Indicações

Blog day 2014

Hoje é o dia internacional do blog e o Rotaroots promoveu esse mês o Blog day, uma iniciativa para resgatar essa data, criando uma interação entre blogueiros. E como vai funcionar toda essa interação? Bom, vamos indicar 15 blogs (divididos em 3 categorias) por meio de uma postagem coletiva, hoje, no dia 31/08.

E aqui estão minhas 15 indicações (Vai ter mais porque sim!!!!), espero que gostem e se apaixonem por esses blogs assim como eu. Para não deixar o post gigantesco, decidi falar com mais detalhes apenas sobre alguns e os outros vai ser uma indicação mais rápida, mas não significa que os amo menos, ok? 🙂

5 blogs que não saem do meu feed

São os blogs que simplesmente a gente não perde nenhum post, são os nossos favoritos dos favoritos. Eu tenho vários que acompanho com frequência, mas decidi falar detalhadamente apenas sobre esses 5 e meio que minha ‘relação’ com eles, são blogs que se eu pudesse, amarrava quem escreve na cadeira pra nunca mais deixar de blogar, sabe?

The Road is Home – esse eu falo sem pensar duas vezes, é o meu blog favorito de todos! Eu queria fazer uma postagem exclusiva pra ele, para escrever e escrever os tantos motivos que fazem esse blog, no meio de tantos outros, ser o meu favorito. Quem conhece ou já acompanha a Nirrimi (autora do blog) faz um tempo, sabe do que eu tô falando. Essa criatura linda e talentosa  que vem de terras australianas, é uma inspiração de vida pra mim, não só como fotógrafa, mas também como ser humano. Ela só tem 22 anos, mas ao ler seus textos você desacredita que ela é tão nova, mas com um olhar sobre a vida tão fantástico. No blog você encontra fotos de tirarem o fôlego e textos maravilhosos, sobre a vida dela e todo caminho que ela passa, viajando pelo mundo trabalhando com fotografia. A Nirrimi também é a mãe da pequena Alba, tudo aconteceu tão cedo na vida dela, que você acaba entendendo o quão madura ela é pela idade que tem. Eu tenho um sonho de ser mãe, não porque sou mulher e a sociedade diz que eu tenho que gerar uma vida, que a função da mulher é essa, ou porque a regra da vida é casar e ter filhos. Quero ser mãe por mim, por escolha própria de gerar uma vida e passar pra esse ser todo o amor que o mundo me permitir. E a Nirrimi também é uma grande inspiração pra mim nesse assunto, ela é o tipo de mãe que eu quero ser e os seus textos/fotos só me enchem de amor, me enchem de vida. Como disse, queria escrever um post só pra falar desse blog, poderia ficar aqui horas e horas escrevendo. Mas, vá lá conferir com os próprios olhos tudo que eu tô falando.
Um post para amarLife Passing II
Notas sobre uma escolha – esse blog também é um ‘complemento’ do anterior. Um blog sobre a vida, sobre ter uma família, sobre inspirar todo mundo que lê com esses textos maravilhosos! A Manu e o Hugo decidiram trocar a zona de conforto da cidade grande, para viver uma vida mais sustentável, em respeito à natureza e pra dar uma infância linda pros seus filhos. Sem essa de se preocupar com bens materiais, porque a essência da vida não é esta, não é mesmo? Eles vivem lá no ‘mato’ da Chapada Diamantina e a Manu conta tudo lá no blog, textos incríveis e que dão um tapa na nossa cara, sabe? No bom sentindo. Pra gente pensar mais nas nossas atitudes e como a gente vive a vida. Outra mulher e mãe inspiração pra mim.
Um post para amarA saudade
Unlocking Kiki – esse favoritinho eu descobri recentemente, mas passei horas e horas devorando todo seu conteúdo, vou explicar e vocês vão entender como foi fácil se apaixonar por esse blog. Bom, a Kaelene (Kiki), uma americana que ama viajar e não dispensa uma boa taça de vinho, foi se aventurar na Austrália e acabou conhecendo um islandês por lá. Após alguns anos de relacionamento a distância, os dois resolveram morar juntos, isso mesmo, lá na Islândia. Eu já adoro ler blog de expatriados, agora imagina um de uma expatriada na Islândia? Pois é, agora vocês me entendem.
Flugvel – a Jess Hay tem esse blog incrível, que a gente fica lá babando umas boas horas no tanto de foto linda que tem. Ela é uma australiana que passou uns bons 6 anos viajando pelo mundo, já morou em 18 países diferentes fazendo trabalho voluntário em diversos projetos. É uma delícia ler o blog e todos os lugares que ela passou (Entre Áustria, Irlanda, Alemanha, Indonésia…), uma pena que ela não atualiza com tanta frequência (alias, quase todos os meus blogs favoritos acontecem isso haha).
Vida na Islândia – já perceberam que a mulherada meio que comanda o mundo dos blogs? Mas aí tem o Pedro, com esse blog incrível sobre a vida dele na Islândia e sobre cultura islandesa. Foi o primeiro que eu acompanhei e isso já tem um tempão. Lembro que quando passou uma matéria sobre a Islândia em algum jornal da Globo, o Pedro apareceu para a minha surpresa e eu soltei um grito ‘Nossa, olha o Pedro’, minha mãe super achou que eu já era a íntima dele hahaha.. Também, tem pouquissimos brasileiros que moram por lá, claro que o Pedro iria aparecer no programa, né?

