Irlanda

Glendalough

Glendalough, County Wicklow – Nov, 2015
No último sábado a temperatura deu uma caída, o inverno mandando um olá aqui pra gente. Tempinho bom pra ficar no meio das cobertas, certo? Errado! O frio não nos desanimou e fomos dar uma voltinha em Glendalough, no condado de Wicklow, mesmo sabendo que a temperatura lá deveria estar mais baixa ainda. Esse lugar é lindo demais e com certeza vai receber muitas visitas minhas, já que esse passeio só foi uma ‘amostrinha’, quero muito fazer as trilhas e subir as montanhas tudo! No meu celular estava marcando 2 graus (com sensação negativa) e foi lindo já ver algumas das montanhas com neve no topo. Meus pés e mãos congelando me lembraram que preciso me vestir melhor e me preparar adequadamente se quiser continuar com essas caminhadas e trilhas pela região das montanhas durante o inverno, parar de achar que ‘vou aguentar o frio’ e colocar luvas! Esse tempinho úmido daqui deixa aquela sensação de que os pés estão molhados mesmo estando secos, fica tudo gelado. Tenho a sensação também de que se meus pés ou mãos estão gelados, parece que todo o resto do corpo também fica.
Glendalough significa ‘vale dos dois lagos’ e fica ali dentro do Wicklow Mountains National Park, o lugar é muito conhecido por essa ‘cidade’ monástica de tempos medievais, hoje você consegue ver algumas coisas do que restou, principalmente a Round Tower. Eu me senti tão bem ali, (tem como não se sentir rodeada dessa natureza linda?) parava e ficava escutando os sons a minha volta, das árvores, da água caindo das montanhas até o lago, aquele sentimento de renovação e energias recarregadas!
>>> E vocês, gostam de fazer passeios assim mesmo com o frio?

//You Might Also Like

//13 Comments

  1. Thay

    novembro 27, 2015 at 12:30 am

    Ai Taís, você é uma perfeita ninfa da floresta! ♥

    Adoro quando você descreve a sensação de ficar no meio desse verde todo, dá muita vontade de fazer o mesmo. Quando visito algum parque aqui de Cwb, principalmente os mais distantes do centro, sempre paro um pouquinho no meio do bosque só pra sentir. O ventinho batendo nas folhas das árvores, o som da água correndo. Você já veio pra cá, mas não sei se já visitou o Bosque do Alemão e a Unilivre – são os lugares em que mais sinto essa paz.

    E só pra constar: você e o boy abraçadinhos, que LINDOS. ♥ ♥ ♥
    Um beijo!

    1. admin

      novembro 27, 2015 at 12:46 am

      Ninfa da floresta! hahahahahhaa ai Thay ♥

      Sim, eu já conheci ambos lugares e adoreeeeeei! Inclusive o Bosque do Alemao eu visitei da ultima vez que fui aí. Já a Unilivre faz muuuuuito tempo que fui e é um dos meus lugares favoritos em Cwb, tão lindo ♥ E quando for pra essa terrinha de novo espero que possamos ir juntas nesses lugares, viu?

      Beijo!!!

  2. Wanila Goularte

    novembro 27, 2015 at 9:03 am

    Mais uma vez seu blog me trazendo uma paz imensa. Que lugar maravilhoso! E volte sim para fazer mais trilhas (e não deixe de compartilhar por aqui!).

    1. admin

      novembro 30, 2015 at 9:14 pm

      Fico tão feliz que meu blog te faça sentir algo assim, Wanila <3

  3. Isa H

    novembro 27, 2015 at 2:23 pm

    Você não se sente ofendida se eu disser que eu queria muito um namorado ruivo lindo como o seu!? Mas acho que queria mais ainda viver nesse país maravilhoso e ter essas experiências lindas! É meu sonho e eu não vou desistir dele! Obrigada por me inspirar tanto!
    Isaneblina.wordpress.com

    1. admin

      novembro 30, 2015 at 9:26 pm

      Hahaha não fico não! E fico mto feliz que eu possa te inspirar assim desse jeito, espero que você realize teu sonho o mais breve possível.. e não desiste não que um dia vai se realizar! ^^

  4. Liduh - Blog Algo Mais

    novembro 28, 2015 at 8:19 am

    Puxa, que lugar paradisíaco, Taís!!!
    Fico sempre encantada (e apaixonada) pelas suas fotos:) Mesmo com todo esse frio, deve ter sido realmente uma delícia seu passeio. Pois é, qdo estiver friozinho assim não deixe de usar luvas e uma meia "bem quentinha", pois como vc mesma disse: se eles (pés/mãos) não estiverem bem protegidos o frio no corpo inteiro é ainda mais intenso. Eu até gosto de fazer passeios/caminhadas/pedalar mesmo com frio, mas só se não tiver aquele ventinho no rosto "de matar" heheh.
    Bjs e bom fim de semana!

    1. admin

      novembro 30, 2015 at 9:30 pm

      Awwwnn fico mto feliz que você goste das minhas fotos, Liduh! E pode deixar que vou usar luvas e meias mais quentes, na próxima! 🙂

  5. Camila Faria

    novembro 29, 2015 at 11:11 pm

    Ain, amei a foto de vocês dois todos "empacotadinhos" no frio. Lindezas! <3

    1. admin

      novembro 30, 2015 at 9:33 pm

      Hahaha aii como tu é fofa, Cá <3

  6. K arine

    dezembro 2, 2015 at 8:08 pm

    Amei a cara de frio dessas fotos, aquelas árvores com folhas de cores diferentes, vocês empacotados, tudo muito amor <3. Acho que não tem como andar por esses lugares e não se sentir bem com toda essa natureza, dá até pra imaginar o cheiro bom dali, hahaha <3

  7. BA MORETTI

    dezembro 7, 2015 at 10:18 pm

    com um lugar lindo desses até anima sair da cama no frio né? HAHA lindo demais ♥

  8. Viking Ship Museum (Denmark) – Nýr Dagur

    março 21, 2016 at 10:34 pm

    […] Stallion from Glendalough), leva esse nome porque no barco original eles usaram carvalhos lá de Glendalough na […]

//Leave a Reply