Irlanda

Achill Island

Quando soube da existência desse lugar eu fiquei apaixonada já logo de cara, imaginei as longas horas de trilhas percorrendo lugares incríveis ao redor da ilha, saboreando cada paisagem de tirar o fôlego e adicionando mais um lugar favorito pra minha lista.

Quando eu fui pra Connemara no verão passado e fiquei perdidamente apaixonada pelas praias da região e a ilha Inishbofin, me falaram que ainda assim, as praias mais bonitas da Irlanda não ficavam ali e sim lá na Achill Island. E cada foto que eu via desse lugar era um tiro no meu coração, era lindo demais pra ser verdade.

Eu sei que não importa o clima a beleza desses lugares é indiscutível, mas eu queria sol, queria tempo bom, queria um verão desses gostosos pra aproveitar o máximo possível e ver a cor daquele mar brilhando contrastando com aquele verde que só a Irlanda sabe ter.

E foi em um dia desses assim que é impossível ficar dentro de casa de tão lindo que o tempo está lá fora, que juntamos nossas coisas e caimos na estrada numa viagem meio que planejada – não tão planejada assim, rumo ao condado de Mayo, rumo à Achill Island.

IMG_7484

O caminho até chegar na ilha já é maravilhoso, como se fosse um preparatório do que estar por vir, pra gente avisar o coração que é só o começo das batidas aceleradas que as paisagens vão causar.

Era a minha primeira vez no condado de Mayo e aquele lugar já tinha me conquistado. O Lindo sempre falava o quanto isolado era, mas por toda aquela vegetação e muitas coisas pelas estradas, eu tive a sensação de que Clare é um lugar com gostinho mais de ser isolado, por ter muito mais espaços vazios e uma casinha aqui e a outra daqui outra vida. Mas talvez minha percepção do que seja isolado seja diferente.

E ali as placas já avisam: região Gaeltacht, onde a língua irlandesa predomina.
IMG_7395 IMG_7403IMG_7410 IMG_7417IMG_7397

Existem várias ilhas ao redor da costa da Irlanda, são muitas mesmo, umas dá pra visitar, outras já não tem um acesso tão fácil assim, mas por sorte, a Achill Island é uma ilha super acessível, já que ela é conectada com a mainland por uma ponte, não precisa pegar barco até lá.

E ao atravessar a ponte, é só amor por esse lugar, muito amor!

IMG_7445 IMG_7451

A Achill Island é a maior ilha da Irlanda e o seu fácil acesso também colabora para ser a mais populosa.
Eu não tinha levado muito a sério que era a maior ilha daqui, já que é tudo sempre pequeno e acabei surpreendida, porque de fato a ilha é enooorme.

Eu fui numa vibe meio ainda da Inishbofin, aquela coisa de ilha pequena e bem isolada, mas a Achill é bem diferente, super agitada e que em um dia só andando você não conhece tudo com calma, de carro é bem melhor pra percorrer boa parte da ilha e se ver mais coisas em menos tempo por conta do seu tamanho.

Fomos pra relaxar mesmo e curtir essas paisagens passeando de carro, no dia seguinte nosso plano era encarar uma hillwalk pra chegar no topo de uma montanha e nossas pernas mereciam um descanso porque o negócio ia ser nível hard, então nada de andanças pela ilha pra gente, que com certeza vai rolar numa próxima.

A cada curva é uma paisagem de tirar o fôlego, um dos lugares mais bonitos da Irlanda sem dúvida alguma, é maravilhoso tudo aquilo, de ficar de queixo caído mesmo, é impressionante!

