Brasil, Cultura/Conhecimento

Feira Escandinava

Depois de 2 anos sempre esquecendo a data de um evento que acontece na mesma época todos os anos, FINALMENTE eu não esqueci a data da Feira Escandinava, palmas pra mim!

_mg_4705-copy_mg_4683-copy2

A feira acontece no mês de novembro no Esporte Clube Pinheiros aqui em São Paulo, é um evento organizado pela Sociedade Beneficente Escandinava Nordlyset, que ajuda entidades brasileiras arrecadando dinheiro com a venda de produtos importados dos países escandinavos.

Pois bem, depois de nossas obrigações diárias, fomos lá pular nos Vikings.
Chegando lá,  escontramos um stand com coisas Vikings~Medievais e afins, não precisa dizer que os olhos brilharam né? Andamos um pouco pra conhecer melhor o território e o que já era meio que esperado: estava quase vazia. É, quase não sobrou produtos pra contar história…

_mg_4691-copy

Viram? Pois é, prateleiras vazias e os stands dos países também. O que acontece é que logo nas primeiras horas os primeiros visitantes já acabam com tudo (descendentes ou quem consegue o convite-sabe-se-lá-como) e assim, acaba tudo no primeiro dia da feira, eles não repõem o ‘estoque’, aí o segundo dia de feira só rola se ainda tiver alguma coisa, caso contrário não abre e fim de história.

Dentre os produtos você pode encontrar chocolates, o famoso bacalhau da Noruega, bolsas, coisas de cozinha e mais uma variedade de produtos importados dos países nórdicos. Pra nossa sorte conseguimos chocolates noruegueses, geleia da Finlândia e uma bolacha que eu não me recordo, mas acho que é da Dinamarca. Lá nos últimos corredores ainda sobraram algumas variedades de peixes da Finlândia, e o que eu me diverti foi tentar acertar a origem dos produtos lendo o idioma das embalagens e para minha surpresa consegui identificar todos, pra quem faz anos que não pega esses idiomas pra dá uma estudadinha foi uma vitória poder identificá-los.

_mg_4702-copy

E claro não podíamos deixar de passar no restaurante!
Decidimos experimentar o sanduíche escandinavo e fomos atendidos por dois senhores e uma senhora, foram tão simpáticos que seguimos a dica e pegamos o sanduíche com algum peixe que eu já esqueci o nome. Estava delicioso, gostei bastante e para acompanhar uma cerveja dinamarquesa das boas!

_mg_4681-copy _mg_4679-copy

_mg_4714-copy

Adorei esse cantinho com a  bandeira dos meus maiores sonhos juntos com as bandeiras do meu país e do meu estado.Uma curiosidade das bandeiras da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia é que todas elas são padronizadas com a Cruz Nórdica

Pra quem ficou com vontade de ir a dica é:  chegar o mais cedo possível e ir no primeiro dia!

E para finalizar, eu bem falleg-nydelig-vacker-kaunis (definitivamente não!) de elmo. HAHAHAHA

 

//You Might Also Like

//5 Comments

  1. Larissa Ayumi

    novembro 12, 2011 at 9:32 pm

    Nossa, não imaginei que tudo acabava assim tão rápido e muito menos que o estoque não era reposto, deve ser uma loucura comprar os produtos! E deve ser por isso também que nunca mais passou propaganda desse evento na televisão rs
    Adorei esse helmo na última foto, muito mágico! *-*

    ;*

  2. Yumi Momoi

    novembro 13, 2011 at 2:51 am

    Nossa, não sobrou nada!
    Mas também, deve ser dificil encontrar esses produtos em outros lugares né, tem que aproveitar essa feira, e uma vez no ano ainda..
    Deve ser muito legal né? Adorei a foto no estande, haha super fofa de elmo!

  3. Maria Cláudia

    novembro 13, 2011 at 6:28 pm

    O único ano que fui nesta feira fiquei tão triste que tá me estressei. Não tinha QUASE NADA, porém consegui co muita sorte comprar uns chocolates suecos e finlandeses MARAVILHOSOS! E todo ano é isto, se você não tiver "amiguinhos" tu não ganha o maldito acesso vip, mas enfim…….
    Que fotos bonitas e fico feliz que vc tenha gostado da feira.

    Beijão (seu blog é maravihoso)

  4. Daiane C. Farias

    novembro 16, 2011 at 8:49 pm

    Diferente o evento, gostei!
    Beijoos

  5. Estefanie Germanotta

    novembro 17, 2011 at 12:26 am

    Quanta cultura diferente! Parece ser ótimo esse evento!

//Leave a Reply