Cultura/Conhecimento, Inspiração

Lighthouses

Não sei dizer ao certo quando começou essa paixão, mas faz um bom tempo. Sinceramente não sei dizer algo em especial que me fez gostar, talvez pela beleza e também o ‘complemento’ que seria uma bela paisagem, e o mar é claro.

Sempre quis ter um farol, claro que não no tamanho original… Até porque não moro em uma ‘fazenda’ perto do mar.

Tem um filme de 2006 filmado em 2004 se não me engano, que eu adoro e tem um farol como um dos ‘personagens’. Half Light é o nome do filme (Titulo em português : Protegida por um anjo) com a atriz Demi Moore que faz o papel de uma escritora que perde o seu filho e seu casamento já não é mais o mesmo, sem condições para voltar a escrever ela vai para uma cabana em uma vila, em um lugar muito bonito e tranquilo e ela conhece um faroleiro de uma ilha deserta próxima a esta vila, quando ela acha que está voltando a ter uma vida normal, começa a receber mensagens ameaçadoras de seu filho do ‘além’ , ela entra em conflito será que tudo isso é real ou ela estava ficando louca? O filme é muito bom, se passa no País de Gales, Anglesey e tem música celta, paisagens lindas e um farol 🙂

Bom, separei 5 faróis de alguns lugares pelo mundo para falar um pouquinho deles. Os faróis desde a antiguidade são usados para avisar os navegadores que estavam se aproximando da terra ou de proporções de terra. A luz que tem no farol pode ser visível a longas distancias.Vou começar por um farol brasileiro.

Farol do Calcanhar ou Farol de Touros
É o maior farol do Brasil, está situado no município de Touros no Rio Grande do Norte e tem 62 metros de altura e 298 degraus. Quando foi construído era considerado o segundo maior farol de concreto do mundo, mas agora nos dias atuais é o sexto e está entre os 26 maiores do mundo.

 Cape Pembroke
Cape Pembroke está situado nas ilhas Falkland no atlântico sul. Foi construído em 1855, reeconstruído em 1906 porque ele foi danificado em 1982 na Guerra das Malvinas e mais tarde os britânicos então assumiram a posse das ilhas.

 Souter Lighthouse
Localizado em em South Tyneside, Tyne and Wear, Inglaterra. Inaugurado em 1871 devido a área perigosa que em 1 ano ocorreram 20 naufrágios. Foi fechado em 1999, mas hoje é aberto ao publico.

 South Stack
Situado na costa noroeste de Anglesey, País de Gales. É um dos mais famosos, sendo considerado um dos faróis mais espetaculares de Gales e foi construído em 1809. A histórica e linda paisagem em volta dele explica muito o por que ele é considerado um dos mais espetaculares deste país.  Os visitantes podem subir até o topo do farol e fazer um  tour na casa das máquinas, imagino o belíssimo passeio! Sou suspeita pra falar de Gales, só me apaixono mais ainda por esse país.

Grímsey
Claro que teria que ter um farol da minha gelolândia, Grímsey, situado ao norte da Islândia. Construído em 1946 e fica no ponto mais alto da ilha. Adoro a cor dele, acho que combina bem para dar um destaque para ele no local.

Loreena Mckennitt, uma ótima trilha sonora pra fazer esse post 🙂
Inside my empty bottle I was constructing a lighthouse while all the others were making ships.
Books are lighthouses erected in the great sea of time.

//You Might Also Like

//3 Comments

  1. .Jøãø Mårcøs

    julho 2, 2010 at 2:05 am

    Gosteii das fotos!
    Me lembra pelo twitter?1 ;x

  2. J. Charles Silva

    janeiro 6, 2012 at 11:01 pm

    Caro colega, vc poderia postar quais são os 26 maiores faróis do mundo? Só curiosando. obg

  3. Waterford City – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 4:25 pm

    […] para Wexford e Waterford e ele não poderia ter acertado melhor nessa surpresa! Lugares lindos, farol e com um background Viking, como eu não iria amar? Começamos em Wexford (que vai sair post […]

//Leave a Reply