Um clima muito gostoso, montanhas sensacionais, penhascos maravilhosos, vilas pequeninas, praias surreais e ovelhas, muuuuuuuuuuuitas ovelhas!
IMG_7462 IMG_7474 IMG_7475 IMG_7477 IMG_7483 IMG_7486Tem bastante coisa pra fazer em Achill, como trilhas pela ilha, tours guiados, scuba diving, aulas de surf, campo de golf, passeios de barco, tem essas praias maravilhosas também e a ilha faz parte da rota Wild Atlantic Way… E a ilha tem uma estrutura boa, com B&B, hostels, restaurantes, pubs e áreas pra camping também, dá pra ficar um final de semana lá ou até mais, a vida inteira quem sabe? Haha

olha essas vilinhas, eu fico sempre morrendo de vontade de morar em lugares assim, ainda mais que a ilha tem a ponte e dá pra ir e vir com facilidade (Lindo, fica aí a dica).

IMG_7489 IMG_7491 IMG_7511 IMG_7512

E apesar das praias serem maravilhosas em Connemara, eu vou ter que concordar com o que me falaram, as praias de Achill são sensacionais, as mais bonitas da Irlanda com certeza. A Keem Beach, por exemplo, foi a praia mais linda que eu já vi, veja bem, uma praia no meio de um vale, rodeada de montanhas, com uma água que mistura azul com verde. Obviamente as fotos não vão fazer jus à beleza do lugar, mas o que vale é a tentativa. Olha só isso!

20160604_194618 IMG_7523 IMG_7531 IMG_7535 IMG_7537 IMG_7539Próxima vez em Achill quero me planejar melhor e ir acampar, subir uns morros, andar toda aquela ilha maravilhosa, me aguarde.

Alguns lugares eu acabei não tirando foto, eu fiz filmagens porque queria fazer um mini-video, mas acontece que eu acabei perdendo esses vídeos, meeeh =/

Não conseguimos acomodação pra ficar na ilha, mas ficamos em outro lugar maravilhoso chamado Mulranny que o Lindo já tinha ficado uma vez, fica aí a dica também caso aconteça o mesmo com vocês, uma vila bem legal e  a localização era ótima, bem ali pertinho de Achill e fora que o lugar também era lindíssimo. A vista do nosso quarto era sem palavras, uma vista privilegiada para a baía de Clew, quando a maré tá alta isso fica tudo coberto de água.
IMG_7566 IMG_7570Abrir a janela do quarto e dá de cara com isso e pra querer chorar, né? Muito lindo. E como escurece totalmente só depois das 10-10:30 nessa época, dá pra curtir ainda mais esse visual todo.

E só pra não perder o costume, tinha um castelinho pertinho da gente e fizemos uma paradinha por lá também. Interior da Irlanda, como não te amar enlouquecidamente?

20160605_103250

Achill tem um lugar especial no meu coração agora e espero poder voltar pra lá ainda muitas vezes, é longinho de Dublin (umas quatro horas?), pelos padrões irlandeses de distância, mas com certeza vale cada segundinho de estrada. ♥

//You Might Also Like

//31 Comments

  1. Ana Jähne

    junho 24, 2016 at 11:47 am

    Irlanda apenas sendo… Irlanda, né?! ô lugar lindo, meodeos…

    p.s.: e por falar em praias lindas na irlanda. voce já foi a Darrynane Bay? fica no kerry way. pra mim um dos trechos mais impressionantes do caminho. você tá lá no meio das montanhinhas (trecho entre Waterville e Caherdaniel) e quando chega no topo de uma dá de cara com a baía/praia. coisa linda linda linda!

    1. Taís

      junho 29, 2016 at 10:25 pm

      Nunca fui, Ana.. eu ainda não fui lá pros lados de Kerry ainda. Mas eu queria muito fazer esse caminho do Kerry Way, parece ser incrível mesmo. Espero que eu não demore muito pra finalmente conseguir fazer <3

  2. Katarina Holanda

    junho 24, 2016 at 5:25 pm

    Lindo lindo lindo! <3 Que vilinhas mais apaixonantes!

  3. angie

    junho 24, 2016 at 8:53 pm

    que lugar lindoo!! tranquilidade total <3

  4. Lorraine Faria

    junho 24, 2016 at 11:58 pm

    Também acho que dava para passar a vida aí sim ein Taís <3 que lugar mais maravilhoso!!!

