33 pm

    Observação: acho os cavalos daí elegantérrimos porque eles meio que usam polainas naturais, né? Muito maravilhoso. #VoltaPolainas

    Continuemos: Já tive gato nesse esquema comunitário quando morava na faculdade, o Rivelino morava no 405, mas depois de eu dar intimidade ele vinha arranhar a porta pra dormir na minha cama quando o dono dele saia muito cedo. É uma relação muito divertida. Esse negócio do sininho, eeeeeu daria um jeito de soltar de levinho até que um dia, puff, caiu, porque sempre li que estressa demais o gato, andar com essa sirene no pescoço.

    Parabéns pela nova ~fase~ do blog! <3

  19. Gabi

    novembro 4, 2016 at 12:18 pm

    Que delícia de post, Taís! Adorei o Nicholas, estou doidinha da silva pra pegar um gato, só falta convencer Matinho hahaha <3 Deve ser uma delícia a visita desse gato todo dia.

//Leave a Reply