Trilhas

May Walks: Carrickgollogan & Woodland

Quando fiz o post sobre a trilha em Gleninagh disse que estávamos atrasados com a meta das trilhas, mas agora em maio, já na metade do mês, conseguimos correr atrás do prejuízo.

Estou bem felizinha e espero que até o fim do ano consiga manter tudo certinho, o vício tá cada vez crescendo mais e é uma maravilha poder fazer essas atividades ao ar livre.

As que fizemos agora em maio foram bem facinhas na verdade, só que foram legais mesmo assim, apesar de que quero me desafiar mais e subir uns morros mais difíceis, afinal, quero me preparar pra subir umas montanhas que exigem um condicionamento físico melhor, tenho que ir treinando. hehe

A primeira que fizemos em maio, foi logo no começo do mês, quando teve Bank Holiday por aqui.

CARRICKGOLLOGANIMG_7053

Algumas fotos lá de Carrickgollogan apareceram no post do projeto 6 on 6 desse mês, foi uma trilha que eu não esperava tanto assim, mas que me surpreendeu.

A trilha fica em um dos recreations sites nas montanhas de Dublin e foi bem fácil, quase que o caminho todo plano e bem tranquilo. É uma caminhada circular, mas você pode percorrer diferentes trechos dentro dessa área.

Uma coisa que não gostei, foi que tinha muitos fios de energia e isso quebra um pouco o clima de se estar no meio da natureza, fora a quantidade de lixo que a gente achou pelo meio do caminho, esse é o ponto negativo da trilha ser próxima da cidade e ter o azar de receber um pessoal sem noção que não recolhe a sujeira toda, fico pocessa com essas coisas!

IMG_7060 IMG_7061 IMG_7079 4 IMG_7081

No meio do caminho, uma das atrações é uma chaminé de uma mina de chumbo do século 19 e que não é mais usada. E dali tem uma vista lindíssima de Dublin também.

13234869_1100270363328498_411879646_o IMG_7099 IMG_7101IMG_7104E essa não foi nem a melhor parte do caminho, depois dali a gente andou mais um pouco e não tinha nada de tão impressionante assim, até avistarmos um morrinho lindo pra escalar. Dá pra passar reto e terminar a trilha sem subir, mas né, sem isso sua trilha não ficará completa, porque além de ser uma subidinha bem rápida, a vista é maravilhosa. Dá pra ver o condado de Wicklow e entender mais ainda porque é que chamam lá de ‘Jardim da Irlanda’.

IMG_7113 IMG_7132 IMG_7135 IMG_7140 IMG_7142

Essa Irlanda um dia ainda me mata do coração!
Eu não lembro a duração, acho que foi 1h30 porque eu parei horrores pra tirar foto, natureza tão bonita, fico doidinha. Mas com certeza dá pra fazer esse trajeto todo em menos tempo.

A segunda de maio foi agora, esse domingo pra ser mais exata. Na verdade a gente nem tava pensando em caminhar assim por lá, fomos ao parque porque tava um dia lindo de sol e calor… e aqui quando o tempo tá assim, you must go outside. A ideia era mesmo só relaxar no parque, nem fomos preparados pra caminhar, mas né, já estávamos lá e tinha uma tal de Woodland Walk… não resistimos!

WOODLAND WALK

IMG_7246Essa não é uma suuuper trilha, é uma camidinha bem leve e fácil que fica dentro do St. Catherine’s Park na divisa dos condados de Dublin e Kildare.  Nem pensamos em considerar pra ser a trilha atrasada de maio, mas como era um caminho no bosque, cercado de muita natureza e no final das contas a gente acabou esticando e andando bastante por lá.. pensamos, por que não, né?

Então fomos eu e meu Bob Esponja-Calça Quadrada pro meio dos matos e foi bem bom! Tadinho, ele prefere as vezes usar uma manga longa mesmo quando tá calor pra proteger a pele de bebe ruivo que se queima até na sombra, agora me diz, como que levo esse homi ao Brasil? Dentro duma caixa, né, só com uns buraquinhos pra poder respirar.

IMG_7250 IMG_7251 IMG_7270 IMG_7271Como enjoar dessas paisagens verdes? Não tem como, natureza nunca decepciona e faz um bem danado.

A próxima só mês que vem, vamos ver se encaramos uma mais puxada!

> Mais de mim e do blog por aí: Facebook  | Twitter | Instagram

 

//You Might Also Like

//11 Comments

  1. Ana Jähne

    maio 19, 2016 at 3:59 pm

    sou louca por fazer trilhas e acampar! se passo meui tempo sem sentir cheiro de mato começa a me dar siricutico (que é mais ou menos o que tá acontecendo agora). mas deixo estar… tô preparando a mochila pra escócia em julho =D

    1. Taís

      maio 19, 2016 at 4:39 pm

      Ai Ana eu tb fico com siricutico viu hahaha nao da pra ficar mto tempo longe dos matos.
      Aiiiiii me leva pra Escocia com vc ♥♥♥

  2. Vickawaii

    maio 19, 2016 at 10:03 pm

    Eu só consigo imaginar a sensação, o deslumbramento à cada cenário natural, cada cidade que tu conhece, a satisfação de completar essas trilhas e as “recompensas” que vocês ganham! Um dia ainda vou fazer tudo isso também :~

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  3. Thayse

    maio 19, 2016 at 10:55 pm

    Que delícia <3 Amei as fotos da vista, que lugar liiiindo. Ta, eu vou te falar que eu fiquei BEM chocada esses dias que fui caminhar com o Fi ali pelas bandas do St, Catherine's Park… Quanto lixo! Na beira da estrada, nos campos, nas valinhas, no rio. Muiiito triste, cheio de garrafas, embalagens e coisas do tipo. Vejo muita gente falando que os imigrantes é que tem o hábito de jogarem lixo no chão, que os irlandeses não fariam isso e blá, mas honestamente, eles fazem. E muitos. Claro que não são todos, mas os irlandeses de Dublin me deixaram bem decepcionada nesse aspecto. Inclusive falei disso agorinha num vídeo que postei hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  4. Katarina Holanda

    maio 20, 2016 at 10:01 pm

    O post foi ficando a cada foto mais lindo <3

  5. Kari

    maio 23, 2016 at 2:08 am

    Esse lugar me lembrou até um pouquinho Utah no verão, mas sem a floresta :(.
    Eu queria MUITO uma floresta dessas por aqui, para poder acampar (pela primeira vez na vida), mas ainda não achei o lugar ideal. Não queria acampar no meio de um campo aberto, sem graça :(.
    Taís, você sabe o que aconteceu com o “Bloggers Out and About”? Entrei no grupo depois que vi aqui no seu blog e estava empolgadíssima para pegar o próximo tema, mas não está mais sendo atualizado, não sei por quê :(.

  6. Lorraine Faria

    maio 23, 2016 at 3:41 pm

    Taís do céu, conforme eu ia olhando as fotos ia pensando, nossa que lugar lindo, nossa que lugar lindo, caramba, esse tá mais lindo ainda AAHAHAHAH

    realmente, não tem como enjoar dessas paisagens <3

  7. Camila Faria

    maio 23, 2016 at 5:06 pm

    Eu não consigo acreditar que uma pessoa possa deixar lixo no meio de tanta beleza. Tem que ser MUITO sem noção mesmo. Lindas demais as trilhas, fiquei encantada com essa chaminé da mina!

  8. Larissa Ayumi

    maio 25, 2016 at 1:59 am

    O que fazer com essas paisagens que poderiam muito bem ser algum lugar da Terra Média? hehe! O legal é que tem bastante variedade de paisagem, né? Uma hora com vegetação um pouco mais densa, outra vista para a cidade… bem legal!
    E fios de rede elétrica realmente quebram o clima, mas eu acho isso também nas cidades, eles são feios demais, não tem como!
    E nem tenho o que falar dessas pessoas que deixam/jogam lixo, não só em trilhas, parques, etc, mas e qualquer lugar. Custa segurar a porcaria do lixo? -_- Nas trilhas tem o agravante de que a galera sabe que não vai ter lixeiras (ou vai ter poucas) e não se preparam para isso, ai ai.

  9. The Reader's Tales

    maio 27, 2016 at 5:35 am

    É na verdade dificil não se apaixonar pela Irlanda. Nunca me enjoo dessas paisagens verdes. Com a natureza nunca decepciona e excelente para o corpo e a alma 🙂
    Tais, tu ensinaste-me uma nova palavra “trilha” não sabia o que era… hahaha…
    engraçado porque adoro mas não pratico tanto quanto tu. Bom fim-de-semana.

  10. Helena

    junho 3, 2016 at 5:03 pm

    meudeusdoceu. eu tô morta, tô mandando esse post pra todo mundo pra dizer que eu morri. Curso ciências biológicas e amo trilha, amo mato, e esse lugar é explêndido!
    Tô te seguindo, me indicaram seu blogzin e eu tô super feliz por isso hahaha <3

    Nhaaa! Dia dos namorados chegando, vou mandar agorinha pro meu namorado e ver se ele quer fazer. Amo muito tortas, principalmente quando são de maracujá ou limão! Tudo que é doce que é com essas frutinhas são maravilhosos <3
    Sucesso! Beijos, Menina Borboleta.

    Meniborboleta.blogspot.com.br

//Leave a Reply