Dublinia

Depois de 6 meses morando aqui, fui ao meu primeiro museu na cidade. Finalmente!
Dublinia é um museu interativo sobre Vikings e história medieval em Dublin. Conta como era tudo naquela época, como os Vikings chegaram aqui e foram se misturando com os irlandeses. É muito interessante! Pra quem gosta do tema, com certeza vai gostar.
Lá tem opção de comprar entradas para conhecer o museu e também a Christ Church Cathedral (construída pelos Vikings), as duas atrações são interligadas por uma ponte-túnel medieval, achava legal ver por fora, mas  por dentro é mais incrível ainda. É de se sentir em um filme ou ter voltado no tempo.
Só conheci o museu, mas gostei bastante. Para nós brasileiros é uma cultura bem diferente, que só aprendemos e ouvimor falar de uma forma mais distânte. É legal ouvir as histórias de como tudo aconteceu e estar no lugar, foi a primeira vez que estive tão perto da cultura Viking, o que me deixou mais ainda animada para conhecer os museus desse tema lá na Escandinávia.

 


 

E eu tinha que entrar no clima também, né! (E sim, não sou mais uma ruiva, estou voltando as minhas origens) hehe
Sem muitas fotos e detalhes (até porque não pode tirar foto de algumas áreas), mas fica aí a dica de passeio. Dada no dia da estréia da segunda temporada de Vikings.. yaaay! Empolgadissíma pra assistir!
Inclusive, a série é filmada aqui na Irlanda. Fica aí a dica de série também pra quem não conhece, é muito boa.
Fotos com a câmera do meu amigo Matheus, não sei nem qual foto é minha e qual foto é dele. haha

Comments

  1. Ai que legal! Realmente deve ser muito legal ver uma cultura que é distante da gente! Apesar de ter interesse na cultura viking, nunca pesquisei nada sério sobre o assunto.
    E nossa, já faz 6 meses que você está aí? Parece que foi menos tempo! (pareço uma velha falando isso, mas enfim hahaha)
    Também quero me vestir à moda viking, acho tão legal esses museus mais interativos!

  2. Vikings!! Mto me interessa!
    A série está na minha lista, com uma meia dúzia na frente rs. Mas me interessa si, ainda mais filmado na Irlanda, terrinha em que um dia tb estudarei.

  3. Esse museu deve ser muito legal, meu deus, fiquei só na vontade! Eu adoro essas coisas cheias de história, e estou cada vez mais curiosa pela cultura viking e nórdica em geral. E acho que isso tudo é bem por causa do seriado, que sempre me deixa mais interessada em descobrir mais coisas.

    E falando do seriado… MEU, quebrou meu coração em milhões de pedaços. Ragnar maior panaca, ain, sério. Perdeu Lagertha pra ficar com aquela princesa tosca. ¬_¬

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign