Greetings from Ireland

Trinity College

Estou aqui no hemisfério norte, na terra dos Leprechauns, da cerveja Guinness, do U2, de James Joyce e Oscar Wilde. Terra do verde e de lindas paisagens. Indo para a terceira semana aqui e ainda não caiu a ficha que estou realizando esse sonho.
Parece que quando eu acordar, voltarei para São Paulo, e esse sentimento me assusta. É difícil explicar, mas eu já me sinto em casa, parece que esses longos anos planejando vir pra cá me deixou familiarizada com muita coisa por aqui. O povo irlandês também é bem receptivo e educado, fora todos os outros pontos positivos de Dublin, esse conjunto de coisas boas fazem você se sentir confortável e em casa bem rapidinho.

Este novo ciclo da minha vida está sendo incrível, em todos os sentidos. Em poucas semanas muita coisa aconteceu, minha vida mudou completamente, tudo novo. Uma nova rotina pra se adaptar, muita coisa diferente pra absorver e aprender. Longe da família, amigos e a zona de conforto. Já sorri, já chorei, já pensei que não conseguiria, já me senti sozinha, já me senti completa… Um turbilhão de emoções, não importa se é bom ou ruim, cada coisinha está me fazendo amadurecer bastante. Eu sonhei, sonhei e sonhei muito. Batalhei, me esforcei e me preparei pra chegar até aqui. Mesmo que tenha falhado em vir antes, agora eu paro e penso como eu estou muito mais preparada agora. Cada coisa acontece no seu devido momento, só ter paciência.

E o que falar de Dublin? Eu simplesmente estou apaixonada por essa cidade, tem seus pontos negativos e
positivos como qualquer outra. Minha vida ainda gira em torno do centro da cidade, mas não vejo a hora de poder ir explorar os outros cantos, não só daqui, mas da Irlanda toda.
Como eu ainda tenho que organizar minha vida aqui, mais o fato de que ainda estou sem lente pra câmera, as postagens e fotos vão ficar pra depois. Aos pouquinhos vou deixando tudo em ordem e vocês ficarão enjoados de tanta foto da ilha verde, se é que isso seja possível. hehe
Estamos no verão, mas o tempo aqui é bem maluco. Começa a chover e em 5 minutos já está o maior sol. Fora que temos claridade até 9 da noite e a temperatura está muito boa, nem muito quente e nem muito frio.  Logo chega o outono, mas pela primeira vez na vida quero que o verão dure mais. Nos próximos meses o dia escurecerá por volta das 4 da tarde.

Espero não ficar muito tempo sem atualizar aqui. Enquanto isso, fiquem com um vídeo bem legal que conta um pouquinho da minha nova cidade, Dublin!

Comments

  1. menina, como assim você está em Dublin? hahaha me pegou de surpresa, não lembro de você ter mencionado isso em nenhum post anterior!
    Que maravilhoso! Tenho alguns amigos morando aí há anos e eles nem pensam em voltar de tanto que gostam. Sem dúvidas pretendo morar um tempinho aí quando me formar, a facilidade para trabalhar e o preço mais em conta que outras capitais da Europa me atraem muito, além de ser um lugar lindooooooooooooo! Não vejo a hora de ver suas fotos por aí!
    Aliás, quanto tempo você fica?

  2. Ah Ta!!!! estou tão feliz por você estar realizando seus sonhos, sério. E daqui em diante só coisa boa, tenho fé nisso. Que Deus continue a iluminar seu caminho e você siga sempre em frente.
    Beijoo ♥.

  3. Você se mudou mesmo, tipo forever? Ou é algum curso? De qualquer maneira: que legaaaal! Já tinha visto algumas fotos no Facebook, e como disse lá, vou dar like em tudo que você postar daí hahaha! Deve ser um lugar tão bacana! Mal posso esperar para ver fotos e saber mais sobre sua experiência aí! Que seja uma fase bem divertida e que você aproveite bastante! 🙂

  4. Aaaah… que delíciaaaa! Também tenho sonho de um dia conhecer a Irlanda e se possível, passar um tempo por aí, morando mesmo!

    Quando morei três meses em Cambridge, foi assim também.. um turbilhão de emoções nas primeiras semanas. Mas, depois vamos organizando a rotina e nos adaptando à vida em outro país!

    Estou lendo um livro que se passa por aí! Hahaha! 🙂

    Sua missão agora é comprar/arranjar um lente para fotografar tuuuuudo e mostrar por aqui! Já estou ansiosa para ver suas lindas fotos que serão ainda mais incríveis em um lugar maravilhoso como esse!

    E se vir algum gnomo, avisa! 😀
    ;***

  5. Menina, tu estás em Dublin! Que lindo!
    Eu tenho uma amiga que também está morando aí tem mais ou menos esse tempo e é de São Paulo. Imagina vocês estão no mesmo curso/agência, sei lá? Se quiser conhecê-la, te aviso. Ela foi com dois conhecidos meus e amigos dela e são todos bem legais. 🙂

    Divirta-se e aguardo ansiosa pelas postagens e fotos!

    Pale September

  6. A irmã do meu namorado apaixonou-se por um Irlandês e casou e foi viver para Dublin há uns anos… Ela adora viver aí! Só visitei Dublin uma vez mas também gostei muito do pouco que vi, é uma cidade muito bonita e adoro a cultura irlandesa 🙂

  7. Estou super empolgada por você, Ta! Não tenho dúvidas que essa aventura será maravilhosa e trará muitas coisas boas pra você. Não fique um tempão sem atualizar por aqui, queremos acompanhar sua jornada. o/

  8. Como assim?! um tempo sem vim pra cá e você está em DUBLIN? uau! que mudança, mas você foi pra morar ou pra estudar? caramba que legalll *—-*
    quero fotos com certeza!
    deve ser LINDO :DD

    aproveite bastante Taís! e sempre nos conte, quem sabe um dia lhe fazemos uma visita? ahuahuaa
    vou ficar de olho no blog agora, quero saber de tudo sobre essa cidade :DD

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  9. Ahhh que liiinda! Vi pelo facebook q vc estava em dublin e to HIPER feliz por voc! Qnd vc chegar me passe um novo endereço q eu te mando um noooov postal pq acho q o povo do correio gostou tanto q pegou hahahha

    mande sim noticias daí e curta caaada momento da sua viagem taao aguardada. fico hiper feliz qnd viagens tao sonhadas dao certo sabe.. ´uma felicidade inesquecível.. por experiencia propria. <3<3

    aproveite e mande noticias, beba cervejas irlandesas, compre posyais, coma doces tipicos, aproveita muuito!!

    beeijos beijos e fica d olho nos gnomos! ahhahaha

  10. Aí que me ausento da blogsfera e, quando volto, tu tá na Irlanda!! Haha, que lindo! Bem que vi no twitter algumas coisas, mas sabe que nem me toquei? Haha, mas que coisa! Mas aproveita bastante aí! Dizem que a Irlanda é linda – e um dia espero também poder conhecer! (:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign