[6 on 6] Samhradh

Estamos no Verão aqui no hesmifério norte do planeta e esse é o tema do mês, estação que eu aprendi a gostar depois que comecei a viver aqui. Sempre fui de fugir do sol e odiar verão quando morava em São Paulo, mas aqui é motivo pra ficar feliz e sair de casa, fazer algo ao ar livre. E aqui pra esses lados o verão também significa dias mais longos,  o dia amanhece bem mais cedo e vai escurecer por completo por volta das 11 da noite.
O verão irlandês é desses que dá até gosto de aproveitar, a temperatura fica entre 16 – 23 graus, quando não tá ventando e chega na casa dos 20, fica muito quente, muito mesmo. Acredito que meu corpo já se acostumou com o clima daqui e passo calor quando até mesmo a temperatura marca 15 graus. É difícil, mas tem ano que pode chegar beirando na casa dos trinta, se o povo aqui já morre de calor com essa temperatura de 20, imaginem 30.
Os parques ficam cheios, todos deitados na grama tomando banho de sol, flores por toda parte, crianças felizes correndo. Eu quis mostrar esse clima nas fotos do projeto, pra ter um gostinho de como as pessoas aproveitam a estação quando a chuva dá uma trégua aqui nessa ilha, mas quando eu finalmente tive um tempo livre pra fotografar…. Isso mesmo, só chuva, com um pouquinho de sorte peguei um pouco de céu azul que apareceu neste fim de semana.

 

Agora venham conferir o verão em outros cantinhos do mundo:

Lolla (Inglaterra) – Paula (Holanda) –  Nicole (França) – Yumi (Japão) – Rita (Portugal)

*Samhradh significa verão em irlandês

Comments

  1. A gente aprende a valorizar o sol e o calor quando vivemos num clima onde as estações são mais bem definidas, né? Aproveite muito esses dias lindos por aí Taís!

    E eu lembrei muito de você assistindo The Eclipse, você conhece Cobh?

  2. Ai que lindas as fotos, Tah!

    Só me dá mais vontade de ir pra aí logo >: aiai, continuo no meu foco pra chegar ai e te ver e te fazer companhia e você me ensinar a chegar nos lugares daí haha.

    beijo, não se queime muito nesse verão! hahaha

  3. Que coisa linda o verão aí, amei as fotos! Essa última do céu mega azul cheia de nuvens é minha favorita – e da menina fofa com os patinhos (ou gaivotas?) também <3

  4. Taís, houve um tempo em que meu marido só tirava férias em dezembro. Foi quando eu entendi por que as pessoas aproveitam tanto o verão no hemisfério norte! Eu não gosto de temperaturas extremas, quentes ou frias, sofro mais no verão.
    Amei as fotos, como sempre, que graça o caminhãozinho de sorvete ♥

  5. Acho que eu falo isso toda vez, mas toda vez eu tenho que falar isso: suas fotos são lindas, perfeitas! E me passam exatamente esse sentimento de frescor, de coisa boa! Se antes eu já gostava da ideia da Irlanda, hoje em dia eu morro de vontade de conhecer – e isso é culpa sua, haha! Parece ser um lugar incrível para morar, de ótima qualidade de vida. Minha amiga está por essas bandas e sempre me diz coisas muito positivas também, fico cada vez mais curiosa pra conhecer. Um beijo!

  6. Que lugar mais lindo! Tô apaixonada ♥ Parece cena de filme, hehe. Eu adoro dias assim, me deixam super animada… dias bonitos são tudo de bom, e dão um "up" na semana.

    Um beijo,
    Re

  7. Eu também sou dessas que não suporta sol, mas tenho certeza que morando em lugares frios eu passaria a pedir por ele haha! Por mais que eu goste de frio, não tem como ficar sem nem um pouco de sol né? Deve ser encantador ver as pessoas tão felizes ao sol aproveitando o dia no parque 🙂

    Falando em parques, esse Marlay Park é realmente um lugar saído de contos de fadas, heim? Até o verde das árvores é num tom mais mágico hahahaha! Lindo mesmo!

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign