Mapa Islândia

O post de hoje era pra continuar a série do mochilão, mas como o meu mapa lindo chegou eu não resisti…

Sou apaixonada por mapas, seja antigos ou novos eu acho sensacional. E para quem me conhece e logo na descrição já aviso que sou muito fascinada pela Islândia, foi impossível não comprar o mapa.
Islândia de 1595, mapa por Abraham Ortelius. Os detalhes são incríveis e tem até uma erupção do Monte Hekla. Fora as ilustrações de monstros do mar e criaturas místicas do séculos 15 e 16.

 

Encomendei de um irlandês que vende mapas no Esty, um mais lindo que o outro e o da Islândia era o último. Chegou super rápido e adorei todo o cuidado, veio bem embaladinho.

Ele também enviou um texto com informações do mapa e também de todos os monstrinhos devidamente identificados, o que cada um é, faz.. etc.. Adorei!

 

 

 

 

 

 

 

Mapa restaurado e digitalizado, qualidade muito boa!

 Estou ansiosa para colocar numa moldura e decorar meu quarto junto com os mapas de Cuzco que comprei na viagem feito por uma artista japonesa muito simpática e um da Escandinávia que também é desses que são restaurados e digitalizados (comprei de uma canadense, também no Etsy).
Acho que o próximo para minha coleção vai ser um da Irlanda ou mapa mundi.

Comments

  1. Eu não sou fascinada como você por mapas, mas eu adorei!
    Achei muito legal da parte do vendedor te mandar todas as informações do que tem no mapa ficou super completo o pacote! ^^

  2. Sabe, também gosto de mapas xD
    Não sou fascinada que nem tu, mas eu acho muito interessante. É uma maneira bem concreta de ver como era tal país em épocas remotas, né? Culturalmente é interessantíssimo 🙂
    Esse teu da Islândia está muito bonito mesmo.

    Bjins =*

    p.s: Ainda não caí no dura no chão, faço niver dia 25 hehe. Mas poxa é muito próximo hein hihihi

  3. Nossa que lindo. Queria um mapa bem 'grandão' emoldurado pra colocar na parede do meu quarto. <3

    Estou com vontade de comprar mapas no Etsy, e agora? hahaha 😛

  4. Que lindo!
    Vai ficar super legal numa moldura mesmo *-*
    Você já foi na Islândia?
    Obrigada pela força viu? Segui seus conselhos e deu certo o/
    Ahh, respondi o meme. Obrigada também!
    😀

  5. Acho mapas lindos, mas nunca cheguei a comprar um. É uma idéia ótima pra decorar o quarto, né? haha :3
    Mas meu sonho ainda é ter aqueles globos do planeta que giram.

  6. Babei litros pelo mapa. Mapas, principalmente os antigos, são sempre tão interessantes 🙂

    Adorei a ideia de enquadrar e usar como decoração. LINDO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign