Irlanda

Killruddery – house & gardens

Mês passado eu conheci esse lugar lindo, foi meio que nada programado, um passeio no estilo ‘vem comigo, no caminho eu te explico’. Eu só sabia que estava indo conhecer uma ‘casa’ e no final das contas fiquei de boca aberta com a beleza do lugar.
Killruderry House & Gardens fica localizado em Bray, no condado de Wicklow, bem pertinho de Dublin.
É uma casa meio fazenda e com jardins lindos. Mas o que é que tem de tão interessante lá? Essa casa já foi lar de dezesseis gerações da família Brabazon, os condes de Meath, um dos condados da República da Irlanda.

É pago pra entrar lá, mas os preços variam de acordo com o que você vai fazer. Só pra visitar os jardins e a casa por fora é um valor, pra fazer tudo isso e mais um tour guiado dentro da casa eles acrescentam mais uns euros. Eu não lembro o valor certo, mas acho que fica entre 6 só os jardins e 11 com o tour. O interessante de pegar o tour é ver essa casa por dentro, é incrível!! Fora que eles contam com mais detalhes toda a história da família e também da casa, os móveis, decoração etc. Infelizmente não pode tirar fotos de dentro e você não visita todos os cômodos. A casa é enorme e tem mais um detalhe, até hoje ela ainda é habitada, alguns membros da família continuam morando lá. Incrível, né?

O local também é usado para filmagem de alguns programas, inclusive séries como The Tudors e Camelot já foram filmadas por lá. Por que será, né? 😛
Os jardins são muito bem preservados e continuam em sua forma original.

 

Vocês também já estão se imaginando morando em um lugar desses? Eu super me vejo com um lindo vestido medieval saltirando serelepe por esses jardins. Gente, coisa mais linda!

Sempre fico feliz em visitar lugares assim com tanta história, fiquei de boca aberta com o tanto de gerações que já passaram por lá. Sempre agradeço por ter essas oportunidades, de vivenciar bem de pertinho a cultura e histórias de famílias locais.

//You Might Also Like

//13 Comments

  1. Bárbara Hernandes

    setembro 2, 2014 at 10:50 pm

    Adoro saber sobre lugares sensacionais na Irlanda pra conhecer!!! Já coloquei esse na lista! 🙂

  2. Débora Braga

    setembro 2, 2014 at 11:49 pm

    Ai que lidezaaa!
    Eu achei bem Pride & Prejudice, bem filme Jane Austen, hahaha.
    Muito lindo mesmo!
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

  3. Camila Faria

    setembro 3, 2014 at 2:57 pm

    Incrível uma parte da família continuar morando lá! Imagina que sonho!!!

  4. iana lua dias da cruz

    setembro 3, 2014 at 8:25 pm

    que lugar lindo! e que verde, né?
    fiquei muito feliz de reencontrar seu blog! tinha perdido meu acesso ao bloglovin e aos poucos estou refazendo a longa lista que tinha por lá. já adicionei o seu! 🙂

    1. admin

      setembro 3, 2014 at 9:06 pm

      Ah, que amor, Iana! Muito obrigada 🙂

  5. Thay

    setembro 4, 2014 at 12:34 am

    Não sei o que dizer, só sentir. ♥

    Que lugar mais lindo do mundo, meu deus do céu! PRECISO conhecer esse lugar ainda nessa vida! Bem, você já deve estar meio cansada de eu tanto dizer isso, mas meu deus, fotos lindas, lugares lindos, quero viver na Irlanda! Ainda bem que tenho você pra me trazer esse pedacinho verde do mundo em forma de fotos, haha. E não é pra menos que The Tudors e Camelot tenham sido gravados por lá, ô lugar lindo.

    Um beijo!

  6. ingrid

    setembro 5, 2014 at 2:29 am

    Gente, que lugar incrível, que arquitetura e acho legal q seja turistificado mesmo com a familia morando nela.. acho q é uma maneira mais saudável já q vai ter um controle maior de quantidade de pessoas e comodo e acho q isso da mais longevidade do q aquelas visitações desenfreadas..

    outro lugar q tem familia tb é o castelo onde filmam Downton Abbey, uma Condessa é dona e acho q passam veraneio lá, sei q tem dono particular ainda..

  7. Lisa Cristine

    setembro 5, 2014 at 4:09 am

    Suspirando a cada clique pra baixo e a cada foto.
    E que história ♥

  8. Tessa

    setembro 5, 2014 at 10:53 pm

    Que lugar lindo! E esse verde, tô passada… Aqui em Amsterdam também tem um museu/casa mas é menorzinha, fica num dos canais.

  9. Larissa Ayumi

    setembro 8, 2014 at 1:04 am

    Fiquei encantada com as fotos desses jardins, imagine pessoalmente! De tirar o fôlego, muito, mas muito lindo mesmo!
    Uma das coisas que eu quero fazer antes de morrer é entrar num castelo e numa dessas casas de campo, deve ser lindo demais por dentro <3 Uma pena que não dê para entrar em todos os cômodos, adoraria xeretar tudo hahahaha!
    Poxa Taís, muito lindo mesmo as fotos, sempre fico encantada com o seu olhar fotográfico 🙂

  10. Denise

    janeiro 31, 2015 at 12:01 am

    Oi Taís,conheci seu blog nem 1 semana e estou adorando! Queria saber s vc usa uma máquina profissional pra tirar essas fotos belíssimas! Beijinhos

//Leave a Reply