Europa, Viagens

Antrim Coast: Carrick-a-Rede Rope Bridge

Estive na Irlanda do Norte em setembro do ano passado e postei aqui sobre Belfast e Giants Causeway, mas ficou faltando falar da Rope Bridge!
Esse lugar incrível foi nossa última parada e também um lugar que eu estava bem ansiosa pra conhecer, só pelas fotos já dá pra ver a beleza maravilhosa, imagina estar lá. A verdade é que é frustrante tirar foto desse tipo de lugar, porque as fotos nunca fazem jus a lindeza que é ver isso tudo pessoalmente.
Mas o que é que tem lá? Rope Bridge, como o nome já diz, é uma ponte de cordas e ela liga a pequena ilha de Carrick-a-Rede à mainland. O visual é de tirar o folego, já que a ponte fica entre essas falésias lindíssimas.

 

No passado, essa ponte foi construida por pescadores para ajuda-los com a pesca de salmão, já que ali na ilha de Carrick-a Rede, passava uma ‘rota’ de salmão e era um lugar meio que estratégico para se fazer essa pesca. Atualmente eles não fazem mais pescas ali, até porque parece que os salmões mudaram sua rota e não passam mais pela ilha.
A ponte não é grande e é cobrada uma entrada pra poder cruza-la, no dia que fomos eu não sei o que aconteceu, mas não pagamos, o guia passou todo mundo (e que eu me lembre, não estava incluso no tour). Tinha uma pequena fila pra poder cruzar.. e olhando de longe, não dá tanto medinho assim, já que ela parece ser segura e não é grande. Mas quando você chega lá pra atravessar é outros quinhetos. HAHAHA

É uma experiência muito legal atravessar a ponte, mas quando cheguei lá confesso que fiquei com medinho, conforme você anda, a ponte balança, né? E parece que aquelas ‘cordinhas’ que são de uma altura baixa, não vão te segurar. Veja bem, você olha pra baixo e o mar está aos seus pés, aquela ponte balançando, você ali atravessando no meio daquela falésia, pura emoção, viu? Mas segura na cordinha e vaaaai!

 

Depois de atravessar a ponte, dá pra ir conhecer Carrick-a-Rede, a pequena ilha é de formação geológica vulcânica, o tipo dela é chamado de ‘agulha vulcânica’ ou neck de lava. A vista de lá é de tirar o fôlego, lindissima mesmo! Eu,vivendo a vida perigosamente,claro que tive que chegar até a pontinha, eu aaaamo essa sensação, fiquei sentada lá com as minhas perninhas balançando olhando os cliffs. É perigoso? É sim, mas é só tomar cuidado, e claro que se tiver ventando muito não cheguem na beirada, né!!! O dia que eu fui o tempo tava bem bom, então não tinha perigo nenhum de chegar mais pertinho ali, foi uma experiência muito legal, aquela sensação maravilhosa de liberdade e se sentir um grãozinho de areia em meio as belezas desse mundo!

 

A Irlanda do Norte é incrível e com certeza passar pela Rope Bridge é parada obrigatória. O cenário é lindo mesmo e acho que não preciso ficar aqui escrevendo, não é mesmo? Vou deixar as fotos falarem por mim!

Só de olhar as fotos já fico doida de vontade de ir ver esse lugar tão lindo de novo! Ai ai essa ilha, só faz a gente ficar mais e mais encantados. Ainda tem muito mais coisas pra explorar na Irlanda do Norte, espero voltar muito em breve!

//You Might Also Like

//14 Comments

  1. Priscilla Barreto

    junho 15, 2015 at 9:17 pm

    Nossa Ta, acho que eu ficaria com medo de atravessar essa ponte hahahaha parece bem alta, não?
    E eu cada vez que vejo suas fotos e seus relatos fico ainda com mais vontade de conhecer a Irlanda. Sinto uma ligação muito grande com toda essa paisagem, com a cultura…..

    Mas com certeza oportunidade não vai faltar.

    Bjo grande e boa semana

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  2. celle coelho

    junho 16, 2015 at 3:44 am

    espertos são os salmões que mudaram a rota pra num serem mais pescados 😛 hahaha
    cê falou ali em cima que na foto, de longe, nem dá medo. fiquei com medo SÓ na foto, imagina eu ali HAHAH mas nossa, deve ser muito muito doido <3 e super vale a pena, né, pra aproveitar essa vista fantástica *_* lindo demais, Taís!

    beijo!

  3. Rafaela Ribeiro

    junho 16, 2015 at 11:18 am

    Lugar lindo, mas com certeza eu não ia conseguir atravessar essa ponte! MEDO! 😛 hehehe

    P.S: As fotos estão incríveis ♥

  4. Alessandra

    junho 16, 2015 at 2:30 pm

    Véi… VÉI! Ainda tem que pagar pra passar na ponte do rio que cai?! hhhahaahhahaha Teriam que ME pagar para passar ali. Eu tenho muito medo de altura, sério. Ia desandar o tour inteiro se eu tivesse que passar ali. Mas o lugar é realmente maravilhoso. Parabéns pra você, Taís. Paguei pau.

    1. admin

      junho 16, 2015 at 3:10 pm

      HAHAHAHAHAHHAHA a ponte do rio que cai!!! hahaahahah tô chorando aqui Aleeee 🙂

  5. Bessie Barcelos

    junho 17, 2015 at 2:32 am

    Pode não ter feito jus ao seus olhos, mas aos meus as fotos estão lindas! Que lugar maravilhoso! <3

  6. Camila Faria

    junho 17, 2015 at 3:10 pm

    Nossa Taís, que emoção! Estou com medinho só de olhar as fotos da ponte (tenho muuuito medo/nervoso de altura). Mas CLARO que iria tentar atravessar a ponte, deve ser maravilhoso. E que vista!

  7. Kah Souza

    junho 17, 2015 at 8:47 pm

    "segura na cordinha e VAAAAAAAAAAAAAAAAAI"
    HAHAHAHAHAHAA

    sempre que me imagino na Irlanda, me imagino andando nessa ponte (e morrendo de medo, me deu até um friozinho na barriga aqui só de imaginar), e indo nos lugares mais perigosos só pra ter essas vistas lindas e tirar uma foto igual aquela do seus pés, COMOFASSSSSSSS DEUS, hahahaha. Amei o post, lugar lindo, tudo lindo, ai meu corassaum <3

  8. ingrid

    junho 18, 2015 at 5:00 pm

    Ahhhhhhh meu eu AMO altura!!! fiquei louca pra conhecer essa ponte…e menina voc so tem conhecidol ugar lindo né.. tá com um album e tanto pra guardar pro resto da vida só de paisagens maravihosas q vc já viu… <3<3<3

  9. Fernanda Machado

    junho 20, 2015 at 4:33 pm

    Vish, acho que eu ia ter um medo absurdo de atravessar essa ponte hahaha ia ficar uns 5 minutos travada no meio do caminho

  10. BA MORETTI

    junho 20, 2015 at 6:01 pm

    aaaai que legal *o* quero sentir medo na ponte também HAHAHAHAHA e que lugar lindo ♥

  11. Larissa Ayumi

    junho 21, 2015 at 10:45 pm

    A Irlanda é cheia desses lugares lindos de perder o fôlego, né? Que lugar incrível!
    Atravessar a ponte deve dar medinho mesmo, ainda mais com vento hahaha! Mas eu encararia, a experiência deve valer a pena! Já ficar sentada na beirada, xiiii… hahahaha eu sinto vontade, mas nem descer em pedras na praia eu consigo sem escorregar e me ralar toda hahahahahahah!

  12. Débora Braga

    junho 23, 2015 at 12:53 pm

    Vendo essa ponte eu só fico pensando como que construíram isso hahaha.
    E tem que ter uma certa ~coragem~ pra atrevessar haha, mas com certeza vale a pena com essa vista incrível!
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

//Leave a Reply