Colonia del Sacramento, Uruguay

Nossa passagem pelo Uruguay não poderia deixar de incluir Colonia. É aquela cidadezinha que todo mundo vai e volta morrendo de amores. E com a gente não foi diferente, Colonia del Sacramento nos arrancou muitos suspiros.

Colonia é com certeza um dos lugares mais visitados no Uruguay, a cidade fica em uma posição estratégica, apenas 2h de Montevideo e 1h de barco de Buenos Aires. Colonia del Sacramento é uma cidade super histórica, ela foi fundada por portugueses e seu centro histórico é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Passamos um dia muito gostoso por lá andando por suas ruazinhas. Cada esquina tão fofa, tudo muito fotogênico! Infelizmente várias das fotos que tirei ficaram desfocadas e eu só fui ver depois que passei pro computador.

Foi lá também que realizei um ~sonho de princesa~ e entrei dentro de um farol. Fiquei muito feliz com a possibilidade de ir até lá e subir no farol que tem na cidade. Que coisa mais linda! E achei também um Farol todo de madeira pra trazer pra minha coleção. Uma recordação e tanto pra mim.

Fora ter andado pelas ruas da cidade, comer e ir visitar o farol, não fizemos muitas coisas. Mas Colonia é uma ótimo lugar pra passar mais que um dia, visitar museus e aproveitar mais desse cantinho tão legal do Uruguay. ♥

Fiquei apaixonada por essa parte da estrada ♥
Fazendo amiguinhos <3
Características portuguesas
Eu acho que eu vi um gatinho…
Essa placa <3 haha
Feirinha na praça
Que maravilhoso esse Farol ♥
Ahh como eu amo farois!
Coincidência ou não estava vestindo uma blusa de farol no dia haha
A vista!
Mais um amiguinho <3
Outro amiguinho fofo <3
Recordação cheia de amor de Colonia – e que deixou minha coleção de farois ainda mais linda ♥

Espero que tenham gostado desse passeio fotográfico por Colonia del Sacramento. Eu fiquei aqui cheia de saudades. Como disse, Uruguay é amor, Uruguay é aquela poesia bonita que a gente guarda num lugar especial do coração. Espero um dia voltar! ♥

Comments

1. APAIXONADA POR ESSA PLACA! Sensacional demais, hehe <3
    Amo ruas assim, pequenas e com uma aparência de cidade do interior. Ainda não conheci nenhum farol, acredita? Ainda falta isso nas minhas experiências de viagem!

2. “Aqui, cervejas mais frias que o coração do seu ex” EU TO ENCANTADA.
    Quando visitei o Uruguay foi bem rapidinho e só cheguei a conhecer Punta del Este, estou meio tristinha por não ter sabido da existência desse lugar mágico. É simplesmente lindo. Tem um ar de livros de fantasia onde tudo pode acontecer, ou seria impressão?
    Esse farol é de tirar o fôlego. Aqui em Salvador tem um, mas eu nunca subi lá. Atestado de péssima soteropolitana para mim.
    As fotos estão belíssimas e deu para sentir um pouco do que é estar aí <3
    Com carinho,
    Beca;

• Ahh fica agora uma desculpa pra vc voltar pro Uruguay. Ainda não conheço Salvador, mas quando for tb vou querer conhecer o Farol dai 🙂

3. tenho muita vontade de conhecer o uruguay… na verdade sou mega frustrada por viajar tanto pela europa e pelo mundo, mas nunca ter viajado pela américa latina. mas… tá nos planos.

• haha que demais saber disso e espero que vc consiga programar mesmo.
      vale muito a pena essa viagem pro Uruguay 🙂
      beijos!

4. Eu nunca pensei em viajar para esse lugar, também vejo poucos post em blogs sobre o Uruguai que nunca surgiu um interesse, até agora, parece um lugar muito bonito, e até achei (pesquisando aqui) uns preços muitos acessível em relação a viagem. Parabéns pelo post, pelas fotos eu amei.

5. ai meu deus… esse post caiu em um ponto especial do coração!
    estou planejando ir para esse lugar e o post caiu como uma luva!

amei ❤
    suas fotos são muito sensíveis e inspiradoras.

6. Taís, é a primeira vez que visito o seu blog e preciso dizer que adoro a maneira como tudo aqui soa tão autoral. O layout, as imagens, o seu estilo de escrita… É como se estivesse, como leitora, tomando café com uma amiga especial e segura. Gratidão por passar esse sentimento.

Quanto a essa cidadezinha, confesso que nunca a conheci – inclusive, é a primeira vez que ouço falar dela. Mas tem um ar tão bucólico, que já despertou em mim o desejo de conhecê-la em uma futura voltinha pelo Uruguai. Uma graça! ♡

• Oi, Sabrina! Seja muito bem vinda por aqui. Fiquei muito feliz com o seu comentário e que vc teve esse sentimento na sua primeira visita por aqui, que amor <3
      Muito obrigada!

7. Anotado! Se um dia eu viajar para o Uruguay ou Buenos aires, vou com toda certeza nessa cidade! De fato ela é uma fofura que só. Amei profundamente as fotos! Essa sua foto, olhando para baixo nessa parede com esse gato ♥ Ah! Minha foto favorita. ♥