América do Sul, Viagens

Maravilhas do Altiplano boliviano

Continuando o segundo dia do tour…

Após ver as rochas vulcânicas fomos conhecer as lindas lagunas do altiplano. O sol estava extremamente quente, o céu bem azul e o vento gelado, um tipo de clima que nunca passei na vida até então.
A primeira laguna foi a Canãpa  para começar a série de paisagens de tirar o fôlego, nunca vi tanta coisa linda em um único dia.
Laguna Cañapa
mochilao-244 mochilao-252 mochilao-258mochilao-265
Você simplesmente esquece de todos os problemas da vida e de todas as coisas horríveis que existem neste mundo. O coração bate forte e o olho captura, mas não consegue acreditar na beleza que vê. É o tipo de momento que valorizo na minha vida, contemplar o que é meu, o que é nosso e o que todos deveriam valorizar: natureza.
mochilao-249 _mg_5618 _mg_5629 _mg_5633 mochilao-270 Os Flamingos Andinos, são tão lindos! Claro, eu ficava encantada com todos os animais que a gente encontrava pelo caminho, cada lhama/alpaca/vicuña que passava eu fazia uma comemoração ~idiota~ e uma pena que eu não encontrei o gato e o zorro andino e o ‘coelhinho’ que eu esqueci o nome.
_mg_5596 _mg_5598 mochilao-246

Os companheiros coreanos e os ingleses.
_mg_5627

Próxima parada Laguna Hedionda, não tiramos muitas fotos e também ficamos bem pouquinho. Essa hora o  pessoal já estava passando muito mal, principalmente a Paloma e o Fabio. O segredo é não se desesperar, respirar devagar, tomar remédios, hoja de coca…. O Fabio ficou com muita dor de cabeça e só dormia dentro do carro, chegou até ter alucinações com o Capitão América, sério! Eu fiquei com um pouco de falta de ar, mas até que eu me aclimatei bem e não passei muito mal, o ruim era o nariz que ficava muito seco e minha única solução foi passar lencinho umedecido pra dá uma aliviada, fora o sol que estava muito quente!

Laguna Hedionda
mochilao-273 mochilao-274 mochilao-282 _mg_5662 _mg_5653

A última laguna que paramos foi a Honda, no caminho a gente passa por outras lagunas também, mas não lembro de todos os nome.

Laguna Honda
mochilao-306 mochilao-303 mochilao-302 mochilao-307 mochilao-311 _mg_5671 _mg_5675 _mg_5686
mochilao-315

Vocês conseguem ver os carros ao fundo? Já estava na hora do almoço e o Frans largou a gente e pediu para irmos andando até ali enquanto ele preparava o almoço, parece perto, mas não chegava nunca! Eu não lembro o que teve de almoço, sei que cheguei passando mal lá por causa do sol forte e sentei dentro do carro para almoçar. Você ficava no sol era quente demais, ia pra sombra frio demais.Depois sentamos nas pedras e ficamos observando mais um lugar surreal pra nossa coleção.

Após o almoço, mais um pouco de paisagens lindas! A região de Sud Lípez é fantástica, não tem nem o que descrever. Queria que meus olhos fotografassem tudo o que eu vi, pelas fotos você consegue imaginar a beleza do lugar, mas não é a mesma coisa quer ver pessoalmente….

Desierto Siloli – Sensacional, aquela pessoa feliz ali é o Frans, ele deve passar sempre por tudo isso que vimos e mesmo assim acho que sempre é  impressionante pra ele.Essa é uma das maravilhas de poder trabalhar como guia de turismo.

mochilao-317

E eis que surge os Andes! Engraçado como a temperatura caiu quando a gente se aproximou da cordilheira e venta muuuuuuuuito nessa região.

mochilao-316 mochilao-325 _mg_5699 _mg_5701A famosa Árbol de Piedra – é um monumento natural, rochas vulcânicas ‘esculpidas’ pelo forte vento!
Ventania era pouco!
mochilao-334 mochilao-343

Eu não me canso de olhar todas essas fotos e ainda é difícil de acreditar que estive em todos esses lugares, ainda lembro do sol forte, do vento gelado,  das musiquinhas que o Frans colocava no carro (repetidas vezes, ouvi todas as músicas do mundo em versão espanhol hahaha), das nossas expressões e bocas abertas a cada lugar incrível que a gente parava…. Tantas coisas…
Eu dedico todas essas paisagens absurdamente lindas a todas as pessoas que torcem o nariz quando se fala em Bolívia, galera tem muito preconceito!
E o segundo dia AINDA não tinha acabado, o resto fica pro próximo post!

//You Might Also Like

//11 Comments

  1. Larissa Ayumi

    março 5, 2012 at 8:18 pm

    Eu gosto de olhar fotos de mochilões alheios porque é como se eu pudesse "viajar" um pouquinho também hahaha!
    E não pude deixar de soltar uma risadinha quando li que alucinaram com o Capitão América hahaha! Deve ser realmente desgastante o ar rarefeito e esse tempo doido! Mas mesmo assim deve valer a pena.

  2. niih

    março 5, 2012 at 9:45 pm

    Que lugar mais lindo! As fotos também ficaram ótimas. Vou dar uma futricada nos outros posts agora, hehe

  3. Leka

    março 6, 2012 at 4:36 am

    Que paraiso! Estou encantada com as fotos, o lugar e com a cor do seu cabelo! hahaha 😀

  4. Marcelle Cristina

    março 6, 2012 at 11:18 am

    É uma honra ter você comentando no meu blog, querida. Conheci o seu blog a pouco tempo, mas já sou fã de carteirinha. Como eu queria poder sair daqui e viajar pra qualquer lugar… Visitar o seu blog me dá, mesmo que momentaneamente, um espírito de liberdade, uma sensação boa, sabe? Não sei explicar! Deve estar sendo maravilhoso viver tudo o que você está vivendo. Aproveite bastante, menina! 🙂 Beijos!

  5. Pri Bragança

    março 6, 2012 at 11:18 am

    Oiê!!

    Paisagens incríveis. Deve mesmo ser uma experiência inesquecível.

    *.*

    Beijos, Pri.

  6. Alexandre

    março 7, 2012 at 12:54 am

    amei a musiquinha! hauahahau

  7. Camila

    março 8, 2012 at 11:42 pm

    Vendo as fotos pelo blog, a gente pode "viajar" junto. Mas a sensação de estar onde você esteve é mil vezes melhor! Eu fico encantada com tantos lugares lindos, sem falar que você é ótima fotógrafa também 🙂
    Meu personagem preferido é o Daryl porque ele fica na dele, não vai na onda de ninguém e tal haueehau Acho o Rick certinho demais e o Shane um descontrolado :p Mas eu odeio mesmo é a Andrea…

  8. Juli

    março 10, 2012 at 7:15 pm

    As fotos do seu mochilão só me fazem querer viajar mais e mais -__-

    Ah, e que inveja dessa sua câmera hehehe. Eu ficaria feliz com uma que fosse metade dessa xD.

    Binjs =*

    p.s: Você perguntou se eu ia fazer Letras – licenciatura né? Não eu farei Tradução o. Dar aula 'is sucks', hihihihi.

    E eu nasci em 1986, sou velha =/
    hahahahaha

  9. #Throwback – momentos em viagens – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 4:30 pm

    […] – Passar 3 dias viajando pelo Altiplano Boliviano com essa galera aí! Foi com certeza um dos momentos e experiências em viagens que mais gostei, […]

  10. Laguna Colorada – Nýr Dagur

    outubro 2, 2016 at 5:07 pm

    […] Continuando ainda o segunda dia de tour – esta vai ser a terceira e última parte, próximo post vai ser do terceiro dia, ufa! (para quem não viu ainda a primeira e a segunda parte). […]

//Leave a Reply