  5. Del

    junho 25, 2016 at 3:56 pm

    Ai, Taís, só pra aumentar minha vontade de conhecer a Irlanda, nossa ♥
    E essas fotos! Tipo as fotos de algumas contas do instagram que me arrancam suspiros e mais suspiros.

  6. Thayse

    junho 25, 2016 at 7:34 pm

    Gente, que lugar mais lindo, parece bem “isolado”, perfeito, pra se aventurar na Natureza e curtir a paisagem. As fotos ficaram tão maravilhosas. Ai, Ta, tu devia lançar um livro, todo bem fotográfico com os lugares que tu já visitou na Irlanda. Imagina? Ia ficar lindo e é um destino bem comum pra brasileiros, eu acho que devias mandar essa proposta pra uma editora <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Taís

      junho 29, 2016 at 11:14 pm

      Nossa, Thay. que super elogio, uau.. magina, eu lançando livro fotografico? socorro! hahaha <3
      Eu já pensei uma vez, mas acho minhas fotos tão meeh que não valem a pena publica livro sabe, mas sei lá, né.. mesmo assim obrigada por ter dito isso! Beijo <3

  7. Thay

    junho 26, 2016 at 12:26 am

    Acho lindo o fato de que as praias irlandesas são totalmente diferentes das praias brasileiras, por exemplo. Me passa muito mais uma sensação de contemplação, sabe? De ficar lá curtindo a natureza, sentindo a brisa do mar, olhando aqueles paredões imensos. Aqui parece que tudo se resume a ficar tostando sob o sol e eu não sou dessas, haha! Tanto é que prefiro ir pra praia quando tá frio, ou no outono, já que tudo fica mais vazio e mais ao meu gosto – é, não gosto de gente, prefiro a companhia das ovelinhas, hehe. Beijos!

  8. Lilian Diniz

    junho 26, 2016 at 6:16 pm

    Olha só, depois que lí seu post dei de cara com essa matéria da BBC! Esse último castelo foi a casa da pirata Grace O’Malley! 😀
    http://www.bbc.com/travel/story/20160615-the-pirate-queen-of-county-mayo

  9. Camila Faria

    junho 27, 2016 at 4:37 pm

    Nossa Taís, amor demais mesmo. Que lugar! E poxa, 4 horas é aquele longe que ainda é perto, né? Dá para fazer tranquilamente!

  10. priscilla barreto

    junho 27, 2016 at 9:52 pm

    Ta que saudades de vc e das suas postagens!
    Vida corrida aqui acabei ficando um pouco out do mundo virtual esses dias rs!
    Assisti não faz muito tempo um programa que chama “O mundo visto de cima”e mostrou a Escocia e a Irlanda lembrei de vc!
    Um dia estarei ai se deus quiser

    Bjsssss
    Pri

  11. Liduh

    junho 28, 2016 at 5:27 am

    Que lugar encantador, Taís. Dá vontade de ficar o dia inteiro só admirando essas belíssimas paisagens, relaxando e pensando na vida;)
    Bjs!

  12. Ana Paula

    junho 29, 2016 at 1:30 pm

    QUE LINDO! Em alguns momentos até me lembrou um pouco Cap de Creus, aqui na Catalunya!!!
    Quero conhecer tb!
    Bjs!

  13. Mariana Maia

    junho 29, 2016 at 9:17 pm

    Socorro! Que lugar incrível…já anotando no caderninho pra não esquecer, coisa que é impossível. Amei suas fotos! 🙂

  14. Croagh Patrick Mountain – Nýr Dagur

    junho 29, 2016 at 9:34 pm

    […] começo do mês fomo para Mayo ir passear pela Achill Island mas os planos também incluiam fazer uma trilha/escalada até o topo da montanha Croagh Patrick, […]

  15. Kamila

    junho 30, 2016 at 12:02 am

    Eike lindow <3 Estou lendo um livro agora que diz sobre vários lugaresinhos da Irlanda, e Mayo estava entre eles. É bom "dar cara" pra esses lugares. Outro lugar muuuito citado no livro é Wexford. Queria que vc tmb fosse lá pra "dar cara" pra esse lugar hihi Bjs <3

  16. Ana

    junho 30, 2016 at 11:11 am

    Que lugar incrível! Querendo me teletransportar pra Irlanda, especificamente pra essa ilha em três segundos! Você é realmente muito privilegiada de poder morar num país tão rico de belezas naturais!
    Quero ir pra praíiii!

