Brasil, Viagens

Canela – RS

Enquanto estávamos em Serafina, eu, minha tia, tio e avó, decidimos ir passear em Gramado/Canela. Já tinha ido há muito tempo (como disse aqui) e fiquei bastante animada em poder ir novamente pra lá. Da última vez fiquei mais tempo, agora só fizemos um bate-volta já que era perto, cerca de 2 horas e meia/3 horas de carro.

Foi demais fazer uma roadtrip assim de novo (baita nostalgia!), parar na estrada pra comprar gostosuras da colônia, parar em Nova Petrópolis para almoçar e se encantar com a cordialidade/educação alemã da cidade. E dessa vez, não fiquei brava com meu pai por ter me largado no labirinto da praça por motivos de: meu pai não estava e não passamos no labirinto. haha

Fez um dia lindo de verão, o ruim foi o calor, voltei pra casa vermelha e ardendo (só pra variar, esqueci o protetor). Fomos no finalzinho do Natal Luz, pegamos as duas cidades ainda no clima de natal, um clima meio europeu com o calorzão tropical do nosso país.

Foi engraçado comparar quando estive lá no inverno e agora no verão, pra mim é sempre natal por lá. Acho que pelo fato de ter o parque da Aldeia do Papai Noel e etc.
Canela é uma cidade pequena, juntinha de Gramado. É possível visitar as duas cidades no mesmo dia, como fizemos. Acredito que a grande atração da cidade é o Parque do Caracol, o centrinho da cidade é pequeno também, mas bem bonito, adoro a Catedral de Pedra.

 

Mãos do Mundo, uma lojinha que fica bem próxima a Catedral de Pedra. Eu fiquei encantada e louca dentro da loja querendo levar tudo (Ah, se não fosse o preço salgado), mas comprei uma pulseira. haha
Para quem gosta de coisas do Oriente, com certeza vai se encantar pela loja também.
(Eu e minha avó sensualizando).

 Logo após nosso rápido passeio pelo centro, seguimos para o Parque do Caracol.
Eu queria ter aproveitado mais e ter conhecido mais o parque, só ficamos ali por volta da Cascata do Caracol que já é uma coisa e tanto. É linda demais! Para visualizar melhor a cascata e o que tem por ali, é legal pegar o elevador da torre (que é pago).
E de lá de cima, a vista é esta:
 E ainda tem gente que tem coragem de dizer que não gosta de natureza, COMO ASSIM? Né?
E pior, tem gente que tem coragem de dizer que o Brasil não é lindo, por favor! Santa ignorância.
Mas pra quem sabe aproveitar e valorizar esse nosso país incrível, tem essas recompensas aí. A Cascata do Caracol é um ponto turístico muito famoso no Rio Grande do Sul e no Brasil, parada obrigatória pra quem vai pra esses lados.


Descemos e fomos encarar os quase 800 degraus pra ir até o pé da cascata (o que não fiz da outra vez e aproveitar pra fazer agora), olha, não gosto nem de lembrar do sofrimento pra subir tudo depois. Chegou uma hora que eu queria chorar, vomitar, me jogar de lá, qualquer coisa! Pensei que não conseguiria terminar, foi difícil. Só não sei porque tanto desespero da minha parte com esses meros degraus, já que encarei coisa pior lá em Machu Picchu, mas vou considerar começar todo ano agora com desafios como esses. Sei lá, uma renovada na alma e muitas dores musculares depois.

O começo do sofrimento haha
Confesso que eu esperava mais, pensei que dava pra chegar bem mais pertinho da cascata. Chegando lá, tinha vários turistas, não consegui fotografar como eu queria, já tava irritada com calor + muitas pessoas estragando as fotos. O que me deixa nervosa de ir nesses lugares muito turísticos são os turistas sem noção, eles estão vendo que você tá lá se matando pra conseguir uma foto e o infeliz faz questão de passar na tua frente SEMPRE, mais de uma vez se for possível. Bom, só um desabafo fotográfico mesmo.  haha
(vai só algumas fotos desse momento, pra não passar em branco).
Depois de ter perdido todas as minhas forças, descansei um pouco e tiramos as últimas fotos por lá. Com o horário de verão, passa tão rápido e você não percebe que o dia já tá quase acabando… E ainda tinha Gramado pra aproveitar.

 Já no caminho em direção a Gramado, uma paradinha rápida em uma loja de chocolates (voltar de lá sem chocolate é um desperdício)…

e também para dar um rolê de trenó.

 HAHAHAHAHAHAHAHAHA
O que é a vida sem pagar alguns micos?
🙂

//You Might Also Like

//20 Comments

  1. Tany.

    fevereiro 9, 2013 at 2:11 am

    Engraçado que falam das diferenças absurdas do Norte e Sul, mas são os dois únicos lugares que tem uma quantidade de natureza imensa e bastante notável. 🙂 Essas fotos me lembraram um pouquinho aqui no Amazonas em um municipio que tem um monte de cachoeiras. 🙂

    http://www.paleseptember.com

  2. Olive

    fevereiro 9, 2013 at 2:31 am

    que lugares incríveis que você visitou *.*
    a cachoeira é linda demais
    me apaixonei pelas fotos

  3. Ju Maria

    fevereiro 9, 2013 at 11:51 am

    Gostei da pose da última foto! rs
    Lindo os lugares que vc visitou!

  4. Cora Gabriela

    fevereiro 9, 2013 at 4:32 pm

    Olá flor. Adorei o blog, amei as fotos. Tu sabe que sou aqui do Rio Grande, Porto Alegre e só fui visitar Gramado uma única vez.
    Que vergonha a minha, tsc tsc.

