Irlanda, Trilhas

Barnaslingan: a luz de inverno

No final de novembro, um dia depois do meu aniversário, Lari eu fomos fazer uma trilha nas Dublin Mountains que fica pertinho da casa dela. Eu estava morrendo de saudade de fazer trilhas, ainda mais nessa minha parte favorita da cidade.

Foi uma trilha bem fácil e é também uma trilha de fácil acesso com o transporte público. Pegando o ônibus 63 para Kilternan que sai de Dún Laoghaire ou o ônibus 44 que vai para Enniskerry que passa pelo centro de Dublin.  Só descer em frente a igreja azulzinha em Kilternan chamada Our Lady of the Wayside Church. De lá é bom ter um Google Maps pra ver a direção até Barnaslingan (uma meia hora andando).

Barnaslingan fica ao lado de Carrickgollogan (já fiz post sobre essa trilha aqui) ou seja.. são duas trilhas próximas e de fácil acesso com o Dublin Bus.

Fomos de manhã durante a semana e estava fazendo um dia tão bonito com congelantes 3-4 graus. Pode não ser uma temperatura muito convidativa para alguns, mas com a roupa certa tudo fica mais agradável. Eu particulamente prefiro uma trilha no frio do que no calor escaldante.  Fora também que a trilha tava vazia, só encontramos um cara e depois um casal com cachorros. E só, o lugar era todo nosso.

Durante a época de inverno por aqui, os dias são mais curtos e a escuridão toma conta. Mas, tem algo muito mágico quando a luz de inverno aparece! É essa luz baixinha que sempre tem aquele ar de ‘fim de tarde’ e deixa tudo com uma atmosfera muito encantadora. Por mim tinha passado o dia lá só fotografando tamanha lindeza.

As fotos em que eu apareço foram tiradas pela Lari, eu sei que já postei praticamente todas no meu Instagram de tanto que eu amei, mas queria deixa-las registradas aqui também. ♥

untitled (15 of 8)Processed with VSCO with f1 presetProcessed with VSCO with f1 presetuntitled (15 of 1)untitled (17 of 8)Processed with VSCO with f1 presetProcessed with VSCO with f1 presetuntitled (21 of 8)untitled (20 of 8)untitled (19 of 8)Teve um pouquinho de subida que deixou a gente com calor, mas nada muito difícil. Vale muito a pena fazer trilha por lá tanto pela facilidade do acesso como pela lindeza do lugar, é claro. Fizemos a trilha de 40 minutos (a vermelha), mas também dá pra fazer uma mais curta ainda de 20 (a verde). Elas se cruzam e também a sinalização pode ser um pouco confusa, mas não tem erro, ela é circular e você começa e termina no mesmo lugar. É bom ficar atento que as demarcações da trilha são nas árvores também, só achar a cor vermelha nelas pra continuar no caminho certo.

Barnaslingan foi minha sétima trilha nas Dublin Mountains, ao todo são 13 recreation sites por lá. Será que um dia eu consigo fazer todas? ♥

//You Might Also Like

//17 Comments

  1. Claudia Hi

    dezembro 13, 2017 at 11:00 am

    Ai que post mais lindo Taís! Essas fotos ficaram incríveis! O clima de inverno, suas roupas (acho roupas de inverno bem mais estilosas!), a trilha ♥ Realmente a luz ficou incrível e, apesar de nunca ter feito uma trilha extensa, concordo que fazer no frio é melhor! Aliás, por mim seria inverno quase todos os dias rs

    Ah e com certeza você chega aos 13!

    1. Taís

      dezembro 14, 2017 at 9:42 pm

      hahaha que fofa você, Claudia.. muito obrigada <3

  2. Thayse

    dezembro 13, 2017 at 12:20 pm

    Que lindeza de passeio, essa trilha parece bem interessante e convidativa. Muito amor pelas fotos que vocês fizeram, esse cenário é incrível *-*

    Beijos, ♥ brilhodealuguel.com

  3. Gabi

    dezembro 13, 2017 at 2:32 pm

    Taís, não é atoa que você é um ser de frio: você fica ainda mais bonita nesse climinha outono inverno meets montanha e pinheiros hahahaha.. Acho que é seu habitat natural mesmo.

    1. Taís

      dezembro 14, 2017 at 9:51 pm

      hahaha ai Gabi, muito obrigada pelo elogio <3
      no calor eu fico toda desconcertada mesmo hahaha

  4. Ana

    dezembro 13, 2017 at 7:40 pm

    Essas fotos estão demais!!! Você tá muito linda! Eu também prefiro fazer trilha no frio. No calor é insuportável…
    Quero conhecer essas montanhas aí!

    1. Taís

      dezembro 14, 2017 at 9:53 pm

      Vem pra cá e a gente faz trilha nas montanhas, Ana! <3

  5. Camila Faria

    dezembro 13, 2017 at 8:09 pm

    Que luz maravilhosa genteeee! E acho que você consegue fazer as 13 trilhas sim Taís, torcendo aqui. \o/

  6. Ana Beatriz

    dezembro 14, 2017 at 2:09 am

    As fotos ficaram maravilhosas! Eu amo trilha, amo as folhas caindo no chão, rende tantas fotos mágicas! Semana que vem vou enfrentar um frio de 3 graus, não tô preparada, eu com 8 e 10 já passo frio kkkkkk dale jaqueta e touca! E parecer um esquimó nas fotos!

    1. Taís

      dezembro 14, 2017 at 10:15 pm

      hahaha espero que vc aproveite bastante esse frio haha xD

  7. Babi Lopes

    dezembro 17, 2017 at 10:42 am

    Quero uma trilha com vocês pra ontem! 🙂

  8. BA MORETTI

    dezembro 23, 2017 at 8:45 pm

    essas fotos ficaram lindas demais ♥
    sol de inverno é amorrrrr

//Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.