Irlanda, Pessoal

Halloween 2014

Ano passado tive um Halloween muito legal, saindo pelas ruas da cidade fantasiada com os meus amigos e sentindo o clima da data, pra mim já foi uma experiência muito boa, mas esse ano o meu Halloween foi melhor ainda.

Lá no meu Instagram postei algumas fotos da decoração aqui de casa, a semana inteira o clima estava muito legal, preparando toda a decoração, o que iriamos comer, fantasia e tudo mais. Ano passado eu morava com uma coreana e um búlgaro, ambos países, assim como o Brasil, não comemoram essa data, então nossa casa so tinha um pequeno fantasminha na janela, nada de mais. Mas agora, morando com irlandeses, o Halloween foi comemorado de um jeito bem mais especial e do ‘jeito que tem que ser’. haha

Durante esta última semana, teve alguns eventos pela cidade, com direito a feirinhas, shows, tour noturno, cidade iluminada de um jeito mais assustador, festas temáticas, leitura de histórias de terror, enfim, uma variedade bem legal de coisas pra fazer. Acabei indo em uma festa temática, uma noite cultural da Romênia, com uma DJ direto lá da Transilvânia, trazendo uma vibe meio drácula. Foi bem legal e pude matar saudade da bebida pálinka, que é uma bebida típica da Hungria, mas que eles também bebem na Romênia. ‘Great craic’, como dizem os irlandeses.

No dia 31 os doces para o trick or treat já estavam separados, decoração da casa pronta, cervejas, vinhos, mais doces e também o tradicional Barmbrack, um pão com passas que é servido tostado, eu não gosto de passas, mas resolvi experimentar, não é que é bom? O legal do Barmbrack é que ele é também como um ‘pão da sorte’, dentro dele vem um anel e quem o achar enquanto estiver comendo, significa que vai se casar no prazo de um ano. Parece que antigamente vinha muito mais que só um anel, vinha também uma ervilha, uma moeda e mais algumas coisinhas, cada um tinha um significado diferente, como riqueza, não irá casar naquele ano. etc, etc.

Ah, também teve uma linda e doce haunted house que ninguém teve coragem de comer, tá tão bonitinha.

Essas caveirinhas todas fazem barulho, falam, gritam… É muito engraçado, só não é engraçado quando você está longe e alguma delas liga sozinha. Susto? Magina…

Também passamos uma boa parte da tarde preparando as nossas abóboras, dá um trabalhinho, mas é muito legal ver elas prontas depois, mesmo que elas fiquem ‘feias’, quanto mais assustador e esquisita melhor, não?
Adivinha quem tentou fazer um gatinho? Não ficou do jeito que eu queria, mas….

Quando escureceu, as primeiras crianças já batiam na porta ‘trick or treat’, a vontade era de esmagar todas, uma mais fofa que a outra. O Cooper tava fantasiado de cachorro-fantasma, mas é claro que ele fez o favor de estragar a fantasia antes de tirar uma foto, mas a criançada adorava quando a gente abria a porta e via um cachorro-fantasminha. hihi
E é claro, fui participar da coisa toda também, saí com as crianças aqui da rua pedindo doces, foi MUITO divertido, me senti uma criança outra vez, meus vizinhos são super queridos, mesmo eu não sendo uma criança, eles me davam um pirulito aqui, um chocolate ali, foi demais mesmo. E ainda me deram bronquinha, falaram que era pra eu ter levado minha sacolinha pra por os doces.. haha
Os pais das cranças pequenas ou de colo, se fantasiavam também e saiam com os pequenos pedindo doces, achei isso tão fofo, a família toda junta se divertindo. Quero poder proporcionar algo assim divertido pras minhas crias no futuro.

Terminamos a noite vendo filmes de terror, comendo pizza, bebendo cerveja, tentando pegar skittles com canudo decorado de abóbora e se acabando nos doces. Melhor Halloween que eu já tive, se não fosse a chuvinha, quem sabe teriamos aproveitado um pouco mais na rua e quem sabe ter feito alguma fogueira também, mas foi tudo tão divertido e perfeito, não posso reclamar, só agradecer sempre por poder vivenciar outras culturas.

Happy Samhain, que um novo ano (re)comece.

//You Might Also Like

//24 Comments

  1. BA MORETTI

    novembro 2, 2014 at 9:55 pm

    ai quero esse festerê todo aqui tambémmmm

  2. Carla Malheiros

    novembro 2, 2014 at 10:35 pm

    aah que sonho gente! Fiquei babando na decoração/doces.
    PS: Quero uma casinha de doces assim também!

  3. Gabriela Freitas

    novembro 3, 2014 at 1:34 am

    Ai como eu queria que aqui no Brasil fosse assim!!! Deve ser muuuuuito bacana, to babando só de ver as fotos.

    http://www.novaperspectiva.com/

  4. Marcela

    novembro 3, 2014 at 8:17 am

    Que divertido!! Queria que aqui também fosse assim! Ia morrer de tanto comer doces, mas olha, mesmo sem Halloween aqui eu comprei um monte de doces e comi tudo sozinha, hehe. Passar vontade é que não dá.

    beijos

    1. admin

      novembro 6, 2014 at 7:48 pm

      Verdade, Marcela.. passar vontade não dá mesmo, tá certa! 🙂

  5. Camila Faria

    novembro 3, 2014 at 12:08 pm

    Taís, vocês capricharam MUITO! Que halloween mais lindo (ou seria assustador?)!
    Amei a decoração e as abóboras ficaram demais – até a abóbora-gatinho!!!

    1. admin

      novembro 6, 2014 at 7:53 pm

      Awn, Camila.. mutio obrigada <3 a minha abóbora-gatinho agradece.. hihi

  6. Natasha Magalhães

    novembro 3, 2014 at 2:18 pm

    Ai, que sonhooooo! Amei a decoração, ficou super linda. Morri com esse fantasminha fofo hahaha, eu fiz um muito parecido na primeira festa de Halloween que fiz na vida, acho que foi em 2009. Eu não achei as abóboras feias não viu, achei todas bem lindas. Eu nunca consegui cortar as minhas hahaha. Que doce é esse dentro do saquinho transparente, de caveirinhas? Amei a tigela de abóboras <3 <3 <3

    1. admin

      novembro 6, 2014 at 8:12 pm

      Sabe que eu não sei? hahahaha eu não experimentei ele e acho que já nem tem mais aqui, fiquei sem saber o que era, mas acho que é tipo uma bala.

  7. Thay

    novembro 3, 2014 at 3:19 pm

    Se eu já tinha ficado com vontade de Halloween por conta das fotos do seu Instagram, agora estou simplesmente MUITO necessitada! Sua descrição toda praticamente me colocou junto com você nas comemorações, parece ter sido mesmo muito divertido. É uma pena que aqui a gente não tenha essa tradição toda de sair de porta em porta com as crianças fantasiadas, fica mais como tema de balada (o que não curto muito). Isso sem falar do pessoal que enche o saco pelo fato de estarmos "exaltando" a cultura alheia, que dia 31 é dia do Saci e blá, blá, blá e mimimi! HAHA, chatos! Quero participar um dia dessa festa toda! Beijo, beijo! ♥

    (ah, vou esperar o vídeo, tá? hihi)

  8. Clay

    novembro 4, 2014 at 11:12 am

    Anotando aqui que ano que vem pretendo passar o Halloween na sua casa, para não esquecer
    Quantos detalhes lindos *_*

  9. Georgia Visacri

    novembro 4, 2014 at 11:47 am

    Taís, é tão gostoso quando a comemoração é feita realmente com diversão e com carinho, né? Me parece que os irlandeses curtem muito essas datas especiais e sempre capricham! Não sei, aqui tudo me parece sempre forçado demais, não convence muito…
    Adorei as fotos, as abóboras ficaram demais, a casinha ficou realmente muito fofa também. Já provei dessas cervejas, meu marido tem mania de cerveja diferente e sempre aparece com novidade!
    beijos

