Visitando a Dalkey Island

Morando aqui pros lados sul da costa de Dublin, sempre fiquei namorando essa ilhazinha de longe, com muita vontade de ir até lá conhecer.  E aí que nesse verão eu e a Lari fomos conferir a Dalkey Island.

Ela fica em frente a Dalkey e dá pra chegar lá graças ao Ken, um morador local que leva as pessoas em seu barquinho – apenas 5 minutos do Coliemore Harbour. Pagamos 8 euros pra ir e voltar. O Ken tem um cachorro super fofinho que fica com ele o tempo todo, é muito amor!

A ilha é super pequena, dá pra andar por quase tudo em mais ou menos uma hora. Ela não é habitada por humanos, mas animais como coelhos, cabras, pássaros e umas foquinhas em volta são os moradoes locais. Há muitos milhares de anos essa ilha já foi habitada, encontraram evidências humanas por lá do período neolítico. Hoje podemos ver algumas ruínas pela ilha, como uma igreja e uma Martello Tower. Tem também dois poços sagrados e uma pedra, que pode ter sido usada como um altar pagão. Dalkey Island foi usada como uma base Viking, onde eles armazenavam suas armas.

Foi muito legal poder ficar andando pela ilha, tinha pouquíssimas pessoas e tínhamos a sensação de estar em uma ilha deserta. Algumas partes você não pode atravessar para não pertubar a vida dos animais locais. É também uma colônia de pássaros e eles podem te atacar se sentirem ameaçados. Por isso é altamente recomendável você seguir todas as placas e não invadir o espaço deles.

Uma pena que fomos bem na época da seca que teve neste verão, fazia muito tempo que não chovia por aqui e a grama estava meio queimada. Mas mesmo assim a ilha é bem bonita e foi muito legal também ver Dublin de lá.

Bem em frente a Dalkey Island também tem um parque pequeno, que tem uma vista bem linda pra ilha!

Minhas fotos foram feitas com meu celular, mas vejam também mais fotos que a Lari tirou desse dia nesse post ♥

Comments

  1. As fotos foram tiradas pelo celular e ficaram maravilhosas, muito boas!
    Que legal poder conhecer uma ilha que não é habitada por humanos, e ter esse momento tão único. Deve dar uma paz e uma calmaria, né? Conhecer um lugar só com animais, com tanta tranquilidade, sem aquele barulho de cidade o tempo todo.

  2. Awww esse cachorrinho ♥

    A cor dessa água parece photoshop rs. Queria ter visto as foquinhas e coelhinhos ♥

    As fotos ficaram lindas de qualquer forma Taís. Gostei de como você editou elas.

    • Os coelhinhos a gente não conseguiu ver (só os cocôs deles por toda a parte haha) e as focas tem uma que aparece em uma foto, mas tá bem dificil de ver.

  3. Há um lugarzinho especial no meu coração para catioros aventureiros em barcos, acho fofo demais! hahah
    Vez ou outra me pego sonhando com os poucos dias na Irlanda, dirigindo pelas ruas pequeninas e cercadas de pedras. Não vejo a hora de voltar e conhecer mais (e passar mais tempo com você dessa vez, de preferência!).

    • hahaha demais, Paula, também tenho um cantinho especial no meu coração pra eles <3
      E eu não vejo a hora de você voltar pra Irlanda e a gente passar mais tempo juntas! *_*

  4. ai que ilha mais fofa <3 e achei fofo o transporte até lá, que só tem uma pessoa e com um cachorrinho fofo ainda por cima, fazendo o passeio! é muito bom explorar lugares novos onde a gente mora né?

  5. Como pode essas fotos maravilhosas serem de celular? Boba!
    Estou adorando ver como você está fazendo uso do preset. As cores estão lindas e só realçaram ainda mais a beleza dos teus cliques! Amei <3

    • Awwwn, Ana! Obrigada <3
      Sempre aquele quentinho no coração receber elogios seus. Eu to amando demais poder brincar com os presets, misturar tons e ver no que dá. E fico feliz que vc tb tá gostando do resultado!
      beijos <3

  6. Eu to ENCANTADA pelas fotos e por esse lugar maravilhoso. Nem parece que não é habitado por humanos, né? tão linda, talvez seja por isso que seja linda. haha
    O catiorinho modeuso.
    To apaixonada. Dublin é um dos lugares incriveis que eu tenho que conhecer antes de morrer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign