Blog

Das lindezas de se ter um Blog

Quando criei este espaço aqui, não fazia a mínima ideia do impacto que isso teria na minha vida.

Mas o que eu realmente não esperava, era que esse meu cantinho também teria impacto na vida de outras pessoas. Desde que eu disponibilizei um contato de e-mail aqui, tenho recebido coisas lindas, que fico até sem palavras  com tamanho carinho de pessoas que eu nunca vi na vida. É muito incrível, abrir minha caixa de e-mail e me deparar com certas coisas que me fazem transbordar de alegria e pensar que de certa forma, eu tô fazendo a diferença (mesmo sem saber) de forma positiva na vida de alguém.

Lembro na época que fiz meu mochilão pela América do Sul no começo de 2012 e relatei toda essa experiência no blog, recebia vários e-mails de pessoas me agradecendo por compartilhar isso aqui e por ter feito as pessoas refletirem um pouco e verem o quanto o nosso continente é maravilhoso. Muita gente dizendo o quanto isso tinha feito elas mudarem o seus olhares e se sentirem inspiradas a fazer uma aventura como aquela. Preciso dizer mais alguma coisa? Eu ganhei meu dia, mês, ano, vida, lendo todas aquelas coisas. É sensacional essa troca através do blog e isso só me motiva ainda mais pra continuar fazendo o que eu faço. É muito amôôô! ♥

Depois que vim pra Irlanda e compartilhei mais dos meus sonhos realizados aqui nessa parte do mundo, recebi e-mails lindos de pessoas falando o quanto as minhas palavras tinham inspirado elas para também correrem atrás de seus sonhos.

E algumas semanas atrás, recebi mais um e-mail lindo de doer, que me deixou bastante surpresa e com a devida autorização, vou compartilhar aqui:

Taís,
comecei lendo seu blog através do blog da Lolla e conhecendo o projeto 6 on 6.
Em um dos seus posts você fez indicação de alguns blogs que você acompanhava e um desses blogs era o da Manu, do “Notas sobre uma escolha”. Comecei a acompanhar o blog e fiquei encantada com a história da Manu e o estilo de vida que ela e o Hugo acabaram escolhendo pra eles e pros filhos. Sempre visitava o blog e as palavras da Manu me tocavam de verdade, acho que você já sentiu isso também
 No final do ano passado ela fez um post dizendo que eles precisavam de ajuda para a bioconstrução que seria a futura casa deles. Então tomei coragem e mandei um email pra ela me voluntariando. Só posso dizer que foi uma das melhores decisões da minha vida!
Fui no começo do mês até a fazenda onde eles estão morando para ajudar na obra e fiz um pouco de tudo: cozinhei, cuidei das crianças e ajudei na obra mesmo. Foi uma experiência extremamente transformadora, conheci muita gente especial, conheci a Manu, o Hugo e as crianças e realmente é tudo tão lindo quanto parece pelas fotos.
Enfim, queria te agradecer por essa dica, pois ela foi o início de todo um movimento na minha vida em direção a conhecer o que eu realmente quero e estar perto de pessoas que pensam como eu.
Gratidão por esse encontro, que aconteceu a partir de você!
  //

Uau, vocês não imaginam a minha cara quando li todas essas palavras! Foi uma surpresa linda e fiquei tão feliz, que uma simples indicação de algo que eu gosto, fez alguém também conferir tudo que eu tinha falado e de quebra, teve esse super impacto na vida da pessoa.Muitas vezes antes de publicar algo aqui fico pensando: ‘mas Taís, quem é que quer saber dos blogs que você lê, das músicas que você escuta, dos filmes que você assisti ou simplesmente qualquer outra coisa que você goste.. deixa pra lá’. E aí recebo um e-mail lindão desses, que maravilhoso isso!

Compartilhei tudo isso aqui pra agradecer do fundo do meu coração todo mundo que passar por aqui  também, transbordando energias boas, isso chega até mim e me faz tão bem. Sou eu que tenho que agradecer por toda essa experiência, toda essa troca incrível que acontece pelo Blog. É algo mágico, nem dá pra explicar, só sentir!
É como se fosse uma corrente do bem, fazer coisas boas sem querer nada em troca. Eu não preciso de trocentas visualizações, seguidores, ganhar dinheiro com o blog ou sei lá mais o que. São e-mails como este que já me fazem agradecer muito pelo incrível dia que resolvi ter um blog, é essa energia linda que vem de pessoas espalhadas por todos os cantos que faz a diferença.
Obrigada, muito obrigada! ♥

//You Might Also Like

//30 Comments

  1. Thayse Stein

    fevereiro 25, 2016 at 6:21 pm

    nossa, Ta! que e-mail lindo que tu recebeu, que lindo saber que tu promoveu um encontro que mudou a vida das pessoas, sabe? teu blog influencia muitas pessoas pro bem, tenho certeza que cada palavra que tu publica aqui é importante e faz a diferença. ter blog é ultrapassar essa barreira da vergonha, é entender que por mais que a gente acha que aquilo seja óbvio ou que ninguém quer ver, sempre tem pessoas interessadas, somos humanos, somos curiosos e temos vontade de aprender sempre mais. eu sinto isso quando posto coisas super minhas e pessoais, mas honestamente, são as coisas que mais gosto de ver em outros blogs… então, porque não? acho que tu já deves estar cansada de me ouvir dizendo que eu AMO teu blog, acho incrível o jeito que tu escreves e que passas tuas mensagens por aqui. quero te parabenizar pela iniciativa linda, por compartilhar teus sonhos e ideias. e que ele continue assim por mais muiiitos anos <3 obrigada!


    beijos
    brilhodealuguel.com

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:16 pm

      Thay, muito obrigada por todo esse carinho, serio mesmo! Fico com o coração super aquecido e feliz com essas palavras ♥

  2. Gabi

    fevereiro 25, 2016 at 6:29 pm

    Muito, muuuuuito legal esse retorno. Alias, eu acho que energia é um ciclo, sabe. Sai da gente, passa pelo mundo, e volta pra gente. Você ta recebendo o retorno de algo legal que soltou por ese mundão.

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:21 pm

      Eu super concordo com isso Gabi, a gente recebe o que transmitiu, por isso sempre to fazendo o meu melhor pra soltar coisa boa nesse mundo! 🙂

  3. A Bela, não a Fera

    fevereiro 26, 2016 at 1:14 am

    Ter blog com conteúdo cultural abrangente é isso: trazer pessoas maravilhosas para nossa vida.
    E eu gosto muito daqui também. Adoro sonhar seus sonhos e ver meus sonhos espelhados!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:25 pm

      Awnnn, muito obrigada pelo carinho ♥

  4. The Reader's Tales

    fevereiro 26, 2016 at 6:04 am

    Hello Tais!!!
    Que querida leitora. E incrível os emails com tanto carinho e boas intenções.
    Eu adoro teu blogo. Enviei teu link à minha amiga brasileira que vive na Alemanha. Como gosto de ler boas coisas aqui estou servida. Descobri teu blog faz muito pouco tempo e, venho todas as semanas ver as novidades. Lembro-me que ri tanto ao ler "Cidadania" um estilo de escrita elegante, fluido com sentido de humor e sobre tu do sincero.

    Mudando de assunto, em resposta a tua mensagem!!!! As mães são doces e engraçadas, não são?? Yes! fui ao Brasil há dez anos com a minha mãe , meu irmão costumava viver lá por motivos profissionais. Mas eu só fiquei 2 semanas. Mãe, ficou lá todo o mês e, ela foi vêr o concerto do Roberto Carlos.
    Uma das minhas melhores amigas é
    de Fortaleza.  Ela está sempre insistindo para que possamos ir para lá passar férias. Agora ela está lá (mas ela vive na Alemanha) e, ontem ela enviou-me uma foto incrível (céu azul praia à  perda de vista) e escreveu " vês o que estás perdendo" hahaha.
    E tu nunca vieste à Suiça?

    Beijos e bom fim de semana. Tais eu não me chamo Ana, querida  (por causa do meu trabalho no Private Banking tenho que guardar o anonimato do nome). Huge hugs, desculpe pelo meu portugues ; -(((?

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:28 pm

      Obrigada pelo carinho! ♥
      E com certeza vocÊ deveria voltar ao Brasil e visitar outros tantos lugares bonitos, o seu português é muito bom (melhor que de muitos nativos que a gente ve por ai haha)

      E desculpa, vi Ana e achei que era seu nome haha, não sabia do anonimato por conta do teu trabalho!

  5. Paula A.

    fevereiro 26, 2016 at 10:20 am

    Que incrível isso, Ta! Seus posts são maravilhosos, você é uma das poucas pessoas que faço questão de acompanhar há tantos anos e ler tudo o que publica – nem sempre comento (shame on me), mas tô sempre por aqui como espectadora das suas aventuras, e sonhando em um dia fazer algumas similares.

    Lembro bem desse post das indicações, e lembro-me de também ficar fascinada com a história da Manu. Muito maravilhosa que sua leitora teve a oportunidade de passar por uma experiência assim através de uma coisa que pra gente pode parecer tão simples, né? É nisso que acredito: pessoas queridas jogando energia positiva pro mundo (e conteúdo bom e de coração), independente de ter retornos com isso ou não. <3

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:44 pm

      Awwwnnnn Paula, você me mata de amores mesmo! Muito obrigada por tanto carinho todos esses anos, e espero pelo grande dia da gente finalmente poder se encontrar pessoalmente, tá mais que na hora, né? ♥

      E eu tb super acredito nisso e tento ao maximo transmitir isso pro mundo também!
      :*

  6. Liduh - Blog Algo Mais

    fevereiro 26, 2016 at 1:07 pm

    Que bacana, Taís! Agora, através do seu blog, também fiquei conhecendo a história da Manu e sua linda família. Adoro essa troca infinita de informações que o mundo virtual (nesse caso o mundo dos blogs)nos proporciona… Sem falar nos amigos que fazemos, coisas que apendemos, enfim, tudo isso é bom demais e faz um beeeeem!;)
    Bjs e bom fim de semana!

    1. admin

      fevereiro 28, 2016 at 11:50 pm

      Sim, é uma troca muito boa! Nunca imaginei que iria fazer amigos e conhecer tanta gente legal, é maravilhoso isso
      boa semana pra ti, Liduh :*

  7. Lorraine

    fevereiro 26, 2016 at 3:14 pm

    ahhhh, que amorzinho de email!!! eu ainda sou bem recente nesse espacinho aqui, coisas boas que o grupo de viagens proporcionou, e pelo pouco que conheci, você merece mesmo todo o carinho que puder 😀 e realmente, das experiencias mais bacanas do blog, é ver que de alguma forma conseguimos alcançar e ajudar alguém!! beeeijo :*

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 12:05 am

      Ai, Lorraine, muito obrigada por esse carinho já e tu chegando aqui agora, seja muito bem vinda, aliás ♥

  8. Luly

    fevereiro 26, 2016 at 3:38 pm

    Eu nem sei o que dizer sobre seu post… Sério, tá difícil pra mim achar as palavras que quero usar para demonstrar o sorriso no me rosto e a alegria no meu coração ao te ver compartilhando esses sentimentos. Acho que só um abraço teria o efeito desejado, hahaha!

    Mas em resumo e de uma maneira bem simples quero dizer que fico feliz em ver seu blog te fazendo feliz pois entendo o sentimento! Meu blog completa 12 anos em junho (quase um adolescente, hahaha!) e eu já blogava antes disso e só vivendo pra saber o amor puro que é isso tudo!

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:21 pm

      Awwwwwwwn, vem aqui me dá um abraço então! <3 hahaha
      Realmente, é muito amor nessa coisa toda de blogar que só estando no meio disso tudo pra sentir! Sortuda nós que fazemos parte disso tudo com muito amor, né?
      🙂

  9. Katarina Holanda

    fevereiro 26, 2016 at 3:52 pm

    Que post mais lindo, Taís! <3 Essa semana meu marido comentou algo se seria uma possibilidade um dia a gente morar na Irlanda, na hora eu gritei "TENHO DUAS AMIGAS MORANDO LÁ", falando de você e Bárbara, hahaha. A gente se sente realmente próxima sabendo das coisas que o outro gosta e estilo de vida. Seu blog é sempre muito inspirador. 🙂

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:29 pm

      HAHAHA poxa, que legal!!! Mas é bem isso mesmo, a gente acompanhar coisa das vidas das pessoas que a gente se acha amiga mesmo, é legal isso! E vocês vindo pra cá, já sabem que tem pelo menos uma pessoa pra contar o haha

      e obrigada pelo carinho, Kat :*

  10. Ana Schuller

    fevereiro 26, 2016 at 8:48 pm

    Tão bom que podemos usar os nossos blogs nessa corrente do bem! Seu blog é excelente Taís. Retrata muito bem o teu objetivo. Nem te conheço direito, mas você me parece ser uma pessoa muito gentil, por isso você recebe tanto carinho de volta!
    Continue sempre escrevendo!
    super beijo

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:33 pm

      Ai, Ana, muito obrigada por esse carinho tão gostoso! Eu digo exatamente o mesmo sobre você, e mesmo não te conhecendo direito fico com essa enorme vontade de te conhecer pessoalmente por toda essa energia boa que tu passa!
      E a senhorita também, continue escrevendo! <3 beeijo

  11. Thay

    fevereiro 27, 2016 at 3:45 pm

    Quando comecei meu blog nunca pensei em fazer amizades e conhecer tanta gente legal por meio dele. Era só uma coisa pra passar o tempo, treinar a escrita e coisas do tipo. Hoje conheci tanta gente incrível que quando paro pra pensar até aquece o coração. E claro que tu tá nesse meio! Adoro visitar seu blog, ficar sabendo do que você gosta, do que te move. Sem falar do tanto de coisa interessante que tenho aprendido aqui e que talvez tu nem faça ideia, hahaha. AIN, Taís, acho que tiramos a sorte grande nessa vida, sabe? No meio de tantos blogs, de tanta gente na internet, tivemos o timing certinho de nos encontrar. E como você disse lá no blog, também não vejo a hora de te desvirtualizar! <333

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:35 pm

      Thay, sua linda!! Também concordo que tiramos a sorte grande viu? Pq é tanta gente nesse mundo da internet que dá aquela maior felicidade no coração de encontrar gente legal, né? Fico super feliz que tu aprende coisas interessantes por aqui e que a gente possa se desvirtualizar um dia!
      <3

  12. Marina Almeida

    fevereiro 28, 2016 at 8:11 pm

    realmente é muito bom ver que um pedacinho da gente de certa forma está ajudando outra pessoa. E receber isso em forma de carinho então, sem explicação. Eu conheci seu blog por causa das postagens sobre viagem! Continua com teu trabalho lindo que você sempre receberá esse tipo de carinho <3
    beijão
    http://www.batomesaltoalto.com

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:45 pm

      É muito legal essa troca, sem explicação mesmo!
      E obrigada você também por esse carinho, Marina.

      Beijo :*

  13. K ARINE

    fevereiro 28, 2016 at 11:34 pm

    Que história linda, Ta!
    Quando eu criei o blog nunca pensei que acabaria tão ~próxima~ de tanta gente por causa dele, haha é uma coisa muito doida. Porque a gente passa a "acompanhar" de certa forma a vida das pessoas, conhecer os sonhos e torcer por eles, né? E seu blog é sempre uma inspiração pra mim <3 (e não só pra mim, como você pode ver, hahaha).

    1. admin

      fevereiro 29, 2016 at 7:54 pm

      É verdade, Kah.. a gente não tem muita noção do que vai acontecer com o blog e quando a gente menos espera se aproxima e conhece tanta gente legal, é maravilhoso!
      E obrigada sua linda por todo esse carinho que tu tens por mim, e ó, é super reciproco <3 beeijo

  14. Diário de uma Teimosa

    março 1, 2016 at 9:49 am

    Taís, que lindo esse post!
    Saiba que a gente quer saber das suas dicas sim, pois por mais simples que sejam com certeza ajudará alguém, como foi o caso dessa leitora. Imagina agora quantas pessoas descobriram outras coisas através de você e que nunca te mandaram um e-mail, hein? Pense sempre em "fazer o bem não importa a quem".

  15. Alessandra

    março 1, 2016 at 9:29 pm

    Taisinha que post mais lindo! Você é muito fofa e merece todas as energias boas. Fico muito feliz por você ter aparecido na minha vida mesmo que virtualmente. Seu blog é uma delicinha e pode continuar compartilhando o que tu gosta que tem muita gente que curte te acompanhar. Beijos!

  16. Ana

    março 3, 2016 at 7:51 pm

    Meu blog nunca chegou a fazer qualquer coisa remotamente parecida com isso que você acabou fazendo, mesmo que inconscientemente. Mas por outro lado eu conheci tanta gente maravilhosa, que eu me aproximei e morro de vontade de conhecer, que nossa, não tá escrito. Às vezes é bom saber que nosso cantinho (porque nossos blogs são nosso cantinho, que a gente mantém porque quer) consegue nos proporcionar tanta coisa boa.
    Parabéns por influenciar as pessoas de uma maneira boa feito essa. Arrasou. ♥
    Beijo!

//Leave a Reply