  10. celle coelho

    novembro 4, 2014 at 2:12 pm

    socorroooooo que legal ;; chorei aqui, deve ser muito divertido <3 quero um dia poder ter a oportunidade de fazer algo legal assim também, viver o Halloween de verdade! amei a decoração e tudo parece muito delícia 😀
    só não ia gostar de estar comendo um pão e dar uma mordida num anel… ou pior, numa ervilha HAHAHHA ew.

    beijos! saudades de passar por aqui, tá difícil ter tempo pra visitar blogs queridos 🙁

    1. admin

      novembro 6, 2014 at 8:20 pm

      Saudade de você por aqui também, Celle!! <3

  11. Vickawaii

    novembro 5, 2014 at 12:17 pm

    Gente que coisa divertida <3 Eu lembro que quando eu era pequenina ainda fazia trick or treat no Halloween, mas esse hábito foi abandonado porque não é algo muito bem visto por aqui, que por sinal, não tem festas de Halloween legais também. Uma pena, é um feriado tão bacana! Deve ser demais comemorar em outro país!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  12. Paula A.

    novembro 5, 2014 at 6:10 pm

    Ahhh que incrível, Ta! Quero muito passar o dia 31 em algum país que celebra a data, quem sabe no ano que vem? Já comeram a casinha? haha

    1. admin

      novembro 6, 2014 at 10:44 pm

      Só comemos uma parte do telhadinho, acredita? haha tá 'inteira' ainda 😀

  13. Bárbara Hernandes

    novembro 6, 2014 at 8:38 am

    Nossa, que demais! Fiquei até com uma invejinha porque meu Halloween foi muuuuito sem graça, não fiz nada esse ano! Deve ter sido muito divertido comemorar com as crianças, né? Ano que vem já me comprometi com o namorado pra fazer uma super fantasia e maquiagem e sair pra aproveitar, agora temos que cumprir a promessa!

  14. Larissa Ayumi

    novembro 6, 2014 at 10:16 pm

    Ahhh também quero halloween! Hahahaha (por mais que eu tenha pavor de histórias de terror hauehuaehuaehau)
    Adorei a decoração da casa, mas o melhor mesmo é essa casinha, desde que vi um vídeo de uns gringos montando eu tenho vontade de fazer uma também, parece tão divertido!
    E você devia ter levado um baldinho mesmo, doces nunca são demais. Hahahahaha!

  15. Del.

    novembro 8, 2014 at 11:55 am

    ô vontade de halloween! amei as fotos…

  16. Kah Souza

    novembro 9, 2014 at 8:36 pm

    Fotos lindas, festa linda, deve ser SENSACIONAL mesmo a festa de halloween aí!
    Mas confesso que tb ficaria com dó de comer aquela casinha tão linda daquele jeito! Hahaha *-*

    =*

  17. notrailer

    novembro 14, 2014 at 10:21 pm

    aaai que demais!! que sonho! *o*
    eu AMO halloween, por fazer aniversário no inicio de novembro fiz meu aniversário de 15 anos com o tema! eu mesma organizei, comprei as decorações no centro de São Paulo… sou apaixonada até hoje pelo meu bolo, pelos cupcakes porque na época ninguém nem sabia o que era! kkkkkk
    quero muito ter a oportunidade de viver isso, voltar a ser criança numa data tão querida pra mim!! ta na minha listinha de sonhos!!!! *o*

    http://notrailer.wordpress.com/

  18. Aline

    novembro 23, 2014 at 1:15 pm

    Que delícia! A casa toda decorada tá muito legal. Bjos

  19. Morgan Mahira

    maio 10, 2015 at 4:05 am

    AIIII! SONHO MEEEU!!! Eu sei que a época do ano aí agora é outra, mas aqui, é a mesma época em que estou lendo tua postagem… então… Happy Samhain! 😛 Mas pra vcs aí, um feliz Maio! 😉

//Leave a Reply