Meus primeiros meses na Polônia (em fotos)

Eita, será que eu ainda sei blogar?

Essa foi definitivamente a pausa mais longa desde a existência desse blog. Eu realmente achei que a vontade de aparecer aqui de novo talvez nunca iria voltar.

Nossa, quanta coisa aconteceu que eu não sei nem por onde começar. Pois é, depois de 7 anos morando na Irlanda eu mudei. Eu tinha planos de escrever mais sobre essa mudança por aqui, a despedida da Irlanda e o novo (re)começo na Polônia, mas…. 2020 foi esse tombo enorme na vida em muitos sentidos e a última coisa que eu pensei foi em atualizar o blog.

Já estou na Polônia há 6 meses e pensei em fazer um diário visual de momentos bons que meus olhos (e minhas lentes) viram por aqui até agora. Cheguei no final do verão, com a temperatura na casa dos 30 e até uns dias atrás a temperatura não passava de -1. Em comparação com a Irlanda, as restrições do corona por aqui estavam (e ainda estão) tão mais relax que muitas vezes eu esqueci da situação pândemica que estamos todos vivendo.

Fui fazer trilha sozinha nas montanhas e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim nesses últimos tempos. Encontrei a Katarina em Varsóvia duas vezes e a Vitória esteve aqui também. Voltei a escalar, passo a maior parte do tempo em casa mesmo (a pandemia não acabou, né minha gente), mas quando não estou em casa estou enfiada na natureza. Melhor lugar pra se estar sempre e agora então perfeito pra estar longe das pessoas ( e também o único lugar que dá pra ficar sem máscara). Siggi chegou e foi a melhor coisa que aconteceu em 2020. Vi o verão ir embora e dar espaço para um outono cheio de cores lindas.

O inverno chegou e foi o inverno mais lindo que eu já vi. Não consegui esconder a felicidade de estar morando agora num lugar que tem esse tanto de neve. Quer dizer, dei muita sorte também. Fazia tempo que não nevava tanto assim aqui na cidade e logo no meu primeiro inverno aqui ganhei esse presente. Os dias de temperaturas abaixo de zero e neve me deram energia e muito encanto aos meus olhos. A primavera aos poucos se aproxima e um novo ciclo se inicia.

(só para lembrar que por trás de fotos bonitas também tem muita dor e momentos difíceis, ninguém tá 100% bem nesses tempos, mas seguimos, um dia de cada vez).

É isso por enquanto. Até breve! 🙂

Comments

  1. jesus amado, que fotos maravilhosas!
    que saudade de desbravar o mundo e andar por aí segura hahaha
    esse post gerou uma nostalgia imensa dos primeiros dias quando chego num país novo, tudo é descoberta, o melhor mercadinho, as caminhadas diárias pra explorar o bairro…que saudade!
    somos doidos pra conhecer a Polônia, quando estávamos morando em Montreal dividimos um apê com um polonês e trocamos bastante ideia. e esse post agora lembrou o quanto queremos conhecer esse lugar.
    aproveita e traz mais fotos pra gente 🙂

    bêju!

    • Muito obrigada pelo seu comentário, Barbs, fico feliz que tenha gostado do post e espero que um dia vocês consigam vir conhecer a Polônia sim, me avise pra gente ir dar um rolê haha
      🙂

  2. Esses dias eu tava pensando em como deve ser legal morar na Polônia, eu gostaria muito de ao menos fazer um intercâmbio, mas infelizmente acho que meu pessimismo é maior para esse sonho…
    Lindas fotos, lugares incríveis!
    E que bom que voltou ao blog, espero que as coisas estejam melhores por aí.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • OI Váh, não deixe o pessimismo estragar o seus sonhos…talvez seja uma experiência muito legal na sua vida 🙂

      obrigada pelo comentário!

  3. Aeee que bom que vc está de volta no blog, e ainda mais trazendo essas fotos maravilhosas de encher os olhos e a grande novidade que vc mudou de país! :O

    Deve estar sendo uma experiência incrível poder explorar cada novo canto. Eu curto muito fazer trilhas, acho tão maravilhoso esse contato maior com a natureza, só me falta disposição e preparação física pra fazer mais vezes, hahah.

    Beeeijos!

    • Renata, muito obrigada pelo seu comentário cheio de carinho 🙂
      Espero que você consiga fazer mais trilhas sim, é tão bom haha sou suspeita pra falar

      beijos! 🙂

  4. Que felicidade em ver um post novo por aqui. Voltei muitas vezes durante esse tempo viu? haha
    Que fotos incríveis!!! Morro de vontade de conhecer a Polônia <3

    • Olá, Bruna.. muito obrigada pelo seu comentário! E volte mais vezes sim, espero conseguir ir atualizando mais por aqui
      Beijos!

  5. Que fotos lindas Tais! Tão feliz por você estar se adaptando ao novo lar. Apesar de tudo, desse ano terrível que nunca será esquecido, a sua mudança aconteceu na hora certa. E esse lugar com essa paisagem, esses lagos, combina demais com você. Certeza que você será muito feliz aí!
    Um abraço e te espero (Kilian e Thomas também) aqui na Alemanha um dia.

    • Ana, minha querida, muito obrigada pelo seu comentário, fiquei tão feliz! Não vejo a hora de poder ir ai ver vocês, agora que somos ”vizinhas” haha.. tomara que seja logo!
      Beijos e um abraço forte em cada um de vocês 🙂

  6. Olha só! Agora estamos mais pertinho!
    2020 foi um ano de muita provação e fico feliz que apesar dos pesares, você está com forças para recomeçar!
    E suas fotos nunca desapontam <3

  7. Oi Thaís, tudo bem?
    Te entendo completamente, mas senti saudades das suas postagens e das suas fotos, Espero que esteja tudo bem por aí, e que a adaptação, mesmo nesses tempos loucos tenha sido leve e bela.
    Bem vinda de volta, e me deu uma vontade enorme de morar perto de um lugar com natureza. As fotos estão lindas; na dos pinheiros deu até pra imaginar o cheiro *-*
    Um abraço apertado.
    AVA

    • Oi Ava, muito obrigada pelo seu comentário… realmente morar num lugar perto de natureza é bom demais, eu amo!

      Um abraço pra vc 🙂

  8. Aaah, que saudade que eu tava dos seus posts!
    Vi pelo insta / twitter que você tinha saído da Irlanda mas não tinha entendido ainda pra onde tinha ido… muito legal!
    Amei muito as fotos! como sempre, me dão a vontade de entrar nelas e compartilhar esses momentos com você!
    Beijos

    • Laura, sua fofa, obrigada pelo seu comentário… saudade dos seus comentários por aqui também (preciso postar mais né? haha)

      Beijos!

  9. Mulher do céu que lindeza essas imagens! Suspirando aqui <3 O mundo dá voltas e agora você está no leste europeu e eu estou oeste. Deu muita vontade de caminhar contigo por essas naturezas e comer uns pierogi. E ainda tem o Siggi pra te fazer companhia nessa nova fase. Amei que vc resolveu registrar essa nova fase aqui no blog. Beijão!

    • Alê a vida é doida demais, né? hahaha espero que isso tudo passe logo e você venha aqui caminhar comigo, viu?
      beijos!

  10. Que notícia maravilhosaaa! Mal posso esperar pra conhecer a Polônia sob o seu olhar — até poder ir pessoalmente. Só por essas fotos já tive um spoiler incrível hahaha. Que seja uma nova fase inesquecível pra ti por aí ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  11. amiga tô sem ar com essas fotos, meldeus!!!!!!!!!!!!!!!! parece que você tá morando em um lugar encantado, tô apaixonada demais e feliz por ter feito esse post lindo ♥ siggi é um AMOR! e sou apaixonada ser tão parecida/o (sempre esqueço se é macho ou fêmea, socorror) com o charlie, hahaha.

    • Obrigada pelo comentário, K… e pois é, acho tão legal que eles são parecidos, não só fisicamente mas parece que a personalidade tb, né? E o Siggi é macho hahaha
      beijos!

  12. Taís, querida, que falta eu estava sentindo dos seus posts/textos, sempre tão lindos. Que bom saber que você está bem ~ e na Polônia, que maravilha! 🙂
    Essas fotos estão mágicas, espero que sejam reflexo de como você está por dentro.
    Vê se não some mais, viu? Beijo, beijo, beijo :*

  13. Mas que lindeza de fotos e que saudade das suas postagens Taís!

    Menina eu sou meio perdida em geografia. Então eu nem tinha sacado que você tinha mudado de país haha Mas pelo menos eu sei que você tá com um gatinho em casa né! (emoji sacana) haha

    • haha sim, não tem como não ver o lindo do Siggi 🙂

      obrigada pelo comentário Claudia, sempre bom ter vc por aqui!

  14. Nossa, Taís, que fotos mais lindas! Arrasou!

    Adorei muito seu relato, mas quando você entregou o que sentiu em ter esse inverno de muita neve e que isso te animou. De um modo geral vejo as pessoas falando que quando esfria desanimam, mas seu encanto foi tanto que o efeito acabou sendo contrário… Lindo demais isso!

    Vontade de ABRAÇAR as fotos de gatinhoooo!!!!

    • Obrigada pelo comentário, Luly…
      haha sim eu gosto bastante de inverno e esse aqui foi muito mágico 🙂

  15. Que bom que você está de volta! Muitas pessoas legais voltando com o blog. Esse espaço é um verdadeiro refúgio e uma boa distração para os problemas. Aproveite os novos tempos na Polônia.

    Bêjo.

  16. Que gostoso conhecer um pouco de um lugar pelas suas lentes,

    que bom que está de volta, se puder, conseguir e tiver ânimo nos atualize com suas fotos <3

    um beijo,

    Esté

  17. Taís, senti sua falta aqui no blog mas como disse, essa situação levou cada um a lidar de um jeito e priorizar apenas o essencial para si; Fiquei feliz de ver suas fotos, é tão lindo perceber as estações nestas imagens, sabe?

    Você falando da trilha, fiquei me imaginando tendo esse contato tão de perto com a natureza. Ela tem esse poder de trazer um refrigério pra alma, que bom que vc desfrutou desse momento só vc e ela ♥

    Abraços pra ti ♥

    • Oi Liz.. obrigada pelo comentário, bom ter vc por aqui!
      A natureza é realmente incrível, tem um poder de cura muito grnade pra mim!

      Abraços pra vc tb 🙂

  18. mulher, tava pensando mesmo esses tempos que tu tava meio sumida aqui do blog (olha quem falando: sim, eu mesma, a pessoa que posta de 3 em 3 meses rysosss).

    essas fotos são lindas e teu depoimento aquece o coração! que delícia deve ser morar em um lugar onde, nem que seja por alguns minutos, pode-se esquecer a loucura toda que tá no mundo (lê-se brazzzzil).

    que teu novo ciclo seja especial. aguardamos novas fotinhas e um pouco mais da tua história na polônia agora! 😀

    • Muito obrigada pelo comentário, Gabi <3
      pois é, acho que muita gente sumiu dos blogs e anda atualizando bem pouco haha
      estou tentando aos pouquinhos ir aparecendo, mas a vida é aquela loucura haha

      beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

© 2021 Nýr Dagur · by MinimaDesign