Berliner Kneipenchor

Faz um bom tempo que queria apresentar esse coral bem legal pra vocês, mas sempre fui adiando (assim como outras indicações músicais que tenho pra fazer). Agora que a Alemanha ganhou a #CopadasCopas aproveitei o clima, sem mais desculpas pra ficar adiando.
Berliner Kneipenchor é formado por mais ou menos 30 meninas e meninos (em Berlin), eles não são cantores profissionais, a ideia mesmo é formar essa pequena família que gosta de música, pra se encontrar e fazer o que eles mais gostam de fazer: cantar!
Eu gosto bastante do idioma alemão e a primeira vez que ouvi BK fiquei encantada, mas no repertório deles também tem músicas em inglês.
Tem gente que acha que o alemão é uma língua bem ‘agressiva’, ainda mais quando se trata de música, mas eu vou confessar que eu adoro, muito mais que o francês por exemplo, que é uma língua mais ‘delicada’, digamos assim.
Männer (em alemão)





Lisztomania (em inglês)

Gostaram? Eu não sei vocês, mas eu toda vez fico com vontade de cantar junto, mesmo sem saber.

Comments

  1. Olá, Taís!
    Sempre quando eu escuto um alemão falando, tenho a impressão de que el está estressado, haha, mas depois de conhecer a música deles, vi como a língua pode ser tão musical e calma! Adorei eles cantando, sério. :3
    Um beijo!

  2. Eu acho a língua alemã suuuuper difícil Taís. Fiquei super perdida quando fui para a Alemanha, tentando entender as pessoas, mas não teve jeito. Tive que partir para o inglês mesmo. O namorido adora alemão e sabe falar um pouco, mas eu sou uma negação… rs…

  3. oi, Taís, não é muito meu estilo esse tipo de coral, mas achei interessante. Os vídeo são bem legais e as pessoas estão à vontade, isso é bacana! Talvez por ser a língua nativa deles, achei que em alemão soou melhor que em inglês.

    Obrigada pela mensagem de niver lá no blog, adorei o que você escreveu, viu? <3

    Beijão e bom fim de semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign