América do Sul, Viagens

Arica – Chile, nos vemos em breve

Logo no ônibus a gente já percebeu a diferença, estávamos chegando ao nível do mar! Parece até que ficamos mais leves, depois de tanto tempo nas alturas…
O Sol nem tinha nascido ainda, ficamos um tempo na rodoviária até decidir mesmo o que iriamos fazer. No plano inicial nós iriamos passar uma noite em Arica, mas agora nós resolvemos apenas passar pela cidade e já seguir viagem. O objetivo principal na cidade era o nosso desejo de conhecer o Oceano Pacífico.
Pegamos um táxi e fomos até o Mirador Arica com a mala mesmo, na rodoviária tinha um tipo de ‘guarda volumes’ que só vimos na volta, mas tudo bem.

Arica é uma cidade da costa oeste chilena, marcada por muitas guerras. Sua localização é muito estratégica, fazendo a ligação do oceano até o altiplano boliviano. A cidade foi muito disputada e pertencia ao Peru, que perdeu a posse na Guerra do Pacífico. E não foi só o Peru que perdeu com essa história toda, com Arica fazendo parte do Chile  a Bolívia perdeu sua única saída para o mar.
Chega de história triste, deixa eu mostrar um pouco da beleza do lugar.

Vista do Morro de Arica
_mg_6009

O taxista nos levou até o topo e nos deparamos com essa vista maravilhosa!
Lá no Morro de Arica tem o Museu Histórico de Armas, o local também foi muito usado durante a Guerra do Pacífico, você encontra também aqueles canhões de guerra.
Ficamos ali um bom tempo curtindo a vista, o clima fresco e esperando o sol nascer. Depois pegamos outro táxi para voltar pra rodoviária e seguir viagem rumo ao Peru.

O que me fez sentir uma dor no coração foi não poder fazer o passeio até o Parque Nacional Lauca, que fica  mais ou menos umas 3 horas de Arica. O lugar é sensacional, mas vai ficar para próxima. 🙁

mochilao-462 mochilao-474 mochilao-477 mochilao-487_mg_6018 _mg_6030 _mg_6033

Inesquecível!
_mg_6039chile Muito prazer em conhece-lo, Oceano Pacífico.
_mg_6076

Só quando o sol nasceu a bandeira ficou assim, o vento chegou saudando todos os chilenos para mais um novo dia (foto do Instagram)

mochilao-481_mg_6043_mg_6083E foi com esse espetáculo todo que nos despedimos do Chile.

Infelizmente ficamos tão pouco, apenas duas cidades que nos deixaram com uma imensa vontade de repetir a dose. No começo das postagens sobre o mochilão, eu disse que tudo isso se tornou um sonho depois do meu curso de Guia de Turismo, mas esqueci de mencionar o meu amor em especial pelo Chile.

O meu trabalho de conclusão de curso no espanhol (em 2007), foi um seminário sobre os aspectos culturais e históricos sobre o  Chile. Pesquisamos sobre várias coisas e eu fiquei perdidamente louca para conhecer o país, tenho amigas de internet que moram nas regiões de Santiago e Concepción, espero voltar muito em breve para conhece-las e para explorar essa parte sul do país.

Não me decepcionei, tudo que ouvi falar e esperava era exatamente como eu imaginava.
É um país de deserto, vulcões, nevados, cultura espanhola e indígena, de contrastes e de beleza incontestável…Você vai uma vez e com certeza vai sempre querer voltar!

Obrigada Chile, espero te ver muito em breve.
mochilao-485

” Puro, Chile es tu cielo azulado…”

//You Might Also Like

//12 Comments

1. Ba Moretti

abril 5, 2012 at 9:45 pm

Quanto cantinho lindo vocês conheceram. QUE DELÍCIA! 🙂

2. Thay

abril 6, 2012 at 12:28 am

Chile sempre despertou minha curiosidade. Estamos no mesmo continente mas, não sei bem, o Chile tem alguma coisa "mística" que falta ao Brasil e aos outros países. Talvez sejam os vulcões, os desertos… não sei dizer. Mas sempre tive essa impressão. Ah, e vou querer muito saber das suas dicas para o mochilão! Beijo!

3. Bianca Moraes

abril 6, 2012 at 3:59 am

Gente… que lugar maravilhoso! 🙂
    Adoro o nascer do sol! Um dos mais inesquecíveis que me lembro é o visto do topo do Morro da Bandeira! Acima das nuvens.. lindo demais da conta! ^^

Quanto a Machu Picchu, você precisa voltar e fazer a trilha! É imperdível demais! 🙂

Beijinhos!
    ;*

4. Giu

abril 6, 2012 at 7:58 pm

Nossa, tenho muita vontade de conhecer o Chile! Tem muita história na América do Sul 🙂 mal posso esperar pelas suas dicas de mochilão!

5. Luana Pagung

abril 6, 2012 at 8:35 pm

Pensando agora acho que nunca tive a pretensão de conhecer o Chile, não assim, especificamente.
    Lindas as fotografias e também o lugar, claro. Adorei a foto qu seu namorado tirou de você com a máquina na mão, ficou linda!

p.s: Será mesmo muito bacana um post sobre como mochilar, vou aguardar.

6. Camila

abril 6, 2012 at 10:34 pm

Ahhh que pena que acabou 🙁
    Foi muito bom viajar junto com você pro Chile ^^
    Enfim, esperando o post sobre como organizar o mochilão. Vai ser muito útil pra mim pois eu tô pensando seriamente em fazer um nas férias de fim de ano. Seus posts me inspiraram muito o/
    Curti a página do blog lá no face. Assim fica mais fácil de acompanhar tudo 🙂
    Beijos xD

7. Patricia

abril 9, 2012 at 12:43 am

Que perfeição de lugar! Ah, que bom que vc vai fazer o post sobre como organizar o mochilão!

8. Rafaela Browne

abril 10, 2012 at 5:31 pm

showwww de viagem! me apaixonei por essa série de fotos, estão lindas!

9. Viviane

abril 11, 2012 at 2:37 pm

Amei a foto da vista da cidade! 🙂 Aqui na cidade que estou MUITA gente fala espanhol, provavelmente por causa do México. Tem lugares que você escolhe se você quer o idioma em inglês ou espanhol. Até sinto um arrependimento de não ter aprendido, enquanto estudei 5 anos de japonês e não sei praticamente nada 🙁 haha Como diz o Jorge, "trágico!!"
    E não sabia que tinha feito curso pra ser guia de turismo, isso é muito legal! 🙂 Quem sabe quando eu ficar fluente no inglês aqui, possa tentar algo do tipo, hehe
    bjs!

10. Alfredo Reyes

setembro 26, 2012 at 1:56 am

Hola soy de Arica, y me encantaron tus fotos, la vista es espectacular desde ese angulo, y se ve por sobre todo la cordillera de los andes bañada por el mar, ojala que la gente se pudiese quedar a apreciar las mararillas que tiene la región, antes de partir a machu pichu; como el lago chungará, salar de surire, las momias chinchorro entre tantas otras. 🙂

11. Marcelo Cortés G.

setembro 26, 2012 at 2:01 am

Hola soy de Arica, y me encantaron mucho las fotos … sobre todo el angulo y la luminosidad (Amaneciendo sin nubes), ademas se puede apreciar un poco de la cordillera de los Andes bañada por el mar (Fusión única en el norte de Chile). Ojalá la gente se pudiese quedar en Arica para conocer los atractivos de la región!.. como las momias chichorro, el salar de surire, lago chugará, entre otras. 🙂

12. Em terras peruanas – Nýr Dagur

setembro 23, 2016 at 11:13 am

[…] do nosso passeio rápido em Arica, já compramos nossas passagens para o próximo destino: Arequipa. Foi meio estranho, o trajeto […]