Irlanda

Malahide

No final de outubro do ano passado, fomos conhecer uma cidadezinha que ficar perto de Dublin chamada Malahide. Já era outono e estava muito frio, choveu um pouco e estavámos meio perdidos sem saber o que fazer. Tinha tudo pra ser um ‘programa de índio’, foi em partes, mas com direito a castelo e clima de Halloween, então tá tudo bem.

A principal atração da cidade é o Castelo de Malahide, foi o primeiro castelo que conheci na Irlanda. Vejam bem, aqui em Dublin também tem um castelo e eu ainda não conheci. Morava bem perto do lugar e sempre deixava pra depois, preciso ir conhecer.. que vergonha! haha
Assim que chegamos em Malahide fomos procurar o tal castelo…

 

Dizem que o castelo tem uma história mal-assombrada, mas não visitamos dentro e estava sendo reformado em algumas partes. Não parece ser gigantesco por fora, mas é bem bonitinho. O castelo pertencia a família Talbot e a última da família (que morreu em 2009) vendeu o castelo para o governo irlandês devido aos impostos muito altos, mas o governo recuperou alguns moveis da família de séculos atrás e você pode visitar e conhecer todos os cômodos.

E a mistureba de brasileiros, sul-coreanos, japonesa, italiana e polonês. Foram trocentas fotos pra tentar sair uma boa, com ventania e começando a chover.

Depois andamos um pouquinho pela cidade, até achar o porto e algum lugar pra tomar um chocolate quente.

Quem sabe no verão dá pra encarar a praia… hehe

//You Might Also Like

//8 Comments

  1. Thamara Laila

    abril 14, 2014 at 12:50 am

    Taís, acho que nem no verão dá para encarar essa praia. Fala sério, fiquei com vontade de conhecer esse castelo por dentro e essa cidade tem um "que" de misteriosa. Curti bastante.

    Cara, fiz uma doideira. Aproveitei as férias no jornal e estou indo para Londres próximo mês (maio) estudar inglês. Queria umas dicas suas de intercâmbio. Você acha que vale a pena tentar dar um pulo em Dublin ou é melhor focar na Inglaterra?!

    Como decidi em cima, tô com um din din super contado 🙁

    Beijos querida!!

  2. Larissa Ayumi

    abril 14, 2014 at 2:05 am

    Meu deus perdi muitos posts! Hahahaha

    Morro de vontade de conhecer um castelo, mas também morro de medo das histórias de fantasmas hahahaha! Mas acho que a curiosidade é maior, deve ser tão lindo por dentro! Esse castelo é fantástico por fora, vontade imensa de entrar nele!

  3. Camila Faria

    abril 14, 2014 at 2:20 pm

    Ah, sempre vale a pena quando existe a perspectiva de conhecer um castelo, né gente??? Adorei as fotos e, sim, você PRECISA conhecer o castelo de Dublin!

  4. Thay

    abril 15, 2014 at 11:26 am

    Não me falta vontade de conhecer um castelo, mesmo que seja um pequeno e assombrado, sal grosso tá aí pra isso mesmo! A sensação que me dá, quando você publica fotos das cidades da Irlanda, é que tudo dá pra se fazer a pé: é assim mesmo? Parece tudo tão perto, tão acolhedor (mesmo com o vento frio e a chuva)! Estou começando a achar que Irlanda é realmente uma boa ideia pra mim, haha. Beijo!

  5. Gislei

    abril 16, 2014 at 5:23 pm

    Nossa que aventura, dia maravilhoso ♥
    http://www.gislei.com

  6. ingrid

    abril 17, 2014 at 2:50 am

    aiii como sou negligente. com tanta correria esqueci de vir aqui acompanhar tua viagem linda maravilhosa e incrível! achei incrível vc ter ido mais pro interior tb, ver como "outros irlandeses" vivem.. só de pensar em húngaro e islandes fico louca, mas morro de vontade de aprender algumas palavras. fiz uma amiga polonesa, e ela ficou um mes tentando me fazer aprender a dizer "boa tarde" hahahaha

    fico muito feliz que esteja tudo dando certo por aí e que vc tenha tantas pesoas legais a sua volta aí. sempre ouço história de gente q volta de viagens longas assim dizendo que se sentiu sozinho que ao ver alguem ter tanta companhia eu fico toda feliz!!

    toda sorte e muitos beijos, taís! manda um postal! hahahaha

  7. Paula Januzzi

    abril 19, 2014 at 2:38 pm

    Ai que lugar lindo!!! Um dos meus sonhos é entrar num desses castelos, ou só olhar assim de fora, são tão enigmáticos. E que cidade linda, muito amor, parece ter um clima bem acolhedor. Tá na lista de lugares que eu gostaria de ir 😀 adorei as fotos!!!

  8. รяª Nathalia

    abril 20, 2014 at 2:05 am

    Perfeito!!!
    É sempre assim, que nasci em Sampa, mas nunca fui no parque do Ibira -.-
    Vai entender né?

    Ow, cadê o espirito brasileiro?
    Entra nessa água ae o/ =P

    Deve estar gelado demais!

//Leave a Reply