A península de Dingle

Nosso segunda dia em Kerry ♥

Ansiosa era pouco pra conhecer esse lugar tão especial aqui na Irlanda. A península de Dingle é o ponto mais ocidental aqui da ilha e dizem que da Europa também.

É uma região muito famosa por suas paisagens arrebatadoras. Falésias, praias de areia, montanhas, vilas fofas, paisagens que você até desacredita de tão incríveis que são. E essa beleza toda aí também serviu de cenário pra Star Wars, Dingle recebe visitas de fãs de todas as partes do mundo querendo ver as locações dos filmes. A península ganhou esse nome por casa da cidade de Dingle (Corca Dhuibhne, em irlandês). Essa região do condado de Kerry também é muito popular entre os surfistas. Num dia de sol, acredite, não tem lugar melhor pra se estar do que na costa oeste da Irlanda. E, pra nossa sorte, pegamos um dia maravilhoso desses.

A melhor opção é ter um carro pra explorar melhor e com mais calma, ainda mais áreas um pouco mais remotas. Como eu e a Lari fomos de transporte público mesmo, nossa única opção pra ver esses lugares era pegando um tour. É um pouco frustrante ter que ver essas paisagens com tempo cronometrado, mas era isso ou nada. Outra opção seria fazer de bike ou se enfiando nas trilhas e indo a pé, mas esse não foi o caso na nossa viagem pra lá.

O tour saiu do nosso hostel em Killarney e foi bem ok, o que nos deixou mais decepcionadas foi que não iríamos ver a vila de Dunquin. Era o lugar que mais queriamos ver dessa viagem todinha. Mas né, tudo vira desculpa pra voltar.

Nesses tours é bem comum também que eles parem em lugares com a intenção de que você compre algo. Dá pra entender já que é assim que eles movimentam a economia local, ainda mais em regiões bem turísticas como essa. É o ganha pão das pessoas dessas comunidades. O ruim é que você vai acabar ”perdendo” tempo em certos lugares assim e tendo que passar rápido em outros que são os que você queria ter ficado mais tempo.

Nossa primeira parada foi na Inch Beach, uma praia bem bonitinha de areia e rodeada de montanhas. As praias aqui pro nosso lado de Dublin são de pedras, que dá até uma emoçãozinha poder pisar em uma praia assim. Foi rápido, mas valeu a pena!

Outra parte que a gente nem pisca de tanto lugar maravilhoso que nossos olhos conseguem ver, é a rota circular de Slea Head Drive. Aqueles campos verdinhos irlandeses, as ovelhinhas, o mar, aqueles penhascos surreais com pequenas praias no meio. Ai, Irlanda, você não existe! ♥

E claro, não poderia faltar também uma parada na fofissíma cidade de Dingle. É um lugar super turístico em Kerry e nessa época de verão aqui na Irlanda fica super lotada. Aproveitamos pra andar um pouquinho, tomar o sorvete Murphy’s (o mais famoso de County Kerry) e ir num pub chamado Dick Mack’s tomar uma irish cider pra refrescar. Eu aaaaaamo demais os pubs da costa oeste e pra mim é parada obrigatória estando pra esses lados da Irlanda.

Olha esse lad fanfarrão zoando a minha foto! hahaha

A península de Dingle virou facinho um dos meus lugares favoritos nesse país. Vontade gigantesca de voltar e passar mais dias, tem tantos outros cantos que eu quero visitar por ali.

Como não amar um lugar tão absurdamente lindo assim, né? ♥

Comments

  1. Que lugar maravilhoso, tantas paisagens incríveis, muito verde, montanhas, e ainda praia <3 Eu adoro essa pegada de poder ver muita natureza (e ainda depois conhecer um bar legal. Ainda não cheguei no auge dos pubs, tô no aguardo da minha viagem pra Irlanda ou Inglaterra, hehe!).
    Também me estresso quando o tempo é muito cronometrado, porque eu gosto de ver tudo com calma e apreciando os detalhes.

  2. Que lugar LINDO! Sério.. cada paisagem! Muito “Ilha Esmeralda” mesmo, esse tanto de verde com azul. Porém, do alto da minha maturidade, só consigo pensar em Dingle Bell, Dingle Bell ahhahaha..

  3. gente amei essa península! Amo esses lugares remotos <3

    Quero passar uma tarde num lugar assim, tirando fotos, bebendo umas cervejas, me apaixonando por umas casinhas hehe

    beijo!

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign