Killarney National Park – Irlanda

No começo de junho deste ano, eu e a Lari viajamos juntas para conhecer um dos condados mais lindos da Irlanda: County Kerry. Fazia muito tempo que eu queria conhecer essa região aqui da ilha, mas ainda não tinha rolado uma oportunidade. O engraçado é que sempre quando eu falava pra algum irlandês que eu ainda não tinha visitado Kerry, eles ficavam muito pistolas (no bom sentido), só faltavam me pegar pelo braço e levar até lá. Demorou, mas finalmente tirei esse atraso!

Pegamos um trem de Dublin  saindo da Heuston Station com destino a cidade de Killarney, com duração de aproximadamente 3 horas. Montamos nossa base ali e ficamos 3 dias. Conhecemos um pouquinho da cidade, mas o objetivo mesmo era conhecer as atrações ao redor. Killarney é uma cidade bem turística por aqui e ela é conhecida como a ‘cidade do parque’. Achei sensacional que em poucos minutos andando estávamos dentro do Killarney National Park. O hostel que ficamos era próximo de uma das entradas do parque e fomos explora-lo no nosso primeiro dia.

O Killarney National Park foi o primeiro parque nacional da Irlanda. Ele é gigantesco e cobre uma área de mais de 10 mil hectares.  Lá dentro tem montanhas, lagos, cachoeiras e até castelo! Ah, e um campo de golf também. A biodiversidade é super rica e é possível ver animais como cervos e vimos também algumas vaquinhas.  Fora muitas espécies de plantas. Não tivemos tempo de desbravar mais, mas dentro do parque existem várias trilhas. Nós seguimos uma pra conseguir ver pelo menos o Ross Castle, só que com certeza ficou aquele gostinho de quero mais. Quero muito voltar!

Uma boa opção é alugar bike na cidade, e assim, conseguir percorrer mais áreas lá dentro. Nossa caminhada foi muito prazerosa e ficamos as duas de boca aberta o tempo todo. As vistas eram de encher os olhos e o coração.

Um lugarzinho muito especial pra visitar aqui na Irlanda. ♥

Me diz se nessa foto anterior não parece um unicórnio? Essa natureza é apaixonante demais.
Do hostel até o castelo dava mais ou menos uns 40 minutos, mas é impossível fazer um trajeto maravilhoso desse sem parar várias vezes pra fotografar e consequentemente demoramos muito mais! haha

E quando chegamos no Ross Castle, ficamos ainda mais bestas com toda a paisagem. Um castelo lindo e um lago rodeado de montanhas. Que felicidade poder conhecer esse lugar!

E vimos esse nenê também no caminho de volta, parece que ele tá preso num cercado, mas na verdade é uma área aberta. Logo após essa foto ele saiu correndo pra dentro do mato e o perdemos de vista.

Killarney National Park é um desses lugares que não dá vontade de ir embora, moraria fácil ali.

Mesmo sem carro, é um passeio muito possível e que dá pra fazer numa boa, se você estiver por Dublin e tiver oportunidade, não deixe de visitar esse tesourinho da Irlanda. ♥

Comments

  1. Coisa mais linda esse parque Taís! Realmente um lugar para visitar com calma, sem pressa MESMO. Não acredito que você demorou tanto para conhecer (eu também te pegaria pelo braço e te levava, se fosse irlandesa!). 🙂

  2. ahhh tô apaixonada por esse parque. E como pode um parque ser desse tamanhão todo (e ter um castelo dentro)?!

    Eu não tinha reparado até ler o que você escreveu. Agora eu só consigo ver um unicórnio mesmo haha

    Gente e esse bambi bebê, que coisinha mais linda ♥ que vontade de apertar. Eu só não curto muito vacas, porque elas sempre ficam me encarando e parece que vão correr atrás de mim haha

  3. Nossa, um lugar digno de conto de fadas e com certeza deve ser explorado com bastante tranquilidade. Suas fotos transmitiram essa sensação. Deve ter sido muito gostoso caminhar por esses campos verdinhos. Você arrasou no retrato da Lari! E ainda teve um viadinho fofo pra fechar com chave de ouro. <3

  4. Lindo!!!!
    Olhando essas fotos e pensando agora, acho que sentiria falta das araucárias aí na Irlanda, amo tanto araucária #alokaa kkk <3 Tenho até tattoo…
    Mas o que é uma araucária perto dessa beleza toda, desse clima, dessas paisagens?
    E seu texto tb me passou uma sensação mto boa: Esses dias atrás escutei de uma amiga, quando eu estava reclamando que não tinha roupas pra ir pra balada: "pare de viajar tanto e fazer tantas trilha que vc compra roupas!" ahahaha, enfim, cada um com suas prioridades, sabe de nada inocente! Dinheiro investido em viagem nunca é mal gasto.
    Já falei várias vezes aqui, mas seu blog serve de inspiração <3
    bjus

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign