Viagens

Korčula, Croácia

Escolher quais ilhas pra visitar na Croácia é uma missão difícil. Dá aquele aperto no peito de ter que decidir entre elas, mas pensando pelo lado positivo, fica sempre aquela desculpa pra poder voltar.

Depois de ter passado dois dias em Hvar, pegamos o barco pra ir conhecer Korčula. Achamos uma acomodação boa em Korčula town com uma vista maravilhosa e foi difícil resistir.  Tem opções de barcos tanto para Korčula town, como também para Vela Luka, que é uma outra cidadezinha do outro lado da ilha.

Korčula (se pronuncia kortxula) é a segunda ilha mais populosa do Adriático. Fiquei bastante feliz de ter ela no roteiro, que ilha mais linda!

IMG_1695IMG_1696IMG_1699IMG_1700korculaIMG_0578IMG_0562IMG_0560IMG_0556

Korčula town é como se fosse uma versão menor de Dubrovnik, o centrinho histórico é todo murado e o lugar tem uma atmosfera um pouco parecida nas devidas proporções, é claro.

Uma coisa que eu não fazia a menor ideia e me surpreendi quando cheguei lá, foi as referências de Marco Polo. Fui ler sobre esse assunto pra entender melhor e parece que dizem que foi na ilha de Korčula que Marco Polo realmente nasceu. E não em Veneza, na Itália.

Tem uma briguinha referente a isso, porque não se sabe muito bem ao certo qual seria sua origem verdadeira. Os italianos não gostaram do fato de que os croatas reivindicaram o local de nascimento de Marco Polo. E alegam que é mentira, só pra atrair turistas.

Não sou eu quem vai ser a juíza dessa treta aí, só queria dizer que tem um museu sobre Marco Polo (que dizem que era a casa dele) em Korčula town. Não cheguei a visitar, mas fica aí a dica pra quem tiver interesse.

Agora, vamos todos apreciar essa vista juntos! ♥
Quarto com vista linda, sim!

IMG_0552IMG_0551O dono foi um super amorzinho. Buscou a gente lá no porto e tava sempre todo feliz, sorrido de orelha a orelha. Acho que morando num paraíso desse, não tem dia ruim!

Em Korčula queríamos repetir a dose de alugar uma scooter e se aventurar pela ilha. Foi um pouquinho complicado, tava difícil achar algo disponível (só iríamos passar um dia por lá). Rodamos o centrinho e conseguimos pegar a última scooter de uma agência. ufa!

Conseguimos ver só uma metade, ali nas proximidades de Korčula town, mas foi muito legal. Fica até repetitivo ficar falando como é lindo. E nunca vou me acostumar com a maravilhosidade do Adriático. E como foi bom também parar, ir nadar e estar naquele mar surreal.

IMG_1705IMG_1708IMG_0579IMG_0580IMG_0585IMG_0620IMG_1712IMG_0630IMG_0638

E PARA OS VEGS: Tem um restaurante chamado Aterina, que fica no centrinho de Korčula town. É um lugar muito bom, comidinhas feitas com produtos locais. Não é um restaurante totalmente vegetariano, serve pratos com carne também. Aliás, é um restaurante pra todos, eles servem opções veganas e também gluten free.  Fica aí a dica!

Apesar de ter sido uma passagem curta pela ilha, eu amei demais Korčula! Não sei dizer se gostei mais do que Hvar, as duas ilhas me conquistaram muito! Korčula é mais vazia do que Hvar, pelo menos na época que eu fui. E essa calmaria por lá também foi um bônus, com certeza passaria mais tempo na ilha.

Ai, Croácia! ♥

> Alguém aí ficou com vontade de visitar também ou a Croácia não desperta muito seu interesse?

//You Might Also Like

//8 Comments

  1. Camila Faria

    fevereiro 16, 2018 at 2:54 pm

    Eu amei Korčula também Taís, queria ter ficado por lá pra sempre. Hahaha! Gostei demais do clima amigável do lugar, das pessoas, das comidas… Fora que é BEM menos cheio que as outras ilhas, o que é sempre um ponto a favor!

    Beijo, beijo :*

    1. Taís

      fevereiro 19, 2018 at 10:14 pm

      Com certeza! Se tiver mais tranquilo, parece que a gente consegue aproveitar ainda mais o lugar! <3
      Beijo :*

  2. clara rocha

    fevereiro 16, 2018 at 11:11 pm

    O tipo de lugar em que eu ficaria olhando pela janela e tendo devaneios sobre como eu amo a vida e amo viver e amo o amor. Parece um sonho de tão lindo que é! Realmente é muita maldade ter que escolher uma ilha e ficar esperando a oportunidade de poder voltar e ir em outra. Sério! Quanto amor. HAHAH e deixem que eles decidam onde o Marco nasceu…

  3. Thayse

    fevereiro 18, 2018 at 10:53 am

    Gente, que lugar incrível de lindo, tô cada vez mais apaixonada vendo seus posts e lendo seus relatos. Muito interessante! Com tantos passeios legais deve ser mesmo difícil escolher. E ah, que loucura essa treta do Marco Polo, nunca tinha ouvido falar nisso. O único croata famoso que sei que é croata é o Tesla, mas deve ter mais pessoas só porque a gente não sabe que são croatas :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  4. Amanda

    fevereiro 19, 2018 at 4:04 pm

    Eu não sei se é só a edição de fotos, mas as cores da água e do céu aí são lindas, parecem puras e intensas. A croácia é linda demais, fiquei extremamente encantada.

    1. Taís

      fevereiro 19, 2018 at 11:08 pm

      O mar Adriático é lindo assim mesmo, essas fotos quase não precisam de edição! haha

//Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.