  17. KARINE

    julho 15, 2016 at 5:19 am

    quando eu acho que já fui surpreendida o suficiente com todos os lugares lindos que você visitou na irlanda e postou aqui, cê me aparece com isso. como lidar? e não sei se suas fotos fazem jus a beleza do lugar, mas elas estão maravilhosas <33333333

  18. Ínis Oírr // The Aran Islands – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 4:08 pm

    […] é a ilha de número 4 que já visitei por aqui, confiram as outras também: Inishbofin – Achill Island – Omey […]

  19. Mariana Dutra

    outubro 22, 2016 at 4:20 pm

    Nossa! Estou indo para a Irlanda no fim do mês e me apaixonei por seu relato e por esse lugarzinho cheio de charme. Quem sabe ainda dá tempo de incluir uma passada por lá no meu roteiro?

  20. Fernanda Souza

    outubro 22, 2016 at 5:04 pm

    Que lugar lindo e que sorte você deu com o clima, hein? Eu basicamente só peguei chuva quando fui para a Irlanda. risos. As fotos estão maravilhosas.

  21. Ana Paula Fidelis

    outubro 22, 2016 at 5:33 pm

    Que lugar lindo! Fiquei babando nas fotos! Adoro lugares de natureza assim! Abs!

  22. Matheus Crespo

    outubro 22, 2016 at 7:03 pm

    Gente quero muito essa viagem agora mesmo. E suas fotos acredito eu que fizeram jus a beleza do lugar sim, porque estão maravilhosas!!!!!
    Lavei os olhos nesse post hahaha

  23. Bianca Cavalcanti

    outubro 22, 2016 at 8:43 pm

    Que delícia esse lugar…. nossa, viajei lendo e vendo as suas fotos (que são muito incríveis). A Irlanda é linda. Preciso ir pra lá o quanto antes.

  24. Deisy Rodrigues

    outubro 22, 2016 at 10:12 pm

    Apaixonada por este post e viajei com essas fotos maravilhosas.

  25. Diana Figueiredo

    outubro 23, 2016 at 12:16 am

    Nossa.. Lugar lindão! Gostei das fotos dos penhascos.. ainda não conheço a Irlanda, mas está na minha lista. Esse visual me deixou com mais vontade…

  26. Juliana (www.turistando.in)

    outubro 23, 2016 at 3:37 am

    Lindo este teu post, Tais!
    Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda e essas fotos maravilhosas que você tirou me deixaram com mais vontade. 😉

  27. Josiane Bravo

    outubro 23, 2016 at 3:52 am

    Sou apaixonada por essa paisagem rodeada de muito verde, montanhas, penhascos e essas ovelhinhas fofas na foto. Babei nos clicks 🙂

    Sou fã da Irlanda (sem conhecer mesmo), e tenho planos de conhecer o país o mais breve possível. Já fui teletransportada para lá só de ler esse post, que está uma graça. Adorei

  28. Martinha Andersen

    outubro 23, 2016 at 10:41 am

    Waow… que fotos maravilhosas (isso é uma pessoa que curte mais cidade do que natureza falando). Adoro a Irlanda, mas conheço muito pouco do país. E o tempo estava maravilhoso. Post salvo para a próxima ida ao país. =)

  29. Minhas viagens em 2016 - Nýr Dagur

    dezembro 29, 2016 at 6:58 pm

    […] o feriado e o carlozão na Irlanda pra ir até o Condado de Mayo e Galway. Conheci a maravilhosa Achill Island e escalamos a montanha Croagh Patrick, foi muito bom. Já que estávamos pros lados de lá, […]

//Leave a Reply