As férias de verão (oi blog, voltei!)

Olá, tem alguém aí?

Estou de volta depois de 1 mês e meio de blog abandonado. Passei 3 semanas viajando e quando voltei, juntou a preguiça, o desanimo de blogar e aquela fase de se readaptar a rotina. E assim, as coisas ficaram meio paradas por aqui.

Achei que seria uma boa oportunidade pra mudar o visual do blog e renovar os ares desse canto. Alguma coisa que me desse um pouco mais de motivação pra voltar a escrever. E só de ver o blog de roupinha nova, me faz querer escrever vários e vários posts. Eu quis um novo visual nessa linha minimalista, mas que transmitisse um pouco minha personalidade.  O blog ganhou um logo novo, graças a essa amiga maravilhosa que eu tenho, a Lari deixou minha ideia ainda melhor e se inspirou na minha nova tatuagem. Eu amei demais! ♥

Tô bem feliz com o resultado, só tenho que me acostumar com essa nova identidade visual e aos poucos, arrumar algumas coisinhas que precisam ser arrumadas. Agora temos uma página com as categorias do blog e acho que assim fica mais fácil a navegação por aqui.

Agora vamos falar dessas férias de verão maravilhosas. Quer dizer, verão aqui pro hemisfério norte, mas o destino mesmo foi o inverno do hemisfério sul!

Já estava mais do que na hora de ir ao Brasil, última vez foi na metade de 2016. Dessa vez não fui sozinha, o boy foi comigo e foi uma experiência muito interessante tanto pra ele quanto pra mim. A primeira vez dele no Brasil (e América do Sul) e era curioso ver o que chamou mais atenção, o que ele mais gostou e claro, a interação com a minha família, já que eles não falam a mesma língua.

Ele gostou muito das nossas frutas, nossa comida e de toda experiência dele como um todo. Foi cansativo pra mim ter que ficar traduzindo tudo, chegou uma hora que eu já não sabia em qual língua eu tava falando (piorou a situação quando adicionou uma terceira, saía 3 idiomas na mesma frase de tão doida que eu tava) – e várias vezes me vi tendo que repetir tudo que falei porque estava falando em um idioma que a pessoa não entendia. Foi engraçado e também curioso ver como o boy e a família criaram laços, mesmo com a barreira da línguagem. E claro, não podia deixar de mencionar o tanto que ele ficou impressionado com o caminhão do gás. hahaha socorro

Foi muito bom matar saudades da família e amigos (foi estranho também estar na casa da minha mãe sem o Baltazar), uma pena que foi tão rápido! Não consegui fazer e comer metade das coisas que tinha planejado, nem ver todo mundo que eu queria. Acho que nunca vai ter tempo suficiente pra fazer essas coisas.  Deu pra passear um pouquinho em SP, Paraty e Rio de Janeiro.

Teve encontros tão bons com amigos queridos de longa data e pude também desvirtualizar gente que conheço há anos na internet. Não vou colocar todas as fotos aqui, mas quero falar desses dois encontros em especial.

Em São Paulo consegui organizar um pinic novamente (lembram do último?), com essas amigas blogueiras maravilhousas.  Dessa vez foi lá no Parque do Carmo, que tava todo lindo com as cerejeiras floridas. Fiquei feliz que deu certo e pude rever a Karine, a Cíntia e a Sté. E também, pude desvistulizar outras queridas que essa internet me deu a possibilidade de conhecer, a Emi, a Jaque e a Marcela.  Muito obrigada mesmo, meninas. E não vejo a hora da gente poder repetir esse encontro e papear mais um monte!

A Karine fez um post com mais fotos desse dia, clica aqui pra ver.

E no Rio de Janeiro, também consegui me reunir com duas pessoinhas que sou muito grata por ter conhecido nesse mundo dos blogs, a Camila e a ClaraNos encontramos em um café em Copacabana e foi tão maravilhoso esse encontro, dá nem pra acreditar que aconteceu, sei que eu quero muito mais.  Suas fofas, muito obrigada mesmo! ♥

Parecia que era só mais um encontro no final de semana e não que foi nosso primeiro encontro. É incrível essa conexão que a gente tem pelos blogs, né?

(desgurrpa gente, mas não sei sorri direito em fotos hahaha)

Aproveitei também meu tempo em São Paulo pra fazer duas novas tatuagens. Faz muuuuuito tempo que eu queria  fazê-las, mas eu ainda estava indecisa sobre os lugares. Aqui em Dublin eu acho muito caro e quando fui pra Polônia no começo do ano eu tinha marcado de fazer lá, mas fiquei muito doente e tive que cancelar. Dessa vez deu certo pra fazer e eu tô muito apaixonada por elas. Fiz um vegvísir na batata da perna, eu amo demais esse símbolo e nem acredito que finalmente tenho um. E também, fiz umas montanhas na clavicula, que ficaram muito mais lindas do que eu imaginei, eu amei e não foi pouco. Não tenho uma foto boa do meu vegvísir, mas ta aí minhas montaninhas. ♥

E a vontade de sair me rabiscando mais? hehe

Outro momento incrível dessa passagem pela América do Sul, foi nossa viagem pro Uruguay. Minha mãe nunca tinha saído pra fora do Brasil e resolvemos presenteá-la com uma viagem pra lá. Ela não fazia ideia que estávamos indo pro Uruguay, foi total surpresa e ela só soube mesmo quando já estava dentro do avião. Até agora não acredito no tanto que eu consegui enrolar ela, inventei mil e uma mentiras, ela caiu direitinho!

Eu já tinha uma paixão pelo Uruguay antes de conhecer, agora então… Que lugar mais encantador e que pessoas mais amorzinhas. Definitivamente um destino muito especial e minha mãe amou muito, vive dizendo que tá com saudades. E eu também, ai Uruguay. ♥

Com dor no coração, voltamos pra Europa depois desse tempo tão bom que tivemos em terras brasileiras e uruguaias. Maas, pra fechar com chave de ouro essas férias de verão/inverno, ainda tinha um final de semana pra aproveitar com amigos lá em Poznan, na Polônia. A Katarina e família foram pra lá nos encontrar e pudemos nos rever. Como foi bom, minha nossa! Eu não queria mais voltar pra Dublin. Fico aqui choramingando que quero tudo de novo, passear pela cidade, comer, tomar uns drinks e ficar falando bobeira até tarde. ♥

Sempre bate aquele aperto no coração de ter que deixar todo mundo pra trás. Essa é umas das consequências de se querer morar em outro país, estar sempre dividida, sempre com saudades. Queria poder juntar todo mundo num lugar só, mas vendo pelo lado bom, como é bom ter família e amigos espalhados por esse mundão e ir ter esses momentos tão especiais quando for visitá-los.

E eu não vejo a hora de voltar! ♥

 

Comments

  1. Aiiim que lindeza de blog (e de tattoo)!! Ta tudo bem lindo, e bem sua cara <3
    FOi muito gostoso acompanhar sua viagem – e foi uma merda o tanto que a gente desencontrou hahahaha.. Mas menina, vc conseguiu fazer tanta coisa! Paraty, Uruguai… Que delícia! Voltar pra família é bom demais, né?! Eu choro largada na hora de voltar pra cá… Mas enfim, são as escolhas da vida!
    Um beijão!!!

    • Obrigada, Gabi! <3
      E nossa menina, que triste esse nosso desencontro, ''tão perto, mas tão longe'' hahaha
      Espero que a gente consiga se encontrar na zoropa mesmo muito em breve! ♥

  2. Aaah, que lindeza a carinha nova do blog, as tatuagens, você de volta aqui, esse post, essas fotos…
    Acredita que quando você tava em Paraty eu tava em Passa Quatro que é menos de 2 horas de distancia? Quando vi isso só quis chorar prq tava impossível até pensar em encontrar hahahah
    Adorei o post!
    Beijos

  3. EEEEEE que saudade das suas postagens Taís! E começou com um post lindo hein?! Quantos encontrinhos inspiradores ♥

    haha como assim impressionado com o caminhão de gás?!

    Adorei o layout novo Taís! Tá muito lindo, clean e a logo ficou muito a sua cara (na verdade seria sua pele… por causa da tattoo?!?! rs)

    Ansiosa para as postagens da viagem!

    • hahaha ele achou o maior barato ter um caminho passando com gás e tocando aquela musiquinha, ele até tirou foto hahahah

      Awnn obrigada, Claudia, fico feliz que tenha gostado e fico feliz de ler seus comentários de novo. saudade, saudade!

  4. Oiii Tais! Que bom que voltou, já estava com saudades dos seus posts! E amei o novo visual do blog *-*
    E que viagem maravilhosa, é sempre bom voltar pra casa né? <3 e fiquei curiosa para ver a outra tatuagem hehe :B

    • Awnnn, Ana! Obrigada ♥
      Eu ainda não consegui tirar uma foto boa hahaha não sei de que angulo tirar, socorro haha

  5. meldels que viagens maravilhossaaaas! muito incrível ver um pouquinho do que aconteceu nas suas férias. uma pena que não rolou de ir no piquenique também, que sabe numa próxima a gente não se desvirtualiza também hehe amei de mais saber um pouquinho de como foi a sua passagem por aqui!

    • Aiii Maki, uma pena mesmo!! Mas espero que numa proxima a gente consiga se desvirtualizar tb, seria tão incrível!
      <3

  6. Ai, que post mais lindo, amiga! Babando com essas encontros com as meninas. ♥ E ameeei tua tatuagem, maravilhosa! Que saudade, eu quero tudo de novo logo.

  7. ai taaaaaaaaaaaaaaaa, que post mais lindos, meldeus ♥♥♥ suas férias foram incríveis e foi muito amor poder te encontrar (e rever todas as meninas) lá no parque do carmo, amei demais! sua tatuagem nova ficou incrível, fiquei curiosa pra ver a outra também, hahahahah. e sobre a carinha nova do blog: tá MUITO lindo, socorro!

    • Awnn muito obrigada, Kah, foi mto bom mesmo
      E fiquei feliz que vc gostou da carinha nova do blog. E sobre a tatuagem, ainda vou tirar uma foto mais descente dela haha

  8. Ai muitas coisas!
    1) Tb quero muito mudar a carinha do meu blog
    2)Tb vou pro Brasil daqui a pouco para visitar a família
    3)Vc encontrou minha amiga musa Camilaaaaaaa! Doida pra encontrar com ela en novembro!!!

    Bjs!!!

  9. quanta coisa em täo pouco tempo, taís! e depois de um tempo assim é täo difícil votar, né?! adorei a tattoo… e fiquei curiosa pra ver a outra.
    p.s.: adorei o logo novo

  10. Essa história do caminhão de gás, maravilhosa! Hahaha! 🙂

    Realmente Taís, o nosso encontro foi mesmo muito especial. Parecia que a gente tava se encontrando MAIS uma vez e não pela PRIMEIRA vez. Mas foi rápido demais, quero novos encontros (com Clarinha linda junto!).

    Amei o visual novo do blog. Tá lindo, tá a sua cara, gostei demais. E as tattoos, minha deusa, que maravilhosaaaaas! *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign