Indicações

Indicações de Links #3

Felizmente vocês estão gostando da seleção de links que faço e isso me motiva ainda mais pra continuar esse tipo de postagem. Esses dias vi tanta coisa legal e acabei separando 6 links (que até então tinham sido 4  nas duas primeiras edições) pra compartilhar aqui.

Os 10 países menos visitados em 2013 – quando eu vi o título desse link eu já logo fiquei mega curiosa, quis saber quais são esses tais 10 países que foram os menos visitados no ano passado. A lista foi elaborada de acordo com informações da Organização Mundial de Turismo. Fiquei surpresa com o resultado, não imaginava que a América Central ficaria com 4 posições dessa lista

EatWith – eu não conhecia esse tipo de experiência antes e achei muito interessante esse post da Paula. Ela conta sobre o projeto EatWith, que ao invés de ir comer em um restaurante, você pode ir comer na casa de um local. É uma experiência cultural bem bacana e que te faz conhecer pessoas de outros lugares. Uma boa opção pra quem mora ou esta viajando nessas cidades participantes. Uma pena que não tem aqui em Dublin, mas tem em outras cidades da Europa também (e no Brasil).

Como são as fronteiras pelo mundo – eu não sei vocês, mas eu também fico curiosa e acho muito interessante saber sobre fronteiras entre países. Esse post mostra várias fronteiras pelo mundo, com fotos bem interessantes e cheias de curiosidades. Vale muito a pena conferir.

Arte de Breaking Bad em copos térmicos descartáveis – terminei de assistir Breaking Bad por esses dias e adorei a série. Vi esse post com esses copos e fiquei morrendo de vontade de ter todos, com certeza teria dó de usá-los. O artista fez um trabalho incrível, fui conferir os outros trabalhos dele e fiquei querendo todos os outros copos também.

10 things to See and Do while visiting Korea – sou dessas que gosta de ler e ver dicas de lugares mesmo não tendo uma viagem planejada ou não tendo a mínima ideia de quando um dia vou poder visitar determinado país. Acho que esse tipo de post/leitura acrescenta muito pra nossa bagagem cultural, a gente acaba aprendendo um pouco sobre esse mundão, né? E nesse post tem lugares incríveis e cheio de coisas que adorei aprender e descobrir sobre a Coreia. Com detalhes e informações muito legais pra quem tá indo pra lá, ou pra quem gosta desse tipo de leitua e descobrir lugares interessantes. (Em Inglês)

7 frustrating things to know about marrying a Russian – não que eu esteja planejando casar com um russo nem nada, mas eu adorei esse texto! Relacionamentos internacionais são mais difíceis do que você imagina, são únicos e fascinante também (e ótimos). São vários detalhes que em um outro tipo de relacionamento, com alguém do seu país, você não pensaria ou levaria em consideração. As diferenças culturais podem ser tão grandes, é um aprendizado sem fim, uma troca enorme e muita paciência também. (Em Inglês)

Quais dos links mais te interessou? Você também tem um gosto de leitura parecido com o meu? Conta aí pra mim. ^^

Agradecimentos
– A Paula indicou o blog  no post  incrível sobre Blogs de expatriados pelo mundo
– A Jess indicou o blog no post da Tag: Blogueiras
– E a Lídia indicou o meu post I have left my heart in Hungary  nos Links da semana
Muito obrigada, meninas! ♥
ps: o domínio novo já está funcionando, eba! 🙂

//You Might Also Like

//14 Comments

  1. BA MORETTI

    agosto 26, 2014 at 8:07 pm

    ai meu deux eu quero esse copo do heisenberg pfvr obg

    1. admin

      agosto 26, 2014 at 9:06 pm

      Eu também, Ba! Queria um do Jesse, bitch! haha 😀

  2. Bárbara Hernandes

    agosto 26, 2014 at 8:17 pm

    Adorei as indicações, principalmente esse link da moça casada com um russo. Sempre achei incrível essa relação entre pessoas de lugares diferentes, e agora que namoro com uma pessoa de outro país, fico ainda mais interessada! 🙂

    1. admin

      agosto 26, 2014 at 9:08 pm

      Eu também fico bastante interessada, acho muito legal saber como duas pessoas de países diferentes se encontraram e como é toda essa relação entre culturas diferentes, é muito legal!

  3. Camila Faria

    agosto 27, 2014 at 1:34 pm

    Muito legal esse experiência do EatWith, imagino que seja uma ótima maneira de fazer novos amigos (e comer comidas gostosas)!

    Também amei os copos de Breaking Bad, impressionante como são bem feitos!!!

  4. Paula A.

    agosto 27, 2014 at 2:38 pm

    O mais me interessou já pelo título foi justamente dos lugares menos visitados no mundo – imagino que talvez isso mude um pouco depois de divulgarem essa listinha. E nem teria como fazer um post sobre blogs de expatriados e não citar a senhorita, né? Um dos primeiros blogs que lembro de ter lido falar a respeito disso <3

  5. Georgia Visacri

    agosto 27, 2014 at 5:14 pm

    claro que eu já fui correndo ver o 1º link para matar a curiosidade, Taís. Alguns lugares a gente até entende, mas a Dominica e Liechtenstein parecem ser meio desvalorizados…
    Adorei os links, indicações suas só podem ser coisa boa mesmo! beijos

    1. admin

      agosto 27, 2014 at 5:42 pm

      É verdade, Gê.. alguns lugares são de difícil acesso, como o do primeiro lugar, outros caros e também por motivos de desastres ou guerras… Mas também fiquei de cara com Liechtenstein, tão fácil acesso e ainda assim tá nessa lista!
      Awnn que querida vocês por dizer isso <3

  6. Anjo De Cor

    agosto 27, 2014 at 6:02 pm

    Também fui logo ver o países menos visitados… fiquei um pouco admirada em parte, a falta de condições de muitos destes países também não ajuda ao Turismo.
    Beijinhos e gostei muito deste teu post.

  7. Marcela

    agosto 28, 2014 at 1:52 pm

    Enviei um comentário pela metade eu acho, então não aceita ele 😛 eu só quero dizer que adorei os links que você compartilhou e que qualquer dia desses posto uma lista de links assim também! hehe

    beijocas

    1. admin

      agosto 28, 2014 at 9:55 pm

      Ué, Marcela.. recebi só esse mesmo! haha

      Sim, compartilhe links legais com a gente também! 🙂

  8. Paula

    agosto 28, 2014 at 7:37 pm

    A sua linda, obrigada pela referência! Quando vc vier para BCN, a gente marca um!
    BJs

  9. gostodecanela.net

    agosto 29, 2014 at 3:00 am

    Olha taís eu adoreeei esse post sobre as fronteiras! fiquei curiosa pra ver as do brasil, ne? ja q somos tao grandes.. fiquei super feliz de ver q vc foi indicada em outros blogs, blogs bom merece ser indicado por aí pra todo mundo conhecer! <3

    beeeijos lindona!

//Leave a Reply