 

Calma que não parou por aí, tem mais blogs lindos que não saem do meu feed
Como eu achei injusto ter que escolher só 5 nesta categoria, fugi das regras e adicionei pelo menos mais alguns que eu simplesmente amo e tô sempre lendo. E aqui estão eles:
 
 
 
 
 

 










5 blogs que eu conheci no Rotaroots

O grupo do Rotaroots é incrível e é cheio de blogs legais que participam, mas eu tenho uma mania boba de abrir, ler e as vezes não comentar ou fechar o blog, nisso eu não lembro de todos que eu vi e gostei. Foi difícil lembrar de todos que eu conheci por lá e que acabei virando leitora, mesmo que não entre todo santo dia.  Mas, tem esses 5 que conheci por lá, ou que pelo menos teve um dedinho do Rotaroots na história.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 blogs para sair da rotina

Aqui são os blogs com uma temática diferente do nosso próprio blog, ou que são diferentes do tipo de blogs/leituras que acessamos com mais frequência. No meu caso são os que são relacionados a moda, gastronomia, beleza, design.. etc, são os assuntos que eu menos leio, mas esses 5 são os que me fazem voltar sempre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queria ter indicado muito muito mais, fiquei até com dor no coração de ter deixado alguns de fora. Mas espero que vocês gostem  das indicações.
Um feliz dia do Blog pra todos nós e que a gente continue postando com amor. ♥ Um beijo grande pra todo mundo que passa por aqui , que me enchem de alegria e incentivo para continuar fazendo parte desse mundo blogueiro.

//You Might Also Like

//17 Comments

  1. Paula A.

    agosto 31, 2014 at 9:56 pm

    Resolvi comentar aqui logo, antes de sequer abrir os links, porque já sei que vou passar umas boas horas só nos quatro primeiros indicados! hahah
    E apenas todo amor do mundo que meu humilde bloguinho faz parte constante do teu feed. Bom, você já sabe que é totalmente recíproco! <333
    Agora com licença, volto só ano que vem quando terminar de ver todos esses links! hahahah

    1. admin

      agosto 31, 2014 at 10:18 pm

      HAHAHA 😀 😀
      Espero que você goste, Paula.. Pq eu sou completamente apaixonada por eles! Fico com meu coração todo bobo de ler esses blogs. Espero que você sinta o que eu sinto, são maravilhosos!
      E magina, teu blog é tudo de bom, lógico que tinha que estar no meu feed. <3

  2. BA MORETTI

    agosto 31, 2014 at 11:37 pm

    Nirrimi é amor demais. Ótimas indicações viu

  3. Tany.

    setembro 1, 2014 at 12:34 am

    A parte dos seus blogs preferidos ali em cima, nossa, que coisa completa e sensacional. Coloquei todos no meu feed na mesma hora. <3

    http://www.paleseptember.com

  4. Tessa

    setembro 1, 2014 at 9:50 am

    Eu amo a Nirrimi. A filha dela tem quase a mesma idade da minha filhota e quando leio os textos dela, especialmente sobre a Alba, meus olhos ficam cheios de lágrimas.

    Obrigada pela indicação. Nem consegui terminar meu post a tempo, mas depois vou lá postar mesmo que fora do Blog Day. 😉

    1. admin

      setembro 1, 2014 at 7:26 pm

      Eu imagino, Tessa. Eu que não sou mãe já fico toda emocionada quando ela fala da Alba. É incrível mesmo. E vejo no instagram, tua filha é uma fofa!!! <3

  5. Bárbara Hernandes

    setembro 1, 2014 at 12:48 pm

    Vou dar uma olhada nas indicações, adoro ler blog! 🙂

  6. Camila Faria

    setembro 1, 2014 at 4:04 pm

    Eu fui lendo as indicações, clicando nos blogs e me encantando… Até que eu "me" vi entre os links, quase morri de emoção!!! Taís, você é uma querida, obrigada por me colocar "no mesmo saco" dessa galera que faz um trabalho tão bonito e de coração. Uma honra aparecer por aqui, viu??? <3 <3 <3

    1. admin

      setembro 1, 2014 at 7:27 pm

      Ai que boba, Camila. Mas é logico que tu tinha que aparecer nesse monte de indicação maravilhosa. Teu blog é muito bom e todo mundo precisa conhecer. <3

  7. Georgia Visacri

    setembro 1, 2014 at 5:03 pm

    owmmmm, que amor fazer parte da sua lista de indicações, Taís, você colocou tanta coisa boa neste post, me sinto honrada! E vou olhar tudinho =)

    Topadíssimo, vamos combinar, sim, é dia 28/04

    beijos e obrigada pelo carinho <3

    1. admin

      setembro 1, 2014 at 7:28 pm

      Gê, teu blog merece ser visitado por todo mundo. Além de ser muito bom, você esbanja simpatia e carinho em todo post, impossível não gostar <3

  8. Débora Braga

    setembro 1, 2014 at 10:18 pm

    Amei suas indicações lá do comecinho porque eu não conhecia quase nenhum, só o primeiro. Adorei que eles são bem diferentes dos blogs que costumo ler e são ótimos. Com certeza eu vou salvar no meu feed também haha.
    O The Road is Home eu amo! Eu conheço tem um tempo já, e sou apaixonada pelas fotografias dele.
    E viva o Blog Day o/
    Beijo!
    http://www.deborabp.wordpress.com

  9. Thay

    setembro 1, 2014 at 11:59 pm

    Simplesmente uma pena eu não ter conseguido participar do blog day esse ano! Minhas obrigações com o mestrado tomaram muito tempo, e só pude parar hoje pra atualizar o blog ~ e, chatice minha, não quis postar o blog day atrasado e deixei pra lá. Quanto aos seus escolhidos, não conhecia vááários e já estou fazendo o favor de visitar cada um deles! ♥

  10. Babee

    setembro 2, 2014 at 1:10 am

    Eu sabia que conhecia seu blog de algum lugar, li muito o "Happiness only real when shared" porque você está na Irlanda e eu pretendo um dia conhecê-la :3 então sempre dava umas espiadas HAHAHAH

    Fiquei surpresa e feliz pela indicação, muito obriiigada, viu? <3

  11. ingrid

    setembro 2, 2014 at 1:43 am

    Pode morrer de amores??? Terminei minhas indicações ontem e hoje foi dar uma passeada e descobri que vc tb me indicou! é ou não é ligação blogueira de primeira qualidade?? adorei saber que meu blog consegue te cativar m assuntos não tão "interessantes" para você, acertei em alguma coisa nao eh mesmo? <3 muito obrigada por estar no teu hall mega selecionado de blogueiros bacanas do universo encantado do teu blog hahahah

    e sobre teu comentario no teu blog, eu tb fiquei emocionada ao ler..adorei saber que vc se identificou tanto com o texto e que temos a mesma relação com a linguagem da fotografia. depois pesquisa mais sobre o Brassai, aposto que vc vai se apaixonar ainda mais pela hungria e pela frança tb depois de ver as fotografias e o hiper talento dele..

    beijos beijos!

  12. Anne

    setembro 2, 2014 at 4:53 pm

    Vários deles eu não conhecia. Adorei suas indicações!
    Beijo

  13. Rayani Melo

    setembro 2, 2014 at 11:41 pm

    Eu simplesmente amooo o blog The road is home, acompanho ele um tempão
    Midnight in Buenos aires também é adorável

//Leave a Reply