Irlanda

Cliffs of Moher de barco

Eu já visitei os Cliffs of Moher 3 vezes e acho que nunca vou me cansar da beleza do lugar, já fui de carro, pela trilha, pra ver pôr do sol e bate sempre aquele sentimento de ‘wow, que lugar fantástico’. E agora no último final de semana, fiz minha visita de número 4 à essas maravilhas da natureza, mas dessa vez vendo os Cliffs de uma outra perspectiva.

Foi tudo organizado de última hora, uma amiga minha infelizmente está se mudando da Irlanda e seu último passeio foi lá, ela ganhou um tour pra visitar os Cliffs que incluia um passeio de barco e por sorte, eu estava pela região também. Ela tava com o tempo super curtinho por aqui pra arrumar toda a mudança e quase que a gente não consegue se despedir. Quando falei pro Lindo que ela estava indo fazer o passeio do barco, ele me dá a ideia de ir junto, já que ele conhece o pessoal que faz os tours e seria fácil me colocar pra ir junto com ela.  E assim saímos que nem loucos pelas estradinhas de Clare rumo ao pier, no meio dos ônibus de turismo e vários turistas que chegam nessa parte da Ilha por conta da alta temporada, tentando desviar e chegar a tempo antes do barco sair.

Fiquei muito feliz que deu certo e chegamos até lá a tempo, além de curtir um passeio muito legal, pude me despedir de uma amiga super querida, que foi uma das minhas primeiras amizades quando cheguei aqui na Irlanda, iria ficar triste de não ter dado pelo menos um abraço antes dela ir embora. Odeio despedidas, mas uma despedida assim nos Cliffs of Moher a gente guarda no coração pra sempre.

IMG_7282IMG_7277IMG_727313282511_1104841226204745_1972915984_o

Os barcos para fazer este passeio saem do Doolin Pier e têm a duração de aproximadamente 1 hora. O valor se não me engano fica entre 15-20 euros, não tenho muita certeza (eu não paguei pra fazer o tour).

Tivemos a sorte também de pegar um dia super bonito pra deixar o passeio ainda mais legal. Mas como sempre, venta bastante, ainda mais assim no mar, então é bom levar um casaco.

Fomos bem na pontinha do barco, o que fez o passeio ficar no modo ‘com emoção’. A cada espaço de uma onda e outra era um pulão que a gente dava, fora a água toda que subia também, tem que ficar esperto pra não molhar a câmera.

IMG_7284

IMG_7286

Esses pontinhos brancos pelos penhascos que parecem neve, são na verdade pássaros, pelas fotos não dá pra ver exatamente o que é, só os pontinhos brancos. É incrível a quantidade, o guia disse que essa colônia de pássaros nos Cliffs of Moher é a maior da Irlanda, eu super acredito, acho que nunca vi tanto pássaro junto na vida.

Fiquei muito animada de ver os puffins (papagaio do mar), mas ceguinha que eu sou não consegui ver claramente e distinguir se era ou não um puffin, mas muito provavelmente que tinha um monte deles por lá também. Quem sabe na próxima eu leve um binóculo ou tenha uma lente tele poderosa (só estava com a minha cinquentinha mesmo).

IMG_7290 IMG_7293 IMG_7294 IMG_7296

Os Cliffs são gigantescos e vê-los dessa perspectiva a gente tem uma ideia dessa grandeza toda, as pessoas caminhando lá no topo ficam iguais formiguinhas, super pequenas mesmos.. é surreal o tamanho dos penhascos.

O barco não chega muito próximo por motivos de segurança, já que pode cair alguns pedaços de rocha, mas chega perto o suficiente pra gente esfregar os olhos várias vezes pra acreditar que tá vendo um lugar tão surreal assim de perto.

IMG_7303 IMG_7305 IMG_7313 IMG_7319 IMG_7321 IMG_7322

(uma foto que dá pra ter uma ideia da quantidade de pássaros, muuuuuuuitos!)

IMG_7323 IMG_7333Um passeio que eu amei fazer e recomendo pra todo mundo que estiver visitando os Cliffs. É uma experiência muito maravilhosa e vale a pena não apenas andar pelo topo, reserve um tempinho também pra pegar o barquinho e ver esse monumento incrível da natureza lá do mar, é sensacional! ♥

//

>>> Fiz uma conta nova lá no Tumblr e vou atualizar com fotos de minha autoria, confere aí: nyrdagur.tumblr.com

//You Might Also Like

//21 Comments

  1. angie

    maio 26, 2016 at 11:56 pm

    ahh que liiindooo *_* quero muito conhecer, não sabia que faziam passeio de barco também..quando você foi o barco balançou muito? Pq aí tem que levar um dramin né, minha última experiência em Paracas não foi das melhores haueahe

    1. Taís

      maio 26, 2016 at 11:58 pm

      Siiim, balançou bastante, não sei se foi porque fomos bem na pontinha.. mas sei que no final da viagem eu tava ficando já enjoada. hahaha

  2. Larissa Ayumi

    maio 27, 2016 at 12:16 am

    Eu adoro fazer esses passeios de barco, você vê as coisas de outro ponto de vista e chega pertinho de coisas longe da costa/beira do lago/margem do rio. E NOOOOSSAAA quanto pássaro hahaha! Eu ia adorar pegar um binóculo para olhar e adoraria ver um puffin eles são muito fofos <3
    O único porém é que eu passo mal em barcos, no que eu fui para ver alcatraz mais de perto eu não sabia se me concentrava mais para não vomitar ou para prestar atenção no áudio contando as histórias do lugar hahahaha!
    E que bom que conseguiu se despedir da sua amiga e que tudo tenha dado certo mesmo assim de última hora, com emoção é mais legal afinal de contas hahaha!

    1. Taís

      maio 30, 2016 at 10:25 pm

      Pois é, é otimo pra ver as coisas assim de perto e tals, mas se o barco balança muito dá em enjoo =/
      E concordo viu, com emoção é mais legal! hahaha

  3. Vickawaii

    maio 27, 2016 at 3:12 am

    Que cenário incrível <3 Deve ter sido fantástico ver os cliffs de uma nova perspectiva, de barco <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    1. Taís

      maio 30, 2016 at 10:42 pm

      Foi muito incrível mesmo <3

  4. Katarina Holanda

    maio 27, 2016 at 3:27 am

    Que lindo, Taís!! Despedidas são sempre de apertar o coração, mas um passeio assim com certeza deixa tudo mais encantador. Eu vi um vlog da Islândia essa semana que os pássaros também ficavam assim, como neve caindo <3

    1. Taís

      maio 30, 2016 at 10:44 pm

      Siiim, da Dani, né? lindo demais aqueles vlogs <3

  5. The Reader's Tales

    maio 27, 2016 at 5:22 am

    Espetacular 🙂 Olha que lindo e ótimo passeio para fazer como despedida de uma grande amiga, isto aperta-me o coração. Um dia quando for à Irlanda vou pedir pra tu nos fazeres o nosso programa de viagem.
    Desta vez irei conhecer estes sítios que tenho visto graças ao teu blog.

  6. Edhy Lima

    maio 27, 2016 at 8:37 pm

    Lindas Fotos, Nossa que site legal eu estou amando visitar este site maravilhoso, sempre tem posts ótimos.

    Parabéns !

  7. Stephanie Vasques

    maio 28, 2016 at 6:40 am

    Apenas babando por todas essas fotos! Esse lugar não cansa de ser incrível, minha gente?! hahahahahahaha
    É maravilhoso ver lugares que já conhecemos de outro ponto de vista, principalmente quando vemos que a cada visão ele fica ainda mais lindo, né? Sou apaixonada por cliffs justamente por esse motivo! Mas ainda não consigo compreender que esses milhares de pontos brancos são pássaros. Como assim, gente??? Hahahahaha.
    Enfim, com certeza deve ter sido um passeio inesquecível, e uma despedida fechada com chave de ouro!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  8. Camila Faria

    maio 28, 2016 at 5:51 pm

    UAU Taís, que coisa linda! E acabou que a despedida se tornou algo muito especial, pra guardar para sempre na memória. Lindo, amei! <3

  9. Luiza

    maio 28, 2016 at 9:23 pm

    Se despedir da Irlanda com um passeio lindo desses: ♡
    Tenho uma pequena paranoia com pássaros que seria facilmente superada pra ver isso de perto. Acho que você não vai deixar de me surpreender com a beleza da Irlanda (ainda mais registrada pelas suas fotos) nunca.

  10. Thayse

    maio 29, 2016 at 1:19 pm

    Gente, que coisa mais incrível do mundo. Fiquei chocada com a quantidade de pássaros! E vocês pegaram um dia super bonito, as fotos ficaram maravilhosas. Fiquei com muita vontade de fazer esse passeio também, vale super a pena. Mesmo tendo sido uma despedida (que sempre é triste) foi um momento inesquecível, que lindo isso ❤

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  11. Mariana Maia

    maio 29, 2016 at 10:51 pm

    Socorro…esse passeio dever ser muito incrível. E o preço tá bem bom, viu?! pela maravilha que vc vai encontrar. Amei as fotos.
    Ahh, tava vendo uns vídeos da Islândia, e lembrei que vc é apaixonada por lá. Lugar encantador.
    bjs!

  12. Gabi

    maio 30, 2016 at 5:36 pm

    Esse lugar é fantástico. É de longe a atração que eu tenho mais vontade de ver na Irlanda. Deve ser incrível a sensação de estar no topo dessas rochas, mas esse visual de frente é sensacional, heim? Que privilégio ter conseguido fazer esse passeio, Taís!

  13. Lorraine Faria

    maio 30, 2016 at 7:47 pm

    que lugar é esse gente???? :O babando!! Taís, tive que dar um google nesses puffins para ver de pertinho, que bichinho mais lindo!!! nunca tinha visto (nem em fotos! haha)

    beeeijo :*

  14. Fernanda

    maio 31, 2016 at 4:25 pm

    Gente, que lugar maravilhoso! <3 Sério! Amei as fotos. Quero muito conhecer um dia. Tô apaixonada. HAHA
    Beijos

  15. Ana

    junho 1, 2016 at 10:34 am

    Esse lugar é divino! Sem palavras! Sempre que penso na Irlanda e nos lugares que quero visitar, esse vem em primeiro lugar! Fantástico o fato de você ter feito esse passeio. Lindas as fotos, querida!
    super beijo

  16. Lilian Moraes

    junho 3, 2016 at 7:07 pm

    Que lugar lindo *_*, deve ser emocionante o passeio, e esse monte de pássaro? hahahhahaa Conforme fui passando as fotos eu pensei “será que todos os pontinhos brancos são mesmo pássaros igual ela falou”, dai dei de cara com a foto mais detalhada deles hahahhaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

  17. KARINE

    julho 15, 2016 at 5:27 am

    gente é muito pássaro ali, socorro, hahahaha. e que lindeza ter essa vista dos cliffs! deve ser um passeio muito incrível mesmo <3 eu nunca tinha visto post falando sobre isso. só da visita ~por cima~ mesmo, haha

//Leave a Reply