Gramado – RS

Chegamos em Gramado quase no final da tarde e exaustos! O plano era ficar lá até começar o Natal Luz às 21:00, então tínhamos que superar o cansaço e aguentar mais um pouquinho.
Ficamos uma boa parte do tempo vendo uma loja de decorações, não me recordo o nome agora, mas super vale a visita. A intenção não era comprar nada, é o tipo de loja que você entra e se inspira, fica com vontade de fazer várias coisas em casa. Com um pouquinho de criatividade podemos transformar várias coisas, foi o que o decorador/responsável da loja fez.
Jantamos em um restaurante próximo e andamos um pouco pela cidade pra acabar logo de vez com as últimas forças que ainda restavam nas pernas (após subir mais de 700 degraus lá em Canela).
Uma coisa obrigatória para todos que vão visitar Gramado é passar nas lojas de chocolate. Você entra e tem vontade de ficar ali pra sempre, cheirinho maravilhoso, sabe? Um paraíso para os chocólatras!
Recomendo a loja Lugano, é bem tradicional e famosa por lá, os chocolates são muito muito bons. Eu comprei um de chocolate com menta maravilhoso e outros sabores ‘alternativos’, tem diversos tipos de chocolate para todos os gostos. Então, se acabem no chocolate! hehe

Na entrada, assim que chegamos e antes de ir até Canela.

Gramado e seus detalhes natalinos.

 

 

 

Já era quase 21h e o céu ainda estava claro.

E finalmente, o Natal Luz!

É tão lindo e tão cheio também, as ruas ficam lotadas e é bem difícil fotografar com várias pessoas querendo fazer o mesmo. Eles começam com uma apresentação e voilá, a cidade toda se ilumina, é bem bonito.

Brinquei um pouco com as luzes e fiz o que deu, ficamos bem pouco e já fomos embora.

 

Minhas felicidade contagiante por ter esses trocentos turistas estragando minhas fotos. haha

 

Foi legal estar lá no verão, mas nada como ir no inverno e ter uma overdose de rodízio de fondue. E aproveitar também todas as outras delícias de inverno.
É bom também ir pra ficar um tempinho, lá é cheio de lojas e passeios/lugares legais para ir.

Comments

  1. Morro de vontade de ir para Gramado, e vendo as fotos dá mais vontade ainda! Todo ano eu e o meu namorado comemoramos aniversário de namoro em Campos do Jordão, mas estávamos falando sobre Gramado. Depois desse post, acho que já sei para onde vamos esse ano hahahahahaha!

  2. Gramado é lindo demais em todas as estações! Eu também prefiro ir no inverno, tá certo que comer fondue e pizza eu faço nos dois :P, mas eu prefiro no friozinho.
    Quando eu fui, mês passado já não havia mais a decoração,só uma árvore na verdade, próximo a rua coberta.
    Adorei saber que mais alguém foi pros mesmos cantos que eu. Acho que até segunda sai, finalmente, meu post com alguns lugares que fui em Gramado 🙂
    ;*

  3. ah gramado.. é vem vc me fazer ser mais apaixonada ainda por esse lugar…
    fotos lindas…cores boas..viagens q só vc pra mostrar pra gente né ?

    um dia realizo essa minha vontade e aí ponho no post 'inspiradas nas viagens da taís" ahahhah

  4. Morro de vontade de ir pra lá! Eu e o namorado já estamos planejando ir no finzinho de maio de 2014. Aí a gente passa por Gramado e Canela.

    Uma cidade muito bacana nesse mesmo estilo é Monte Verde, em Minas. Conhece? Vale muito a visita!

  5. Achei bonito, mas devo confessar que não curti essa decoração estilo européia. No Brasil, o natal acontece no verão. Não tem sentido colocar essas coisas. Me pergunto porquê nós não usamos palmeiras ou coqueiros invés de pinheiros, porquê não celebramos o verdadeiro verão, e não um natal completamente plagiado dos outros países.

  6. Gramado e Canela são realmente lindas. Espero logo poder visitá-las; no inverno seria perfeito, né? Não chega a ter neve, mas faz um friozinho gostoso, hmmmmm. ^^

    Suas fotos são as mais lindas. Principalmente fotos de lugares e panorâmicas, não sei como tu faz, hehehe.

    Bjins =***

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign