A Antiga Kórinthos

Quando montei o nosso roteiro na Grécia, aproveitei que iríamos para Nafplio para visitar também  Kórinthos (Corinth em inglês e Corinto em português). Tem tanto lugar legal pra conhecer nessa região que fica difícil escolher, mas vai por mim, Kórinthos merece sua atenção.

Focamos nossa visita no sítio arqueológico da Antiga Kórinthos e foi muito incrível poder conhecer esse lugar. A Antiga Kórinthos foi uma das maiores e mais importantes cidades na Grécia por volta de 400 BC. Ela ficava numa posição estratégica que ligava a península  do Peloponeso ao continente da Grécia, pode se dizer que no meio entre Atenas e Sparta. E devido a sua localização, a cidade se beneficiou muito economicamente, se tornando um grande centro de comércio.

Eu fiquei bem impressionada com a beleza do lugar, a Antiga Kórinthos fica aos pés da Acrocorinth, a acrópole de Kórinthos. É lindo de ver aquela montanha gigantesca de fundo.

Pagamos 8 euros para entrar no sítio arqueológico e no local você pode visitar um museu muito interessante que conta mais da história de Kórinthos e região, lá também você vai ver objetos recuperados das escavações e uma exibição bem abrangente de arte e cultura dos tempos neolíticos até o período bizantino. Kórinthos era muito famosa também por sua ceramica e tem várias amostras no museu com o desenvolvimento dessas peças ao longo dos anos.

Além de todas as coisas que vimos dentro do museu, tem também as ruínas do Templo de Apolo no local. É surreal de lindo, eu fico arrepiada só de ver esses templos gregos em ruínas, imaginando como seria poder ver com meus próprios olhos quando tudo estava de pé. Fico imensamente grata a todos os envolvidos na preservação dessas relíquias até os dias de hoje.

Além da Antiga Kórinthos, dá pra aproveitar pra ver também o litoral, a cidade, subir a acrópole (imagina a vista maravilhosa lá de cima).. Mas infelizmente a gente não teve tempo de fazer tudo, mas fomos conferir o Canal de Kórinthos.

Esse canal passa pelo ístimo e une o Golfo de Kórinthos com o Mar Egeu, fazendo a separação da península do Peloponeso ao restante da parte principal da Grécia. Dizem que depois do Canal do Panamá, esse Canal de Kórinthos é uma das obras da engenharia mais incríveis do mundo. É bem impressionante mesmo, queria ter visto um barquinho passando por ali.

Dá pra fazer um bate-volta tranquilo de Atenas. Tem vários outros lugares e sítios arqueológicos bem interessantes pra conhecer pela região, como Mycenae e Epidavros (queria muito ter ido, mas fica pra uma próxima).

E vocês, incluiriam Kórinthos no roteiro também?

Comments

  1. Fiquei chocada com essa obra maravilhosa! É uma aula de História ao vivo. É meu sonho visitar um lugar assim, sou apaixonada pelas civilizações antigas. Imagino a emoção que deve ser ver tudo de pertinho ainda. A montanha é linda mesmo, além de todas as ruínas.
    Me lembra bastante o clima de Outlander, e também de imaginar tudo o que já aconteceu naquele mesmo local que você já colocou os pés.

  2. Eu iria pra todos os lugares possíveis, que meu dinheiro permitisse rs. Nossa passar nessa ponte deve dar um medinho né?

    Esses dias assisti aquele filme, Falando Grego e lembrei de você e das suas postagens e fotos! rs

  3. Que lugar maravilhoso. Acho que não conhecia até então ninguém que foi pra lá, e eu teria guardado na memória pq desde a hora que li o nome do post só consigo pensar em Corinthians hahaha.. #imtosca. Mas gente.. o que é esse canal? Por que eu nunca tinha ouvido falar nisso? É incrível! Taís, adoro muito suas viagens, a gente vai sempre aprendendo um pouquinho <3

  4. Deve ser um sentimento inexplicável visitar lugares tão importantes historicamente. Eu tenho muita vontade de visitar a Grécia pela aula de arquitetura a céu aberto, pois passamos tanto tempo estudando isso na faculdade que fica difícil não amar. ♥

  5. 100or, que emoção deve ser ver tudo isso ao vivo. muito surreal ver essas ruínas assim e pensar em toda história por trás disso, todas as pessoas que passaram, viveram e fizeram história por aí. amei o post e as fotos, ta! estão maravilhosas, amei essa edição <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign