6 on 6 Project

[6 on 6] Na h-àite is fearr liom

O tema do projeto este mês é lugares favoritos (Na h-àite is fearr liom em irlandês, que significa os lugares que eu gosto mais) e vou falar pra vocês que é difícil escolher só 6, falando de Dublin e a Irlanda num geral. São tantos lugares que nos marcam por motivos diversos e que sempre que dá vamos fazer questão de voltar várias vezes, não é mesmo?

Vou mostrar 6 lugares que eu gosto muito aqui no condado de Dublin
Marlay Park é o meu parque favorito de Dublin e fica aqui pertinho de casa, já apareceu por aqui algumas vezes e não tem como não amar esse lugar, é como se você tivesse dentro de um conto de fadas (tem mais fotos de lá neste post aqui)
Clement & Pekoe é o meu café favorito, por motivos de: melhor chocolate quente da cidade! Eu sou viciada no chocolate quente deles e pela foto acho que da pra ver um pouquinho a maravilhosidade que é.
Dublin Mountains também é perto de casa, fica na fronteira com o condado de Wicklow e também perto das montanhas de lá, meio que ficando tudo ‘uma coisa só’. Tudo que envolve natureza com certeza eu vou amar, o lugar é muito bonito, tem trilhas e de lá você tem uma visão da cidade toda.
Howth eu até pensava que não fazia parte daqui de Dublin, mas faz sim, só que por questões administrativas eles consideram como parte de outro condado. O lugar é maravilhoso, principalmente se você pega um dia bonito assim, pra andar por tudo ali e sentar pra comer perto do mar. (mais sobre Howth neste post aqui)
Dún Laoghaire é meu xodozinho, tô sempre por lá já que é aqui perto de casa também. É o mesmo esquema de Howth, é Dublin, mas por questões admnistrativas meio que ‘não é’. O lugar é muito gracinha, super gostoso de andar pelo pier e olhar os barcos passando (mais de lá aqui)
Brazen Head porque eu tinha que colocar um pub, né? Esse é o pub para ir aos domingos à tarde e ouvir música tradicional irlandesa de um jeitinho bem especial, os velhinhos mais descolados de Dublin vão estar por lá, tocando ou se divertindo com os amigos.
As fotos de Howth, Dún Laoghaire e do Brazen Head eu tive que tirar dos arquivos, mas espero que tenham gostado de ver um pouquinho dos lugares legais que eu gosto por aqui. Tirando o Brazen Head que é mais conhecido entre os turistas, os outros lugares são locais frequentados mais por quem mora aqui mesmo. Então se tiver por aqui e quiser fugir um pouquinho dos passeios mais comuns, fica aí a dica desses lugares.
Perdemos novamente mais uma integrante do grupo, dessa vez foi a Sarah lá da Noruega 🙁
Assim o grupo volta pro que era antes ficando em 6 novamente. Mas não deixe de nos amar e de conferir os lugares favoritos das outras meninas também!
Paula (Holanda) – Alê (Ucrânia) – Loma (Coreia do Sul) – Lolla (Inglaterra) – Paula (Austrália)

//You Might Also Like

//18 Comments

  1. Kah Souza

    agosto 6, 2015 at 8:12 pm

    Inacreditável pensar que você mora perto de todos esses lugares maravilhosos, ai Irlanda, tão verdinha, tão linda <3 hahaha tava aqui no escritório pensando em tomar um cafézinho… e aí desejei aquele chocolate quente ali, hahahaah.

  2. Alessandra

    agosto 6, 2015 at 8:26 pm

    Todos os lugares aí parecem contos de fada! E ah, foto de arquivo vale também. Especialmente quando são belas assim. Beijinhos.

  3. BA MORETTI

    agosto 6, 2015 at 9:38 pm

    querendo conhecer todos os teus lugares favoritos porque né, maravilhosos ♥

  4. Paula A.

    agosto 6, 2015 at 10:11 pm

    Tanta natureza e verde, que delícia de ver. Fiquei com muita vontade de ir ao Brazen ver os senhorzinhos tocando, você tem que me levar lá no maravilhoso dia que eu for te visitar! 😀
    Você já viu Outlander? Cada vez que você fala em Dún Laoghaire eu lembro do seriado (comentam algumas vezes nele), é tão divertido relacionar as coisas assim, né?

