Irlanda

Guinness Storehouse

Eu estive na Guinness Storehouse em outubro do ano passado, ou seja, 10 meses atrás. E o que me levou a demorar todo esse tempo pra postar? Olha, não sei, acho que foi a preguiça mesmo de editar as fotos e tudo mais. Mas enfim, aqui estou eu pra mostrar um pouquinho do ponto turístico mais famosos de Dublin.

A Guinness é a cerveja mais famosa da Irlanda, conhecida mundialmente, arrisco dizer que também é uma das mais consumidas. Todo mundo que chega em Dublin já vai logo tomar uma pint de Guinness, afinal, aqui é a fonte. A cerveja leva o nome do seu criador, Arthur Guinness. Sir Arthur alugou a fábrica lá em meados de 1700 e alguma coisa, será que naquela época ele imaginava o quão famosa sua cerveja se tornaria nos dias de hoje? Acho que não. O contrato original era de 45 libras, válido por 9 mil anos, lá no St. Jame’s Gate.

É com certeza um ‘must see’, eu adorei conhecer e ver de pertinho toda a sua história, andar por aquela região dá uma sesação de voltar no tempo.
A Guinness Storehouse tem 7 andares e muito coisa pra ver, tem loja, tem explicando tudo sobre o processo e os ingredientes da cerveja de uma forma interativa, bar, tasting room, parte mostrando as propagandas etc…É um passeio pra se dedicar um tempinho.

E no último andar, tem o Gravity Bar. Um bar com vista panorâmica da cidade, foi o que eu mais gostei, passamos um bom tempo lá curtindo a paisagem e o tempo bonito que fez naquele dia. Quando você compra a sua entrada, no valor está incluso uma pint de Guinness, que você pega lá no Gravity Bar.
(uma coisa legal, é que nos vidros têm informações sobre outros pontos da cidade, exatamente onde eles estão localizados).

Foi mais um tour fotográfico, isso que dá postar tanto tempo depois, falta informações fresquinhas na cabeça. 😛

E vocês, têm vontade de conhecer a Guinness Storehouse também?

//You Might Also Like

//14 Comments

  1. Bárbara Hernandes

    agosto 21, 2014 at 7:57 pm

    Eu demorei mais de 1 ano pra ir conhecer a Guinness e adorei, mesmo não bebendo cerveja. É um passeio que vale a pena pra todo mundo que vem pra Dublin!

    ps.: adorei as fotos!
    ps2.: também tenho lente fisheye e adoro esse efeito! <3

    1. admin

      agosto 21, 2014 at 9:31 pm

      É um passeio legal mesmo pra quem não bebe, né? Também recomendo pra todo mundo.

      Fisheye é amor haha

  2. Jef

    agosto 21, 2014 at 9:26 pm

    Arquitetura foda dessa fabrica! Bom, parei de beber, mas é muito interessante!

    1. admin

      agosto 21, 2014 at 9:32 pm

      O passeio é legal, Jef. Mesmo pra quem não bebe.
      🙂

  3. Débora Braga

    agosto 21, 2014 at 10:31 pm

    Eu não bebo, mas se eu fosse praí eu iria querer conhecer e beber, já que falam que é muito boa haha. E a fábrica parece ser bem legal, bem diferente do que eu imaginava. Adorei as fotos, como sempre 🙂
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

  4. Marcela

    agosto 22, 2014 at 12:58 am

    Eu não gosto de cerveja, mas sabe, eu adoro saber como as coisas são produzidas e tals, e acho que adoraria visitar esse lugar! Parece ser bem divertido, e como eu gosto de história… nada mal! E fiquei com vontade de provar essa cerveja, nunca tomei cerveja escura assim. Fiquei curiosa 😀

    beijos!

  5. Lid

    agosto 22, 2014 at 2:03 am

    que amor esses cavalinhos na rua! E que vista maravilhosa, como assim! como é possível! Você bebe cerveja olhando pra cidade? hahaha sensação maravilhosa.

    http://www.prefirobsides.com.br/

  6. Camila Faria

    agosto 22, 2014 at 2:50 pm

    Que lugar incrível Tais!!! Quero muito conhecer um dia. Amei as propagandas antiguinhas, com as ilustrações fofas!

  7. Paula A.

    agosto 22, 2014 at 3:34 pm

    Aqui em Amsterdam tem um passeio similar, mas pela fábrica da Heineken – que eu admito nunca ter tido vontade de fazer. Mas da Guinness… <3 Certamente é uma das coisas que vou fazer quando visitar Dublin! *-*

  8. Georgia Visacri

    agosto 22, 2014 at 4:52 pm

    que lugar interessante, Taís, com certeza um passeio a ser muito aproveitado! Realmente o bar é legal demais, seria meu favorito também ♥ beijos

  9. ingrid

    agosto 25, 2014 at 2:32 am

    quanta coisa linda e quando for a Irlanda vai ser um dos meus primeiros passeios. é uma das minhas cervejas favoritas, senão A favorita. foi a cerveja q eu e meu namorado bebemos quando fui pra SP pela primeira vez num bar na paulista toda linda e iluminada a noite, entao ela tem muito significado pra mim por mais que seja bobo rsrsrsrsr
    é a cerveja favorita dele, vou ter que mostrar isso pra ele!

    adorei teu novo layout, e agora finalmente sei o que significa essa expressão!

    ps.: ainda vamos realizar nossa vontade de bater um papo juntas e espero que seja na Irlanda! <3 beeeeijos!
    ps².: voce ja foi pra aquele lugar lindo que tem no filme PS.Eu te amo? Vi aquele filme adolescente e nunca me saiu da cabeça aquelas paisagens…

  10. BA MORETTI

    agosto 25, 2014 at 9:02 pm

    ah, que lugar massa
    adorei 🙂

  11. Stephanie Salateo

    agosto 26, 2014 at 12:29 am

    Fiquei com água na boca! AMO Guinness e quero muito conhecer a Guinness Storehouse em breve. Hummm, tô salivando aqui….

  12. Alessandra

    agosto 29, 2014 at 3:39 pm

    Coincidentemente uma amiga minha encontra-se na Irlanda e foi visitar o Guinness Storehouse justamente por esses dias. Nossa, com certeza que seria um lugar que eu ficaria imensamente feliz em visitar! Suas fotos ficaram um máximo! 😀 E a cerveja, é boa? Bjs

    http://dosdiascorridos.wordpress.com

//Leave a Reply