Pessoal

Abril e o feriado da Páscoa // Life Lately

A última vez que fiquei mais de 3 semanas sem atualizar o blog, foi quando eu tive um mês super agitado e também quando fui ao Brasil em julho/agosto do ano passado. Na época, fiz esse post aqui com um resumo do tempo que fiquei ausente do blog. E agora, acho que um post no mesmo estilo faz sentido de novo.

Na verdade, achei que o blog iria ficar “abandonado” por mais tempo, mas me bateu aquela saudade de escrever e aqui estou! ♥

O meu abril eu tinha planejado de uma outra forma, só que os planos mudaram, mas foi maravilhoso do mesmo jeito!

// SHOW DO RUIVINHO
De última hora a Lari me chamou pra ir ao show do Ed Sheeran com ela, eu tinha prometido pra mim mesma que não iria em nenhum show pelo menos nessa primeira parte do ano (mas tô com ingresso pra ver Eddie Vedder em junho, fazêoquê). Ainda bem que aceitei o convite dela, o show foi bem legal e cheio dos teenagers como já era de se esperar, o que me fez sentir como eu estou ficando ”velha”, cofcof. O Ed Sheeran tem uma super conexão com a Irlanda e ele curte bastante fazer shows por aqui e o público vai ao delírio com ele ainda mais.  Ele fez uma versão própria da música Galway Girl e em shows na Irlanda ele toca a versão original também. Adorei, e obrigada pelo convite, Lari! ♥

IMG_3113

// VISITINHAS!
No outro post Life Lately, falei de um reencontro que aconteceu, com uma australiana que conheci na minha viagem pra Islândia (em dezembro de 2014). E agora no começo de abril, uma outra australiana que eu conheci lá, estava de passagem pela Irlanda e conseguimos nos ver. Como foi bom de novo poder reencontrar uma pessoa que fiz amizade em uma viagem tão especial. Demos muitas risadas relembrando das aventuras daquela época e surgiu uma ideia de agitarmos um mega reencontro de todo mundo dessa viagem, lá na Islândia e se hospedando no mesmo lugar. Magina se dá certo mesmo, seria muito incrível!

page1

Outra visitinha tão esperada foi a da Paula, nem acredito ainda que esse encontro finalmente aconteceu. Conheço a Paula já tem uns bons anos (10?) só pela internet e nunca que surgiu uma oportunidade pra gente se encontrar, mesmo morando na mesma cidade por anos, vejam só vocês. Agora morando as duas na Europa (a Paula mora em Amsterdam), esse encontro finalmente aconteceu e que incrível que foi. Amei poder desvirtualizar mais uma pessoa tão querida que conheci pela interwebz. Uma pena que foi só por um dia, já que a dona Paula veio pra cá justamente quando eu tava com viagem marcada, mas tudo bem, esse será o primeiro encontro de muitos, assim espero! #VoltaPaula

IMG_3128 page2

// CONHECENDO AS MIDLANDS IRLANDESAS
Um final de semana antes da Páscoa, fomos relaxar em um hotel em Athlone que fica no condado de Westmeath. To be honest, eu estava mais empolgada pra fazer vários nadas do que explorar a região (foi um dia de preguiça e um dia de explorar!). A cidade de Athlone só demos umas voltinhas de carro e seguimos pra ver o monastério de Clonmacnoise que fica ali pertinho, no condado de Offaly (que lugar incrível!!). Aproveitamos também que estávamos pela área e fomos ver o Dún na Sí heritage park.

Processed with VSCO with a6 preset

// POLÔNIA E ALEMANHA (SIM, DE NOVO!) – FERIADO DE PÁSCOA
Falei ali no começo do post que eu tinha planejado esse mês de abril de uma outra forma. Nos meus planos iniciais pra esse mês, eu estava planejando passar um mês na Alemanha, viajando de uma forma slow travel (tem tanto lugar pra conhecer nesse país, socorro!) e aproveitando também pra estudar alemão. Nesse 1 mês eu tinha planos de ir visitar amigos e ter Leipzig como minha cidade base, mas também queria aproveitar pra fazer algumas pequenas viagens na Polônia nesse meio tempo. Bem, esse plano não deu muito certo, mas mesmo assim eu tive uma folga grande por conta da Páscoa e consegui ir viajar pros dois países por 8 dias.

