Em Claddaghduff, uma vila bem pertinho de Cleggan, fica a Omey Island. Ela é classificada como tidal island, dessas que quando a maré está baixa você pode ir caminhando até lá, mas que quando está alta cobre tudo, possibilitante o acesso apenas de barco.
Eu nunca tive uma experiência assim, de poder ir andando pra uma ilha, fiquei bem ansiosa com a ideia. Ficávamos sempre de olho nos horários de quando a maré estaria baixa ou alta pra conseguirmos ir até lá. Infelizmente nunca os horarios batiam, mas uma vez passando por ali, vimos que a maré estava baixa e tinha pessoas atravessando.
Como a maioria das pessoas estavam voltando já, e a água aos poucos estava subindo novamente, decidimos ir com o carro rapidinho e voltar (olha o medo de ficar presos na ilha e não consegui voltar mais hahaha). Foi bem rápido mesmo, nem consegui tirar fotos na pressa toda, apenas uma ficou boa, mas foi legal do mesmo jeito. A ilha é bem pequena e tão bonitinha, de lá a vista é linda e quando chegamos na ponta avistamos um outra ilha por perto, não dá pra ver direito, mas tem uma casinha lá. Fiquei imaginando quem seriam os moradores e como seria a vida num lugar assim.
As idas pra Clifden eram necessárias, normalmente cozinhavamos em casa, na vila de Cleggan tem coisas pequenas como mercadinho, restaurantes e pubs, mas para mais opções não tem jeito, tem que ir até Clifden! É uma cidadezinha bem gostosa, adorava quando íamos lá pra comer e se enfiar num dos pubs locais pra ouvir música tradicional irlandesa.
E ahhh, como era lindo voltar de Clifden, depois de uma dia chuvoso e se deparar com um por do sol maravilhoso às 10 horas da noite, coisas que só um verão irlandês pode te proporcionar….
E o clima gostoso que ficava na praia à noite, focas apareciam, Inishbofin ao fundo, aquela sensação boa de não querer estar em outro lugar.
lindas as fotos!! não conhecia essas tidal islands. imagina se um desavisado fica preso por lá!? hehehe. beijo!! :**
haha é verdade, por isso que tem sempre que saber os horários certinhos das marés xD
Gente, como o mundo é grande é lindo… Queria ter asas para voar ao redor dele inteiro! <3
Beijos!
Ai, Lidia.. é uma coisa que eu super queria também, ter asar pra voar esse mundo inteiro o quanto eu quiser e quando eu quiser 🙂
Adoro conchinhas! Mas eu também nunca sei o que fazer com elas.
E gente, repito: que lugar bonito. E essa vegetação rasteira florida? *-*
Eu tenho problemas com ventos fortes, lá em Londres tinha lugar que se você não colocasse o peso do seu corpo para frente, você não andava simplesmente, nem imagino como seja por aí, acho que não sairia do lugar HAHAHAHA!
E que lindo esse pôr-se-dol as 22h. Sei que eu sempre falo que tudo é lindo, mas é porque é mesmo.
como eu adoro e sinto falta do mar. mesmo esse mar gelado de ventania e chuva. täo lindas as fotos
Imagina morar numa ilha! Tem que ser muito desapegado de tudo viu. Eu também ficaria curiosíssima para saber quem são as pessoas ou a pessoa que mora numa casinha isolada numa ilha.
eita mundão lindo ♥
dá vontade de conhecer cada pedaço