Nordic Vibes

Kakslauttanen Arctic Resort #NV

Se você já passou um tempinho no Tumblr vendo fotos de lugares incríveis desse nosso mundão, acho que provavelmente já viu fotos de uns iglus com teto de vidro, certo? E eu vou falar um pouquinho desse lugar que fica lá na Finlândia!

Esse lugar na verdade é um hotel, quer dizer que você pode não só visitar, mas como também ficar nesses iglus. O Kakslauttanen Arctic Resort fica localizado em Lapland, lá pros lados do Círculo Polar Ártico. Começou de uma maneira bem simples e hoje é essa maravilhosidade aí.

Pela localização do lugar vocês já devem imaginar duas coisas: primeiro, Aurora Boreal e segundo, os arredores lindíssimos e a beleza da Lapônia finlandesa.

Agora vamos analisar uma coisa, você vai ficar dentro de um iglu, com o teto de vidro e no meio do Ártico. E qual é o resultado disso? Ver a Aurora Boreal de ‘camarote’ de dentro do seu iglu mega confortável e quentinho. Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu só sei que o lugar é tão lindo que dá vontade de morar nesse igluzinho aí, não é verdade?
Olha só isso por dentro, como não querer ficar nesse lugar?

Além dessa vila de iglus, eles também oferecem outros tipos de acomodações, em outras cabanas maravilhosas e casinhas tradicionais e outro tipo de iglu que você vai dormir de uma forma mais autêntica, no meio do gelo mesmo.

É ou não é o lugar perfeito pra passar o inverno? Aquele natal dos sonhos, lá na terra do papai noel mesmo. E também um lugar incrível pra passar a lua de mel, muita gente pensa em lugares de calor pra passar lua de mel, mas eu doida que sou por essa  parte do mundo, se um dia tiver uma lua de mel eu super queria que fosse assim! De qualquer forma adoraria ter uma experiência no meio dessa beleza toda do inverno finlandês, vendo a Aurora Boreal dançar no céu da minha cama!
Mas pra um dia isso acontecer, preciso juntar muitos dinheirinhos ainda porque o lugar é caro, como dá pra imaginar. Os preços vão variar de acordo com a sua acomodação, mas pra temporada de inverno digo que você vai gastar uns 400 euros pela diária em um desses iglus.
Como sonhar não custa nada, vamos nos imaginar todos passando uma temporada de inverno nesse lugar? Vamos sim!!!

Surreal, né? Quem ai topa ir comigo pra Finlândia ficar nesse iglus? hahaEu sei que faz um tempinho que não atualizo nada do projeto Nordic Vibes, mas não abandonei ele não, viu? Ainda vou trazer muita cultura Nórdica e lugares incríveis dessa parte linda do planeta pra vocês. ♥

//You Might Also Like

//13 Comments

  1. Michelli B.E.

    julho 16, 2015 at 1:48 pm

    XENTE QUE MARAVILHOSO. Ver a Aurora Boreau é um dos sonhos que tenho nessa vida uahauahuaha quem sabe um dia…

  2. gciolini

    julho 16, 2015 at 2:32 pm

    eu acho lindo! hahahah mas acho que me incomodaria ficar num lugar onde o teto é transparente… apesar de bonito.. se pudesse abrir pra olhar e fechar.. eu iria prefrir hahahaha <3

  3. Camila Faria

    julho 16, 2015 at 4:40 pm

    E agora, como faz pra ter um igluzinho desses para chamar de meu? PRECISO!

  4. Kah Souza

    julho 16, 2015 at 6:38 pm

    Nunca falei, mas nordic vibes é um nome muito legal, haha.

    Sobre esses iglus: ai meu coração né (pelo tanto que deve ser sensacional e pelo tanto que é caro, ai hahaha). Muito amor mesmo, nunca tinha visto essa maravilha. E a Finlândia é outro país destruidor, né? Lembro que comecei a descobrir melhor essa maravilhosidade na faculdade, quando fui fazer um trabalho sobre um arquiteto (o qual esqueci o nome) que projetou um escritório de arquitetura apenas FODA lá (nessa mesma vibe em ser todo de vidro, pra aproveitar bem a pouca luz disponível haha). Lembro super bem como era o projeto (e o lugar lindo que ele foi feito, era bem de frente pro mar e o prédio ia descendo, acompanhando o desnível) mas procurei aqui no goolgle loucamente pra mandar aqui e não achei D: a triste vida de uma desmemoriada. Se um dia achar te mostro, haha.

  5. Emi

    julho 16, 2015 at 9:23 pm

    Ai agora, eu quero morar num iglu com teto de vidro, que coisa mais linda *-*
    Imagina acordar e a primeira coisa que vê é essa vista maravilhosa. Ver a aurora boreal dessa maneira e confortável. Eu acho que não passaria a lua de mel, mas que iria juntar umas amigas para ir. Isso ia sim *-*
    Adorei o post, nunca tinha ouvido falar desse hotel, mas já fiz planos na minha mente e coração /sonharnãocustanada hahah

  6. Stephanie Ferreira

    julho 16, 2015 at 10:26 pm

    Que lugar mágico!
    Fiquei com vontade de conhecer, quem sabe um dia… 400 euros à diária que é dificil rsrs
    mas eu adorei o post,
    Um beijo

  7. Clayci

    julho 16, 2015 at 11:57 pm

    Que sonho!
    Fico com vontade e bate até tristeza por não poder, mas feliz por existir lugares tão lindos *_*

  8. Thay

    julho 18, 2015 at 5:53 pm

    Quero dormir num iglu desses! ♥

    Deve ser uma experiência fantástica, só ficar ali de boa, deitadinha olhando o espetáculo no céu. Mas, pelo amor do meu bolso, 400 euros a diária ~~ainda~~ não é pra minha realidade! E olha, se um dia eu tiver lua de mel, também quero inverno e aconchego, pq passar calor na vida já chega o dia-a-dia!

    Beijo!

  9. Bessie Barcelos

    julho 18, 2015 at 10:59 pm

    Gente, adorei <3 que sonho! E aqui achando que dava pra se contentar em ver a aurora que nem todo mundo, mas deitado na cama deve ser outra coisa. Até que não achei tão caro pela experiência. Tem hotéis mais caros que não vão proporcionar 1/3 de maravilhas. Beijos ❤️

  10. Alessandra

    julho 19, 2015 at 9:30 am

    Ver a aurora boreal deitada numa cama quentinha não tem preço! Opa, péra… Fazendo as contas em 3, 2, 1.

  11. BA MORETTI

    julho 20, 2015 at 3:41 am

    socorro que quero viver nesse iglu AGORA ♥ HAHAHAHA que coisa maravilhosa taís. lindo demais 🙂

  12. ingrid

    julho 20, 2015 at 6:57 pm

    AI MELDELS pq vc mostra essas coisasasssss
    aiii taís agora vo passar uma vida querendo juntar dinheiro e torrar tudo (pq euro é foda) indo pra esse lugar e passar nem q seja uma noitezinha. parece coisa de photoshop, magia, feitiço meu, mas é natureza. que louco isso, sempre fico perplexa com aurora boreal

  13. Mariana Ferreira

    julho 21, 2015 at 4:59 pm

    Cacete! Não tenho nem palavras p/ esse post. Sério! Tô encantada!
    Quero ver a aurora boreaaaaal. Mas vai que um dia, né… 😉

    bjs
    http://www.heymariex.blogspot.com.br

//Leave a Reply