Europa, Viagens

Margitsziget

Margaret Island (Margitsziget, em húngaro) é uma ilha que fica no meio do rio Danúbio. Você chega lá por uma ponte e se encanta com a beleza do lugar.  É uma área muito bonita, como se fosse um grande parque, ótimo para caminhar, fotografar e relaxar apreciando o Danúbio.

Chegamos lá no meio da tarde e como nessa época do ano escurece mais cedo, virou noite rapidinho.  Não andamos por toda ilha, mas deu pra aproveitar, fotografar, tomar vinho e ver Budapeste à noite, que foi uma das coisas mais lindas e a paisagem noturna mais incrível que eu já vi.
O meu Piki (não, esse não é o nome dele, é só um dos nossos apelidos carinhosos) foi tão paciente comigo e minha irritação, não sou acostumada a fazer fotografias noturnas e fazia muito tempo que eu não praticava, fiquei frustrada, mas aos pouquinhos fui pegando o jeito da coisa.

Alem da paciência, tenho que agradecer pelo cuidado que o Piki teve comigo (e por tudo tudo tudo mesmo). Em época de friozão chegando forte por aqui e eu ainda perdida e esquecendo de sair com coisas básicas, como uma touca por exemplo (e luvas!!), já que o vento gelado passa rasgando em sua orelha e dá aquela dorzinha de ouvido chata quando você vai dormir. Ele fez eu usar sua touca e sempre esquentava minha mão… Muito obrigada, Pikinho. Não vou escrever em inglês ou húngaro porque você é ótimo em português e já entende tudo. hihihi 😛

E agora, um pouquinho de Budapeste à noite, que farei uma postagem especialmente, porque merece muito! Vocês vão entender o motivo. Essas fotos são na Margaret Bridge, a ponte que dá acesso à ilha.

Olhar essa foto me lembra o quão desastrada eu sou, aquele pobre homem vindo com o seu filho, foi acertado por mim. Estava toda concentrada fotografando e quando fui virar acabei batendo nele com força. Desastrada? Só um pouquinho….

 

Por último e não menos importante, o Parlamento! Falta palavras para descrever como é lindo, principalmente à noite com essa iluminação, agora deu pra entender o motivo? Aguardem postagem exclusiva pra falar da noite em Budapeste.

Meu corpo voltou faz  3 semanas, mas minha alma, coração e todo resto, ainda continuam lá.

(Queria entender por que o Blog estragou com a qualidade de todas as fotos. Argh!)

//You Might Also Like

//12 Comments

  1. Natasha Magalhães

    dezembro 5, 2013 at 6:04 pm

    Uau, que lugar lindo! A ponte durante a noite fica lindíssima.

    Blog Cerejas no Topo

  2. BA MORETTI

    dezembro 5, 2013 at 7:16 pm

    que lugar lindo minha gente!
    cadê teletransporte pra conhecer esse mundo lindo com a taís <3

  3. Juliana Demos

    dezembro 5, 2013 at 7:56 pm

    Nossa que lugar massa!!! Adoro viajar e conhecer lugares novos um dia ainda vou dar a volto ao mundo (meio difícil) as fotos ficaram muito legal tbb

    simplesmenteassimj.blogspot.com

  4. Marcela

    dezembro 6, 2013 at 5:29 pm

    Sei bem quando coração continua num lugar.
    Lindas as fotos, lindo o blog. Não conhecida 🙂

    Beijos

  5. Gabriela Neves

    dezembro 6, 2013 at 10:45 pm

    que lindo, pessoalmente deve ser mágico! <3

    cabecananuvensz.blogpot.com.br

  6. Lívia

    dezembro 7, 2013 at 7:20 pm

    Ok, mais um lugar para a minha lista infinita de lugares para ir! '-' hahaha Imagens lindas. Essa última do Parlamento lembra castelos da disney! Que sonho, quero viajar tambéeeeem!

  7. Camila Faria

    dezembro 8, 2013 at 4:10 pm

    Maravilhosas as fotos Taís! E incrível como tudo fica ainda mais lindo à noite, com todas essas luzes incríveis!!!

  8. Japona.*

    dezembro 9, 2013 at 5:47 pm

    impossível mesmo taís! ai nem me fale, pena que fiquei apenas dois dias, se não teria ido em vários lugares mais longe!
    mas tudo bem, quem sabe terá outra oportunidade não é! ahahah

    uau, campos do jordão agora ficou pequena perto de tanta beleza de Budapeste *-*
    que fotos lindas taís, amei todas as fotos, e calma, que daqui a pouco você pega o jeito de tirar foto noturna novamente, é um saco mesmo ahhaha mas ficou lindo, aguardando o post sobre Budapeste!
    E a ilha é linda também! nossa, adoraria estar nesse frio de usar touca e luvas *–* hahah aqui em Campinas tá um calor de 40 graus hahahah

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  9. Camila

    dezembro 10, 2013 at 6:24 pm

    que sonho *-*
    lugares assim sempre rendem ótimas fotos ne? 🙂

  10. Tany.

    dezembro 13, 2013 at 12:13 pm

    Tenho amigos que falam que Budapeste é linda mesmo. Eu quero muito conhecer futuramente. Tá no meu top 5 de cidades pra essas bandas da Europa que eu preciso visitar. 🙂

    Ansiosa pelo próximo post desde já, hahaha. Ps.: eu também esquecia essas coisas. Demora um tempo até a gente lembrar tudo que é necessário.

    Pale September

//Leave a Reply