Minha primeira parada foi em Poznań, na Polônia. Essa cidade estava entre uma das que eu mais queria conhecer por lá. Peguei chuva e quase tudo praticamente fechado por conta do feriado, mas mesmo assim eu me apaixonei demais pela cidade. Foi uma boa introdução ao país – Polônia, você me aguarde porque essa foi só a primeira visita. Eu fiz couchsurfing por lá, então eu passei meu tempo com poloneses e é sempre muito mais especial ver uma cidade pelos olhos de quem mora ali (pelo menos é o que eu sinto). Antes de ir pra lá, eu estava ouvindo polonês praticamente todo santo dia (tem muuuuito polônes aqui em Dublin, bem mais que brasileiro, mind you) e foi legal também poder aprender coisinhas básicas do idioma enquanto eu estive em Poznań. Uma pena eu não ter conseguido provar umas comidinhas polonesas, explorar cafés locais e certos lugares, mas tudo bem, eu vou voltar!

Processed with VSCO with hb2 preset

Depois de lá segui meu rumo pra Alemanha – Berlin, fui visitar minha host do couchsurfing que me hospedou na minha primeira vez em Berlin. Ficamos super amigas e ela tinha me convidado pra ir lá de novo, já que ela está de mudança pro Canadá e seria uma boa oportunidade pra gente ”se despedir”. Ela tava bem ocupada também com toda a mudança, então eu tive que me virar sozinha quando ela não podia estar comigo. Vocês não imaginam a minha felicidade em poder andar pela cidade, pegar o transporte público e não me perder. Fora que dessa vez eu já consegui entender muita coisa básica de alemão que eu não entendia antes, e também, sabia como as coisas funcionavam. Essa é a delícia de visitar um lugar pela segunda vez, você se sente mais local e sua conexão com o lugar é ainda maior. E antes de seguir meu caminho ao sul, também consegui visitar Potsdam, que é uma cidade que fica coladinha com Berlin!

Processed with VSCO with hb2 preset

Processed with VSCO with hb2 preset

IMG_0490Nessa viagem não poderia deixar de visitar Leipzig também! Que nostalgia boa e felicidade de poder estar lá novamente. Fiquei com amigos (também do couchsurfing dá última vez que estive lá), andei por aquelas ruas todas do centro e outros bairros, como o Connewitz, que se não me engano é o bairro mais left-wing de toda Alemanha – e que comi um kebab vegano maravilhoso por lá btw.
Além de visitar novamente esses lugares que eu já conhecia, fizemos uma hiking-trip pro Parque Nacional da Suíça Saxônica, que fica na fronteira da Alemanha com a República Tcheca, parando na volta na cidade de Dresden. Que dia maravilhoso que foi, dá até uma dorzinha no peito de saudade.

DSCF5539

Processed with VSCO with a6 preset

O final da minha viagem eu deixei pra decidir meio que espontâneo, mas meu voo pra Dublin era de Frankfurt, então eu pensei em visitar a cidade ou Heidelberg que fica ali próximo. Mas eu estava tão cansada da trilha que fizemos (acordamos super cedo e caminhamos por mais de 5 horas), que não tive forças de pegar meu ônibus pra ir pra Frankfurt no horário programado e passar um dia perambulando por lá. Com isso, fiquei mais uma noite em Leipzig e no meu caminho pra Frankfurt vi rapidinho a cidade de Erfurt, mas em Frankfurt mesmo só vi a cidade do ônibus. No caminho foi legal também porque o ônibus passou por umas vilinhas muito fofinhas.

