Sobre

aboutme

Quem escreve

Olá, meu nome é Taís, tenho 25 novembros e nasci em São Paulo, mas sou cidadã do mundo e com o coração dividido entre continentes. Moro em Dublin, na Irlanda, lugar que chamo de lar e me identifico mais que minha cidade natal.

Amo natureza, animais e não dispenso uma trilha e boas aventuras. Sou a louca dos idiomas e das viagens, quero conhecer o mundo inteiro, pisar em todos os continentes, conhecer cada oceano e pedacinho de terra. Viciada em conhecer novas culturas e explorar o desconhecido.

Um dos meus maiores sonhos era conhecer a Islândia, sou extremamente fascinada por essa ilha vulcânica desde os meus 13 anos e quando realizei foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Outro grande sonho era poder morar em um país de língua inglesa, mais precisamente a Irlanda e em 2013 esse sonho também finalmente virou realidade – e estou aqui desde então.

Sou viciada em música,  seriados e a maravilhosa arte chamada fotografia. Não como carne, mas amo brócolis e azeitona, e poderia passar a vida inteira só comendo pizza. Tenho saudades de épocas que não vivi e lugares que nunca visitei. Minha cor favorita é azul, tenho tatuagem, duas irmãs mais novas e um felino que agora moram muito longe de mim.
 logoblog2
O blog

Tenho esse meu cantinho na internet desde 2009, inicialmente era só uma proposta fotográfica, mas resolvi compartilhar mais coisas, principalmente minhas aventuras, seja dentro do meu país de origem ou fora dele.

Esse blog já teve outros nomes, mas o conteúdo segue sempre a mesma linha de ‘Happiness only real when shared’, o antigo nome, que carrega a essência do blog. Aqui compartilho o que me faz feliz: minhas descobertas explorando o mundo. É um blog pessoal, feito com muito amor, mas também é um lugar para as outras pessoas se inspirarem, a abrirem a mente para o novo, descobrir, explorar…

Nýr Dagur significa novo dia em islandês, escolhi esse nome por ser um mantra que carrego na minha vida, um novo dia significa novas esperanças, um recomeço, um novo dia também significa aprender coisas novas, se abrir para o novo e se surpreender. E é isso que eu espero para os meus leitores, que aqui aprendam algo de novo ou simplesmente se sintam inspirados para explorar, sejam mundos externos ou internos. E por que islandês? Bom, pela minha descrição, já deu pra perceber que carrego uma conexão enorme com a Islândia e é claro, seu idioma.

Sejam muito bem vindos, pegue sua bebida favorita, sente em um lugar confortável, coloque uma música boa se preferir e.. enjoy my blog! 🙂

Gostaria de falar comigo? Mande um e-mail: contato@nyrdagurblog.com
Me encontre também nas redes sociais: Facebook – Instagram – Bloglovin – Tumblr