  5. celle coelho

    agosto 7, 2015 at 1:01 am

    chorando aqui com o chocolate quente bonito, socorro :~
    coisa linda essa foto das árvores gigas <3 queria passear aí

    beijo!

  6. Anne

    agosto 7, 2015 at 1:28 am

    Lindíssimos os lugares, tem toda razão de gostar tanto deles! Eu já tinha visto o post de Marlay Park e achei surreal de tão bonito!
    Beijo

  7. ingrid

    agosto 7, 2015 at 8:13 pm

    Gente preciso conhecer esse pub! hahahaha já viu o tipo de pessoa q eu sou né.. hahahah beber guiness, com velhinhos descolados na Irlanda, meu, sério, nada paga isso.

    eu vejo as fotos da praia assim, beira mar…é frio? mesmo nos dias de Sol? hahahah sempre fico curiosa de como é, se é beeem diferente de ficar perto da praia aqui no Brasil. pergunta idiota eu sei, já devo ter feito, mas smepre me vem essa questãozinha hahahaha

    bjooooxxx!!

  8. Camila Faria

    agosto 7, 2015 at 9:34 pm

    Eu sempre fico BOBA com a beleza do Marlay Park. E pertinho da sua casa ainda… Que privilégio Taís!!! Você é mesmo uma sortuda!

  9. Renata Biscaro

    agosto 8, 2015 at 7:58 pm

    Eu não sabia do blog! Que coisa mais linda. Estou encantada! <3 hahaha

  10. Tany.

    agosto 8, 2015 at 11:16 pm

    Aaaaah, eu amo esses seus posts com qualquer foto de lugares diferentes e não turísticos daí principalmente quando posso ver tanto verde assim. <3

    http://www.paleseptember.com

  11. Larissa Ayumi

    agosto 9, 2015 at 10:20 pm

    A cada post seu eu fico com mais vontade de ir para Dublin, só tem lugar bonito! Não deve ter sido nem um pouco difícil escolher 6 lugares favoritos!

  12. Elisa Mello

    agosto 10, 2015 at 4:21 am

    Vários lugares bacanas, adorei a listinha!

  13. Bárbara Hernandes

    agosto 10, 2015 at 7:21 am

    A Irlanda é maravilhosa, sou apaixonada por esse país! 🙂
    Esse café fica onde? Nunca tomei chocolate quente assim em Dublin, só em Cork – é uma delícia, né?

  14. Michelli B.E.

    agosto 10, 2015 at 7:03 pm

    Esse primeiro jardim… maravilhoso!!!!
    Sobre chocolate, na minha viagem pra europa eu entrava todo dia em um café pra tomar chocolate, ele esquenta a gente por dentro e ajuda a suportar o frio auhuahuaha

  15. Thay

    agosto 11, 2015 at 12:11 am

    Para tudo que essa ponte da primeira foto parece coisa de elfos! Ou de contos de fadas, como você disse muito bem. ♥♥♥

    Quando vejo suas fotos sempre me passa a sensação de que o irlandês é bem ligado à natureza. Não sei se é verdade, ou se isso chega até mim por conta da sua ligação com a natureza, mas acho isso incrível. Essa grama verdinha, essas árvores enormes e antigas, sempre me passa uma coisa tão boa de comunhão com a natureza, coisa de O Senhor dos Anéis e elfos, haha. Será que viajei muito aqui?

    Beijo, beijo!

  16. Jaqueline Cantarino

    agosto 11, 2015 at 4:29 pm

    Dublin é um lugar tão bonito, eu amo ler sobre. Amei o post <3
    http://esperandooinverno.com/

  17. Lolla

    agosto 14, 2015 at 2:22 pm

    hahahaha meldels esse chocolate quente! ♥ eu não sou fã muito fã de chocolate, mas na versão líquida (desde que não amarga) eu adoro. Howth parece ser tão lindo e tranquilo, my kind of place. 🙂

  18. Cruagh Wood – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 4:31 pm

    […] as montanhas todos os dias aqui de casa, fica bem pertinho mesmo e já disse em uma edição do projeto 6 on 6 que lá é um dos meus lugares favoritos em […]

//Leave a Reply