    As fotos da cachoeira ficaram deslumbrantes. Queria poder ser um pássaro pra poder ficar planando por essa natureza encantadora ♥

    Beijos e até a próxima.

  5. ingrid

    fevereiro 10, 2013 at 1:13 am

    adooro as fotos de suas viagens.. e ainda vou realizar minha vontade de conhecer gramado e canela!!

    achei a cascata linda, mas confesso que não sei se iria até lá embaixo! hahaha gosto de natureza, mas acho que só faria se isso fosse um modo de buscar tranquilidade e nao engalfinhamento com turistas hahahah eu q faço faculdade de turismo sei q as vezes lugares menos turistificados é bem melhor do q estes muito visitados..

    e concordo com vc, o que é vida sem pagar micos, estamos aí pra isso!

    aaah e temos que chamar a celle pra falar sobre aquela roupa amarela q é a cara da florence, pra ver se ela, super fã da banda, se concorda com a gente!

    beeijoss

  6. Evelyn

    fevereiro 10, 2013 at 2:18 pm

    Roadtrip no sul deve ser muuuuito bom! O mais legal de lá é que parece que cada cantinho que você olha tem uma coisa bonita de se ver né?

    Acho que é um dos lugares do Brasil mais bem preparado para receber turistas.

    As fotos ficaram muito lindas!

    Bjs!
    http://newromantic.net

  7. Nicas

    fevereiro 10, 2013 at 5:15 pm

    Não sei o que me cnatou mais, essa ruivice linda ou essa paisagem!

    Fiquei morrendo de vontade de conhecer as duas cidades, mas sem o calor, só de você falar deu agonia. haha

  8. Thay

    fevereiro 10, 2013 at 8:17 pm

    Quero muito visitar Gramado, mas tem que ser no inverno! Quero sentir o friozinho, tomar chocolate quente e achar que estou na Europa! E que lindas cachoeiras, meu Deus! Ah, mas esse mundo é mesmo lindo. <3

    Oba, e fui indicada para dois memes! Já estou preparando as respostas, logo mais eu publico. Beijo!

  9. Lisa Cristine

    fevereiro 10, 2013 at 9:23 pm

    Quanto conteudo maraviloso tem seu blog, essas fotografias por exemplo são inspiradoras. Adorei!

  10. Bea Nascimento

    fevereiro 10, 2013 at 11:25 pm

    Que lugar lindo! E essa cascata? Linda! 🙂 Quero visitar!

  11. Paula A.

    fevereiro 11, 2013 at 3:44 pm

    Suas fotos me deram ainda mais vontade de conhecer o Sul. Quem sabe esse ano? PRECISO experimentar esses chocolates que tanto falam! hahah 🙂

  12. Natasha Magalhães

    fevereiro 11, 2013 at 10:08 pm

    Nooooossa, que lindooo! Eu sou louca para visitar Canela!

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

  13. .

    fevereiro 12, 2013 at 2:03 pm

    Eu adorei Canela e Gramado quando fui, só não fui nesse parque, era inverno.Lembro de tomar chocolate quente em uma dessas carrocinhas de rua, muito bom!
    São cidades lindas, quero ir de novo.
    Esses turistas sem noção é fogo.Aqui eu fiquei encantada outro dia, tava tirando algumas fotos do Kenji em Nagoya, em um bairro que tem muita gente, pois são galerias com várias lojas. E mesmo assim, as pessoas ficavam meio assim de passar, mesmo que do lado.
    Tu já foi em Guararema? Tem o Parque da Pedra Montada lá, é bacaninha, mas é um bom passeio quando estiver sem idéia do que fazer por SP! Fica pertinho de Mogi das Cruzes!:)

  14. celle coelho

    fevereiro 12, 2013 at 10:46 pm

    Amei sua vó sensualizando e toda íntima do Papai Noel na última foto ahahahaha
    O lugar é LINDO mesmo mesmo, mas só de ler 800 degraus eu já fiquei com asma HAHAHAHA Mas valeu a pena, né? Maravilhoso.

    Beijo!

  15. Camila Faria

    fevereiro 14, 2013 at 12:28 pm

    Nossa Taís, que lugar mais liiiindo! O que é essa cachoeira??? Fiquei morrendo de vontade de conhecer!

  16. Eve

    fevereiro 15, 2013 at 7:42 pm

    Ah, eu AMO essa região. Esse post me chamou atenção porque logo, logo terá post no meu blog sobre a viagem que fiz pra Gramado. haha Dessa vez não fui no caracol, mas conheço lá e é lindo mesmo. 🙂

  17. Mari Dalla

    fevereiro 16, 2013 at 12:32 pm

    Que fotos lindas! AMEI!

    Tbm ADOREI a cor do seu cabelo! É natural?
    Beijosssss

    http://www.maridalla.com.br

  18. Patricia

    fevereiro 17, 2013 at 2:49 pm

    Meu Deus, que lugar incrível! Que cachoeira maravilhooosa!!

  19. Aline

    março 8, 2013 at 3:17 pm

    Que maravilhoso esse lugar :3

  20. Gramado – RS – Nýr Dagur

    abril 2, 2016 at 1:46 pm

    […] vez com as últimas forças que ainda restavam nas pernas (após subir mais de 700 degraus lá em Canela). Uma coisa obrigatória para todos que vão visitar Gramado é passar nas lojas de chocolate. […]

//Leave a Reply