Irlanda

Cork (Corcaigh)

A primeira viagem que fiz aqui na Irlanda foi lá no começo de setembro (sim, eu estou bem atrasada com todas as postagens). Fui para Cork, a segunda maior cidade do país, é a capital do condado de Cork e jura que merecia o título de capital da República da Irlanda. Os corkonians que me desculpem, mas Dublin tem o título merecidamente. Sabe aquela rivalidade entre paulistanos e cariocas? Então, aqui também acontece isso entre essas duas cidades, uns se achando melhores que os outros. O sotaque das pessoas que moram lá também é bem diferente, mais um motivo para os dublinenses tirarem sarro, porque muitas vezes nem eles entendem o sotaque carregado de Cork.

A estrutura da cidade é muita parecida com Dublin, me senti como se tivesse andando por alguma outra região de lá e não trocado de cidade. Cork tem um canal e é divida  pelo Rio Lee. É bem bonitinha, mas pra ser sincera, eu não gostei muito. Não sei se foi a viagem planejada de última hora ou o clima que não nos deixou fazer muita coisa. Foi um dia muito frio e chuvoso, e eu ainda me acostumando com o clima daqui, voltei de lá com um baita resfriado. Teve alguns momentos que parou a chuva e abriu um céu azul, mas mesmo assim não conseguimos aproveitar. A principal atração de Cork é o famoso Castelo de Blarney, que na verdade não fica lá, é em uma pequena cidade próxima, mas não nos arriscamos em ir, preciso voltar e quem sabe dou uma segunda chance para Cork conquistar o meu coração.

Consegui tirar algumas fotos enquanto o tempo colaborava um pouquinho, a viagem foi legal mais pela companhia, nosso grupo de coreanos, italianos, espanhola e alemã. Uma mistura doida e que já sinto saudades. Ficamos muito amigos em pouco tempo, uns já voltaram para os seus países e os que ficaram a gente não se desgruda.

Como não tínhamos muitos planos, pegamos um mapa e saímos andamos pelo centro da cidade….

O Mercado Inglês (English Market) é parada obrigatória, tanta coisa gostosa pra comer! Compramos um pão com tomate maravilhoso, que só de lembrar fico com vontade, queria ter comprado mais coisas…. Depois de passear por lá, fomos comer e um parque pequenino e bonitinho no centro da cidade.

 

Um outro lugar muito interessante de visitar é a Church of St. Anne, você paga 4 euros (estudante) e pode subir na torre, lá tem uma vista panorâmica da cidade e você também pode tocar os sinos da igreja, é bem divertido (e tem que usar protetor sonoro).

E para fugir da chuva e do frio, entramos em uma galeria de arte… E claro, um aconchegante pub.

Como as fotos foram só na parte boa do dia, nem parece que choveu, né?
São 3 horas de ônibus de Dublin para Cork, a passagem não foi tão cara (acho que foi uns 22 euros) e dá pra conhecer em único dia, se planejar bem, acho que dá pra conhecer o castelo e o centro de Cork  de uma vez só.
E para os fãs de Game of Thrones, o queridíssimo ator do personagem Jofrey Baratheon (Jack Gleeson) nasceu em Cork. Ele estuda aqui no Trinity College e dizem que é até normal encontra-lo por lá, quem sabe um dia eu tenho sorte.

//You Might Also Like

//10 Comments

  1. Gabriela Campagnucci

    outubro 20, 2013 at 1:17 am

    Quantas fotos agradáveis! A cidade deve ser, realmente, uma graça!

  2. Tany.

    outubro 20, 2013 at 5:35 pm

    Cork me lembra Toledo que é uma cidade próxima a Madrid e é típico de intercambista pegar o trem e conhecer em um dia só porque não se tem muito o que fazer. Imagino que Dublin seja bem mais interessante só pelas fotos que vi das duas. Essa aí tem um jeito de cidade de interior então não entendi muito a competição, mas essa é minha visão externa né, hahahaha. Amei tuas fotos. Deu pra ter uma ideia da cidade como um todo e isso é sempre bom. 🙂

    E viva king Jofrey. <3 hahaha

    Pale September

  3. Viviane

    outubro 21, 2013 at 2:39 am

    Que fotos mais lindas! Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda, principalmente Dublin! 🙂 Adoro ver a arquitetura desses lugares, é tudo tão bonitinho!
    Adorei essa praça!

  4. Larissa Ayumi

    outubro 21, 2013 at 2:06 pm

    Tinha visto algumas dessas fotos no seu Facebook, e fiquei encantada com elas! Principalmente a do sino, deve ser tããão legal poder tocar um!! *-*
    Cork é linda, mas é bem o que você disse, poderia ser uma parte de Dublin de tão parecido! Se ninguém me contasse que aí é outra cidade eu confundiria também. Uma pena que o dia tenha sido de tempo ruim, da próxima vai estar tempo bom e você vai visitar o castelo (que deve ser lindo também).

  5. Camila Faria

    outubro 21, 2013 at 6:20 pm

    Que delícia ser turista, né? Encontrar pequenos tesouros a cada esquina… Lindas suas fotos!

  6. Blackbird

    outubro 22, 2013 at 5:43 pm

    Amei as fotos, que cidade linda!

  7. Stefanie Nogueira Polo

    outubro 25, 2013 at 7:56 pm

    Moliiis! Que coisa doida te encontrar nesse mundão de blogs! Tô adorando seus posts! Adendo: fiquei ruiva, quero trocar figurinhas depois! Beijosss

  8. Dayse Fashion

    outubro 26, 2013 at 5:08 pm

    Uau, que viagem fascinante, eu amei as fotos!!! E essa comida toda então??? Me apaixonei por Cork!
    bjsssss

  9. Thay

    outubro 26, 2013 at 7:44 pm

    Sempre aparecem fotos do Jack com os fãs, acho tão legal! Por mais que o Jofrey seja um entojo, o Jack parecer ser um queridinho!

    Ahhh, o Castelo de Blarney! Falei dele no blog uma vez, tenho muita vontade de conhecer! Se voltar lá, não esqueça de dar um beijinho da Pedra da Eloquência! (:

    =**

//Leave a Reply