IMG_3466_

Na estrada em Frankfurt, me despedindo da Alemanha com esse lindo pôr do sol. Ou melhor dizendo: até logo, Alemanha, te vejo em breve <3

Uma coisa que fiz muito durante a viagem foi comer! A Alemanha é o paraíso pra vegetarianos e veganos, gastei sem dó a maior parte do meu dinheiro com comida. Mesmo que eu tenha feito couchsurfing/ficado na casa de amigos, eu comia sempre fora, porque não é sempre que se acha tanta opção vegana pra comer na rua. Fora que é até difícil recomendar um lugar só pra comer, todas as comidas vegetarianas (e veganas, principalmente) que eu como na Alemanha são maravilhosas, não tem erro! Tem gente que vai pra Itália se deliciar na comida, eu vou pra Alemanha, risos.

Outra coisa muito boa, foi que essa semana de viagem saiu bem barata. Gastei zero dinheiros com hospedagem, o custo mesmo foi com comida, como disse eu sempre comia fora, bebidas, transporte público e presentinhos pros migos. Chutando alto devo ter gastado uns 250-300 euros com tudo. A Polônia é um país absurdamente barato, lembro que gastei em torno de 1 euro num bilhete de ônibus+tram pra uma distância de quarenta minutos (só pra comparar, aqui em Dublin só com o trem na mesma distância eu gasto uns 6 e pouco). E também a Alemanha é um país barato, se eu for comparar com a ilha aqui. E, apesar de ter sido uma viagem de primavera, estava frio pra essa época do ano, peguei chuva, sol, um pouco de calor, granizo e até uma nevezinha sacana em Berlin.

Foi uma viagem tão maravilhosa que já queria tudo de novo. Esta foi a minha terceira vez na Alemanha em menos de 1 ano e meio. É muito amor! ♥ – que venham mais viagens pra Alemanha e pra Polônia!

Prometo não demorar tanto pra postar sobre esses lugares que visitei em abril!
Tschüss, bis bald!

//You Might Also Like

//18 Comments

  1. Gabi

    abril 28, 2017 at 6:49 am

    Fiquei só acompanhando e que viagem delicinha meeesmo… Adorei ver Poznan <3 A Polonia é fantástica mesmo! Um país maravilhoso, e bem a sua cara. Sei que você vai voltar mesmo! Agora a Alemanha… é incrível como no Brasil fala-se tanto dos frios alemães, mas a gente chega lá e é só amor, né? Sou apaixonada também. Quero ouvir mais sobre os passeios 🙂 Bis bald! Kuss!

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 7:59 pm

      A Polonia é muito incrivel mesmo, Gabi.. e eu tb achei a minha cara hahah com certeza vou voltar!
      E é verdade, não sei se eu dei sorte de todos os alemães que cruzaram meu caminho serem uns amorzinhos! Mas tenho um super carinho pelo povo alemão <3

  2. Claudia Hi

    abril 28, 2017 at 1:02 pm

    EEE que bom que voltou Taís! Estava com saudade dos seus posts. Adorei seu resumo. Achei incrível como você faz tantas coisas em pouco tempo haha. Começo a crer que eu sou MUITO devagar.

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 8:37 pm

      Awnn, Claudia sua fofa <3
      Olha, tem mes que eu faço vários nadas viu.. hahaha

  3. Clayci

    abril 28, 2017 at 9:07 pm

    Meu Deus vc conheceu a fofa da Paula? Que encontro mais amor.. Adoro o trabalho dela e ver vcs juntas <3 amei..
    E ainda foi no show do Ed Sheeran? NÃOOOOOO CREIOOO
    Que invejinha =/ (branca)

    Nem preciso dizer que estou apaixonada pelas fotos, né?
    Beijos

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 8:54 pm

      Sim, nem acredito que conheci essa lindona da Paula <3
      Acho que ele vai fazer show ai no Brasil, Clayci!!

  4. Thayse

    abril 28, 2017 at 9:29 pm

    Ah, gente! Quanta inspiração, quanta coisa linda que rolou, sério. Eu vi que você tinha encontrado a Paula, e achei tão bacana <3 E amo ver suas fotos de viagens lá pelo Instagram, muito amor.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 8:57 pm

      Awnn muito obrigada, Thay!
      🙂

  5. Katarina Holanda

    maio 1, 2017 at 8:25 pm

    Que mês mais lindo, hein? Adoro ver esses encontrinhos acontecendo ♥ E suas fotos conseguem ficar cada vez mais lindas!

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 9:05 pm

      Que elogio mais gostoso, Kat.. obrigada <3

  6. Ana Beatriz

    maio 2, 2017 at 2:21 am

    Ai como eu amo os seus posts sobre viagem, as fotos, tudo <3 Dá para sentir um pouquinho do local com tudo o que você relata por aqui. Eu adorei conhecer também o blog da Paula.
    Eu fiquei curiosa sobre a Polônia. Eu sei bem pouco sobre o país, e não fazia ideia que ele era mais em conta do que os outros. Já estava com saudade dos seus posts, sério!

    1. Taís

      maio 2, 2017 at 9:16 pm

      Awnn que fofa, Ana <3
      A Polonia é um país muito incrível e super barato, vale a pena incluir num roteiro pela Europa, além de ser lindo é um lugar economico 🙂

  7. Paula A.

    maio 7, 2017 at 9:52 pm

    Ainda nem acredito que a gente FINALMENTE se conheceu, depois de tantos anos! E já já vamos nos ver de novo, meu coração nem aguenta de tanta felicidade. <3 Ver você fez nossa viagem pra Irlanda ser ainda mais especial, obrigada de novo por passar um tempinho com a gente, mesmo logo antes da sua viagem, foi uma delícia. :3
    E este seu cabeloooooo, coisa mais maravilhosa! Já falei: você é minha inspiração diária pra parar de colorir, hahah.

    1. Taís

      maio 10, 2017 at 12:40 pm

      AIII NEM ME FALA PAULA <3
      Fiquei feliz que deu pra gente se ver antes da viagem e que dia legal que a gente passou, foi uma delicia mesmo.. e não vejo a hora de vocês virem visitar de novo!
      Hahaha siiim, você falou.. mas eu adoro tanto seus cabelos coloridos, mas ter o cabelo natural é muito bom também, dou todo o apoio, vc fica diva de qualquer jeito <3

  8. Fran

    maio 9, 2017 at 11:16 pm

    Seu cabelo tá lindo demais! Vc fica com outra cara morena rs
    A viagem parece ter sido maravilhosa e que bom que vc conseguiu aproveitar bem. Voltou cheia de boas recordações!

    1. Taís

      maio 10, 2017 at 12:41 pm

      Awnn muito obrigada, Fran! Daqui a pouco faz uns 5 anos que não pinto mais ele de ruivo, prefiro ele assim natural mesmo 🙂
      Sim, a viagem foi muito bom, aproveitei bastante
      Obrigada por sempre passa por aqui, Fran, beijo :*

  9. Alê

    maio 10, 2017 at 2:57 pm

    Que felicidade esse encontro entre você e Paula! Não sabia que vocês se conheciam há tanto tempo. E ainda vão se encontrar de novo, ai queria estar juntooo! E cara, se você achou a Polônia barata, vai se sentir muito RYCAH quando conhecer a Ucrânia. E Alemanha é o paraíso dos vegetarianos mesmo, altos rangos maravilhosos. Seu abril foi super agitado! E pensar que a gente quaaaase se encontrou, affe…

  10. KARINE

    maio 11, 2017 at 3:34 am

    quanta coisa boa e que post gostoso de ler! e seu encontro com a paula, tenho nem o que dizer. vcês duas foram minhas primeiras referências quando voltei a blogar, lá em 2014, portanto: rainhas da internet, apenas ♥♥♥

//Leave a Reply