Uma viagem rápida até Cardiff e Bristol

Mais uma vez eu e Lari conseguimos fazer uma viagem juntas. Mês passado fomos para Cadiff, a capital do País de Gales. E também, passamos algumas horinhas em Bristol, na Inglaterra.

As duas cidades ficam bem próximas uma da outra, coisa de 1h de bus mais ou menos. Apesar de ter sido super rápido, foi legal de ver um pouco dessas duas cidades. Se eu tiver oportunidade de voltar, voltarei com certeza pra aproveitar mais!

Cardiff Bay ♥

Chegamos em Cardiff já era de madrugada e ficamos em um airbnb bem legal. E bem pertinho da casa tinha um café/padaria dinamarquesa chamada Brød. Além do lugar ser uma gracinha (e super hipster, of course), serviam umas delicinhas. Foi lá que foi nossa primeira parada na manhã seguinte e tomamos nosso café da manhã por ali. Gostei bastante do lugar.

Olha que amorzinho!
(Fotos da Lari)

Seguimos rumo ao norte da cidade pra ir conhecer um castelo. Tamanha alegria ver que os ônibus em Cardiff aceitam cartão de crédito ou pagamento pelo celular com o app (tá anos luz na frente de Dublin haha).

Fomos conhecer o Castell Coch que fica em Tongwynlais. Esse é um castelo do século 19 e seu nome significa castelo vermelho em galês. Foi originalmente construído pelos normandos e destruído em um conflito galês, ficando em ruínas. Essas ruínas mais tarde foram adquiridas por John Crichton-Stuart, o terceiro Marquês de Bute. Ele contratou um arquiteto para reconstruir o castelo e parece que saiu direto de um manuscrito medieval. Você se sente entrando em um conto de fadas. É lindo demais!

A língua galesa

Depois de lá fomos conhecer Cardiff Bay. É uma área bem legal de visitar e adorei como eles reaproveitaram pra criar uma área de lazer ali no porto, com restaurantes, bares…

Assim que chegamos fomos direto na Norwegian Church, hoje em dia ela não funciona como uma igreja, mas sim como um centro cultural. Ela servia de amparo para os marinheiros noruegueses que chegavam ali no porto de Cardiff. Tem um café lá dentro e no dia que fomos estava rolando uma exposição e uma feirinha de artesanatos.

Não deu tempo de ir conhecer o Cardiff Castle, mas como já tínhamos visitado um castelo no dia, não ficamos tão aceleradas pra correr de castelo em castelo. Fica pra uma próxima.
Andamos por essa região do centro, vimos o Animal Wall, que o design da obra foi feito por William Burges, o mesmo arquiteto que renovou o Castell Coch e o Cardiff Castle. E também, demos uma voltinha no Bute Park, que estava tão lindo cheio de flores!

Animal Wall
Bute Park
Muros do Cardiff Castle – dentro do Bute Park

Terminamos nosso dia em um restaurante italiano que nossos hosts do Airbnb indicaram, chamado Zio Piero. O lugar era tao escondidinho que quase a gente não acha. A comida tava maravilhosa, dessas que a gente come quase chorando, acompanhada de um bom vinho!

Em Bristol, tínhamos em mente fazer um tour nós mesmas pra ver as obras do Banksy, afinal, o cara é de lá!
Conseguimos ver apenas duas obras dele, já que no meio do caminho tivemos algumas distrações hehe e acabamos nos perdendo e fazendo o caminho errado. Tínhamos hora marcada pra voltar pro aeroporto e não deu pra bater mais perna por lá.

Mas o pouco que vimos de Bristol gostamos bastante. Tava um clima tão bonito, calorzinho e todo mundo na rua aproveitando.

Paint Pot Angel , Banksy

Como disse, foi curto, mas foi bom!
São duas cidades que vale a pena a visita.

Acabei fazendo um vídeo sobre essa viagem. Finalmente me joguei nessa e foi bem legal essa nova experiência de não só fotografar, mas filmar também. Dá o play aí:

(e já se inscreve no meu canal e dá o joinha, viu meninas? hahahaha zoeirinhas a parte, pretendo fazer mais vídeos sim)

Comments

  1. haha achei divertido essas estátuas de animais “subindo” na parede. Achei bem interessante essa estátua da mulher com uma lata de tinta rs até pensei que eram vândalos!

    Ah gente, cafeterias sempre me conquistam ♥ que lugarzinho mais lindo!

    Que legal Taís! Espero que continue fazendo os vídeos, é bem divertido né?

  2. Eu adorei o muro de animais, quero ter a oportunidade de visitar um dia. Mas o castelo ganhou meu coração, é um sonho conseguir sentir um pedaço da história assim tão de perto ♥ Que cidadezinhas incríveis!

  3. Eu amo seu blog porque é sempre certeza que vai me dar vontade de sair pra viajar hahaha eu não fazia ideia da existência desses lugares, to extremamente encantada. Vou ter que criar um roteiro: sugestões da Taís pra quando eu for pra Europa.

  4. Suas fotos são sempre tão lindas! Adorei o castelo e morro de vontade de conhecer um. Mesmo com o tempo corrido, viajar num ritmo mais leve é a melhor coisa <3
    O vídeo ficou uma gracinha, já espero os próximos! Beijos

  5. Ahhhhhhhh como assim voce veio pras minhas bandas e nao deu um oizin?

    Sua cara visitar a Norwegian Church em Cardiff hahahaha.. e eu morava pertinho da Brod! Ia lá todo fim de semana tomar café com meu housemate. Bristol é amorzinho demais tb…adoro ver a arte de rua espalhada pela cidade. Se vier de novo, me ofereço pra ser seu guia!

    😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign